The game awards 2021

The Game Awards 2021: vencedores e tudo sobre o evento

Avatar of jaime ninice
Saiba tudo o que rolou no The Game Awards 2021, entre vencedores, anúncios e muitas surpresas

Houve um tempo em que o “Oscar dos games” era apenas reconhecido por um nicho gamer e revistas especializadas, mas tudo mudou com a chegada da TGA, a The Game Awards,  em 2014, agregando diversos ranqueadores em uma premiação única, com o devido palco que os videogames sempre mereceram. Mais que uma premiação, repetindo o sucesso anual, o The Game Awards 2021 foi um evento de proporções épicas, recheado de lançamentos e trailers, juntando emoções e reunindo sagas e personalidades que ficarão guardados até o próximo ano, quando teremos, felizmente, mais um evento deste porte.

A The Game Awards através do tempo

Fundada em 2014 pelo jornalista Geoff Keighley, a The Game Awards é uma cerimônia que reúne toda a indústria gamer em busca dos melhores jogos que se destacaram ao longo do ano. Ela é hoje responsável por, além das premiações, diversos anúncios e shows à parte, traduzindo-se como uma verdadeira festa dos games.

The game awards 2021: vencedores e tudo sobre o evento. Saiba tudo o que rolou no the game awards 2021, entre vencedores, anúncios e muitas surpresas
Geoff Keighley é o cara da TGA! Fonte: CG Magazine

Relembre abaixo os principais vencedores da categoria Game of The Year ao longo dos anos desde a sua criação:

2014: Dragon Age: Inquisition

2015: The Witcher 3: Wild Hunt

2016: Overwatch

2017: The Legend of Zelda: Breath of The Wild

2018: God of War

2019: Sekiro: Shadows Die Twice

2020: The Last of Us: Part II

The game awards 2021 - winner 2020
The Last of Us: Part II foi o vencedor da categoria Game of The Year em 2020. Fonte: PlayStation

Muitas novidades e surpresas na TGA 2021

A The Game Awards 2021 aconteceu nesta quinta feira, dia 9 de dezembro, às 22:00 (horário de Brasília) e foi precedida por uma votação online do público através do site oficial da premiação (https://thegameawards.com/). O evento, realizado no Microsoft Theater, famoso palco e já tradicional das premiações passadas, situado ao lado do Los Angeles Convention  Center (palco da E3) teve transmissão ao vivo no canal do YouTube oficial da TGA.

The game awards 2021: vencedores e tudo sobre o evento. Saiba tudo o que rolou no the game awards 2021, entre vencedores, anúncios e muitas surpresas
Por dentro do Microsoft Theater. Fonte: Venue Coalition

O evento iniciou alguns minutos antes com a apresentação de Sydnee Goodman, que introduziu o que viria, aproveitando para destacar que o evento estava sendo realizado presencialmente e com o público reduzido, ao que pudemos ver nos minutos seguintes. Concertos, anúncios e muitas novidades estiveram presentes neste show, que já começou com alguns trailers de jogos novos e também outros bem esperados pelos fãs.

The game awards 2021 - tunic
Tunic, um dos destaques, teve sua data de lançamento finalmente anunciada. Fonte: Steam

E a lista de World Premieres começou com um trailer de Tunic, game no melhor estilo puzzle e ação com lançamento marcado para 16 de março de 2022 nas plataformas da Microsoft. Em seguida, The King of Fighters XV (17/02/2022) veio com muitas novidades e beta testes para os fãs da franquia de luta, ao passo que The Texas Chain Saw Massacre se apresentou como um jogo de horror multiplayer baseado em eventos reais. Outros jogos como Homeworld 3, The Expanse; game baseado na série que será feito pela Telltale; Babylon’s Fall (03/03/2022), Chivalry, Monster Hunter Rise: Sunbreak (verão americano de 2022), Thirsty Suitors, Evil West (2022), Have a Nice Death (Acesso antecipado em Março de 2022), Planet of Lana (2022) e Persona 4 Arena Ultimax (17/03/2021) também foram mostrados.

