ASUS traz Zenfone 6 e ROG Phone 2 ao Brasil de uma só vez

Foto destacada do Zenfone 6 e ROG Phone 2 juntos
A ASUS trouxe ao Brasil dois dos seus smartphones mais potentes já lançados; o Zenfone 6, modelo premium com câmera giratória; e ROG Phone 2, aposta para os gamers

A ASUS anunciou, em um evento realizado nesta segunda-feira (21) em São Paulo, seus dois smartphones mais potentes de 2019: a nova geração da linha Zenfone, o Zenfone 6, e a aposta para os gamers, o ROG Phone 2. Lançado há cerca de cinco meses mundialmente, o smartphone premium da empresa traz como principal diferencial um conjunto de câmeras giratória, enquanto o modelo gamer promete ser o modelo mais potente lançado no Brasil.

Antes da apresentação, Jonney Shih, Chairman da ASUS Global, subiu ao palco para comentar os quatro pilares da linha Zenfone: Bateria, tela, câmera e desempenho.

Em uma parceria feita com a Qualcomm no começo do ano, a ASUS firmou um compromisso com a performance dos smartphones, oferecendo uma plataforma completa responsável pelos melhores gráficos, os melhores cliques a a melhor performance em aplicações e jogos. E isso se reflete nos números: o Zenfone 6 e o ROG Phone 2 são os smartphones Android mais rápidos do mundo, de acordo com o Antutu.

Abaixo, confira todos os detalhes dos lançamentos da ASUS:

Conhecendo o Zenfone 6

Novo Zenfone 6 é construído em vidro Gorilla Glass 6 e metal nas laterias
Novo Zenfone 6 é construído em vidro Gorilla Glass 6 e metal nas laterais (Imagem/Reprodução: ASUS)

O Zenfone 6 é todo construído em metal nas laterais e vidro Gorilla Glass 6 para proteger contra arranhões e batidas mais leves. Na parte traseira, há um sensor de impressões digitais, ou seja, sem desbloqueio na tela, seguido do módulo giratório para câmeras – falaremos mais sobre ela mais abaixo.

Graças ao novo formato das câmeras, a ASUS pôde incluir uma tela sem notch de 6,4 polegadas IPS LCD, chamada de NanoEdge Display, e resolução Full HD+. Segundo a empresa, com a ausência do recorte para os sensores na parte superior, o Zenfone 6 consegue ter um aproveitamento de tela de incríveis 92%. Apesar da resolução aparentemente inferior aos concorrentes, o smartphone da ASUS traz suporte ao HDR10+, espaço de cores RGB de 100% (DCI-P3 100%), para cores mais vivas e fiéis, e brilho intenso de 600 nits.

Performance fruto da parceria entre ASUS e Qualcomm

Processador é um dos mais rápidos do mundo atualmente
Processador é um dos mais rápidos do mundo atualmente

Um dos smartphones Android mais potentes da atualidade, o Zenfone 6 é equipado com o processador Snapdragon 855, da Qualcomm. Ele é um octa-core, fabricado em 7nm, dividido em um núcleo Kryo 485 rodando 2.84GHz, três núcleos Kryo 485 rodando a 2.42GHz e quatro núcleos Kryo 485 rodando a 1.78GHz.

Este processador oferece recursos de inteligência artificial e entretenimento imersivo em jogos HDR e reprodução de vídeos em 4K HDR. Em termos de performance, Hélio Oyama, diretor de Product Management da Qualcomm, o Snapdragon 855 é até 45% mais rápido em relação ao Snapdragon 845. Já em GPU, o Adreno 640 oferece desempenho 15% melhor em relação a geração anterior.

São três opções de armazenamento e memória RAM disponíveis: 6GB de RAM + 64GB de armazenamento; 6GB de RAM + 128GB de armazenamento; e 8GB de RAM + 256GB de armazenamento interno. Todas as versões acompanham slot para cartão de memória de até 1TB.

(Imagem/Reprodução: ASUS)
(Imagem/Reprodução: ASUS)

O Zenfone 6 chega ao Brasil com o Android 9.0, com garantia de atualização para o Android 10, já que ele é um dos smartphones que fazem parte do programa Beta do Android 10 . Em cima do SO do Google, o modelo vai rodar a interface ZenUI 6, que promete maior fluidez, gestos e recursos extras e rapidez.

Interface ZenUI 6 mais limpa e fluida

Segundo a ASUS, a ZenUI 6 trará um design mais clean e bem próximo ao Android puro. Os ícones estão arredondados, com uma paleta de cores menos chamativa e adaptada para o display infinito. Entre os destaques, encontram-se o Dark Mode (Modo Escuro, em português), Modo de operação com uma mão, e o inédito Smart Key, que dá um leque de comandos especiais instantaneamente.

Nova ZenUI promete ser mais clean, rápida e útil
Nova ZenUI promete ser mais clean, rápida e útil (Imagem/Reprodução: ASUS)

O recurso Smart Key é um botão localizado na lateral direita do smartphone, que acessa instantaneamente alguns comandos pré-determinados pelo usuário. Ou seja, pressione o botão uma vez para acionar o Google Assistente ou escolher uma ação dentre uma série de comandos disponíveis; ou pressione duas vezes para acionar a assistente e abrir seus compromissos mais recentes.

A inteligência artificial também está presente na ZenUI 6, por meio do OptiFex. Com a nova versão, o sistema é capaz de classificar os apps e jogos que você mais usa durante o dia, alocando-os com eficiência nos recursos do sistema. Além disso, o gerenciador consegue identificar quais apps você irá usar em seguida, assim você não precisa ficar esperando seus aplicativos favoritos abrirem, pois eles já estarão abertos.

OptiFlex é um recurso que aprende com a sua utilização

O Zenfone 6 possui um ótimo hardware e não deixa a desejar em jogos mais pesados e aplicações mais complexas. De qualquer modo, se você eventualmente precisar de um desempenho extra para desfrutar aquela jogatina com os melhores gráficos possíveis, há o AI Boost. Com um clique, o smartphone passa por uma espécie de overclocking e aumenta sua performance ainda mais.

(Imagem/Reprodução: ASUS)
(Imagem/Reprodução: ASUS)

Sistema giratório de câmeras

Mantendo o foco em fotos, a ASUS equipou o Zenfone 6 com um módulo giratório onde há duas câmeras Sony IMX586: uma grande angular de 48MP e abertura de f/1.8, e outra ultra grande angular de 13MP e abertura de f/2.4, para registros com mais objetos. O destaque dessas câmeras fica na possibilidade de poder tirar tanto fotos tradicionais quanto selfies, ou seja, a qualidade, na teoria, se mantém a mesma.

Módulo giratório tem câmera principal de 48MP
Módulo giratório tem câmera principal de 48MP

Além disso, as câmeras possuem: estabilização óptica, autofoco laser, PDAF, HDR+ e Super Night Mode (Modo Noturno). Elas são capazes de gravar em até 4K a 60fps ou Full HD a 240fps.

O sistema giratório do Zenfone 6 não serve só para alternar entre câmera principal e câmera para selfies. Em gravações de vídeo, por exemplo, você tem total liberdade para manusear o módulo em 90° para ter melhor estabilidade nos vídeos. Além disso, no app da câmera, você pode selecionar o foco para que a câmera o siga automaticamente.

A ASUS garante que a Flip Camera funcionará com qualquer app disponível na Play Store. Segundo Marcel Campos, esse módulo é construído em metal líquido, mais forte que o titânio e aço inoxidável. Um recurso muito interessante para prevenir possíveis acidentes, é que o sistema detecta que o seu Zenfone 6 está caindo e automaticamente o fecha. Marcel ainda garante que a Flip Camera é capaz de girar incríveis 100.000 vezes. Colocando esse número em fatos da vida real, o diretor de Marketing Global da ASUS afirma que você conseguiria tirar 26 selfies por dia pelos próximos cinco anos!

Módulo suporta até 100 mil flips, de acordo com a ASUS
Módulo suporta até 100 mil flips, de acordo com a ASUS

Para aguentar toda potência, o Zenfone 6 acompanha uma bateria enorme de 5.000mAh, a maior dentro seus principais concorrentes, como o Galaxy Note 10+, iPhone 11 Pro Max e Google Pixel 4 XL. Segundo a fabricante, você consegue ficar até 21 horas navegando na internet com o smartphone. Além disso, o Zenfone 6 é um smartphone que não ficará muito tempo na tomada, já que traz suporte ao Quick Charging 4.0.

Em se tratando de recursos extras, o smartphone traz o pacote completo: áudio estéreo, microfone dedicado para cancelamento de ruído, tecnologia DTS Headphone X, Bluetooth 5.0 e Radio FM.

Preço e disponibilidade

O Zenfone 6 será disponibilidade nas cores Midnight Black e Twilight Silver por a partir de R$ 2.699,0. Haverá descontos pelo serviço ZenTroca, se você tiver o modelo antigo, de até R$ 2.000,00.

Zenfone 6 30 Years Edition

Zenfone 6 30 Years Edition também foi anunciado pela ASUS no Brasil
Zenfone 6 30 Years Edition também foi anunciado pela ASUS no Brasil

Além do tradicional Zenfone 6, a ASUS trouxe ao Brasil a versão especial comemorativa de 30 anos. O processador é o mesmo Snapdragon 855, mas acompanha maior memória RAM (12GB) e memória interna (512GB). O design é todo construído na cor preta metálica com os tradicionais círculos concêntricos.

Conhecendo o ROG Phone 2

Acessório realiza esfriamento do ROG Phone 2 em locais com alta temperatura
Acessório realiza esfriamento do ROG Phone 2 em locais com alta temperatura (Imagem/Reprodução: ASUS)

Anunciado em julho deste ano, o ROG Phone 2 é a nova geração do smartphone gamer da ASUS. O modelo tem como maior diferencial o processador Snapdragon 855 Plus, da Qualcomm, atualização do Snapdragon 855, com melhorias em games e inteligência artificial. Com um clock máximo de até 2.96GHz, o novo ROG Phone 2 tem um desempenho de até 15% maior. Completa as especificações técnicas a memória RAM de 12GB LPDDR4X e armazenamento interno de 512GB.

Snapdragon 855 Plus é a versão mais potente do Snapdragon 855 focado em games
Snapdragon 855 Plus é a versão mais potente do Snapdragon 855 focado em games

Resfriamento máximo

A nova geração do sistema de refrigeração GameCool II do ROG Phone II é equipada com uma câmara de vapor 3D ainda mais eficaz na dissipação de calor do telefone durante a jogatina pesada.

Em se tratando de display, o ROG Phone 2 traz 6,59 polegadas com resolução Full HD+ e tecnologia OLED, que prometem uma maior fidelidade de cores e um preto bem profundo. O destaque na tela fica na taxa de atualização de 120Hz, que, na prática, faz com que os olhos humanos não percebam as rápidas transições de tela em cenas de ação.

Na parte de cima do smartphone, há dois airtrigger, botões de pressão similar aos gatilhos de joysticks. Assim, você não precisa ficar clicando na tela todo o tempo. Ainda, há dois alto-falantes estéreos na parte da frente para aumentar a imersão em jogos e até filmes.

Acessórios exclusivos para o ROG Phone 2

O ROG Phone 2 contará com acessórios exclusivos para otimizar a jogatina
O ROG