Um evento inesquecível

Em seguida, o evento, de fato, iniciou com uma bela apresentação musical seguida de um vídeo com o que de melhor seria apresentado. A entrada e a emoção de Geoff Keighley empolgava, ao passo que os games continuavam a ser premiados em conjunto com lançamentos e muitas outras surpresas.

Entre os anúncios que foram revelados em trailers a seguir estavam os seguintes títulos: Hellblade II: Senua’s Saga, Star Wars: Eclipse, Wonder Woman, Alan Wake II (2023), Sonic 2 (Filme) Horizon Forbidden West, que acompanhou outro belo concerto, Final Fantasy VII: Remake Intergrade (16/12/2021), Destiny 2: The Witch Queen (22/02/2022), Splitterhead, Nightingale, The Lord of The Rings: GOLLUM The Untold Story, Sommerville, Cuphead: in The Deliciosa Last Course (30/06/2022), Sonic Frontiers (2022) com seu nome finalmente revelado, Nightmare Alley (Filme), Warrior Priest, Tchia (primavera americana de 2022), Suicide Squad (2022), She Will Rise (24/05/2022), Tiny Tina’s Wonderlands, Star Trek: Ressurgence, A Plagie Tale Requiem, Dying Light 2: Stay Human, Crossfire (10/02/2022), Halo: New Series (streaming), Elden Ring, The Matrix Awakens para fechar a noite de anúncios.

Vencedores da The Game Awards 2021

Este ano foram 30 categorias para premiar os maiores merecedores para receber o troféu TGA 2021 e os indicados vocês já conferiram.  Alguns prêmios podem não ter sido esperados, mas temos que concordar que houveram muitos bons títulos em 2021. Saiba agora quem ganhou os troféus da The Game Awards 2021!

Games de Impacto

Vencedor: Life is Strange: True Colors

Melhor Atleta de eSports

Vencedor: S1mple

Melhor Equipe de eSports

Vencedor: Natus Vincere

Melhor Treinador de eSports

Vencedor: Kkoma

Melhor Evento de eSports

Vencedor: 2021 League of Legends World Championship

The game awards 2021: vencedores e tudo sobre o evento. Saiba tudo o que rolou no the game awards 2021, entre vencedores, anúncios e muitas surpresas
2021 League of Legends World Championship. Fonte: Bleendingcool

Melhor Performance

Vencedora: Maggie Robertson (Lady Dimitrescu – RE Village)

Melhor Design de Áudio

Vencedor: Forza Horizon 5

Melhor Direção de Jogo

Vencedor: Deathloop

Melhor Narrativa

Vencedor: Guardians of The Galaxy

Melhor Direção de Arte

Vencedor: Deathloop

Melhor Música e Trilha Sonora

Vencedor: Nier Replicant ver.1.22474487139…

Melhor Jogo Contínuo

Vencedor: Final Fantasy XIV Online

Melhor Jogo Independente

Vencedor: Kena: Bridge of Spirits

Melhor Jogo Mobile

Vencedor: Genshin Impact

Melhor Suporte à Comunidade

Vencedor: Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

Prêmio de Inovação em Acessibilidade

Vencedor: Forza Horizon 5

Melhor jogo de VR/AR

Vencedor: Resident Evil 4

Melhor Jogo de Ação

Vencedor: Returnal

Melhor Jogo de Ação/Aventura

Vencedor: Metroid Dread

Melhor RPG

Vencedor: Tales of Arise

Melhor Jogo de Luta

Vencedor: Guilty Gear -Strive-

Melhor Jogo para a Família

Vencedor: It Takes Two

Melhor Jogo de Simulação / Estratégia

Vencedor: Age of Empires IV

Melhor Jogo de Esportes / Corrida

Vencedor: Forza Horizon 5

Melhor Multiplayer

Vencedor: It Takes Two

Criador de Conteúdo do Ano

Vencedor: Dream

Melhor Estreia Independente

Vencedor: Kena: Bridge of Spirits

Jogo Mais Aguardado

Vencedor: Elden Ring

Melhor Jogo de eSports

Vencedor: League of Legends

Jogo do Ano

Vencedor: It Takes Two

The game awards 2021 - it takes two
GOTY!

Saiba mais

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados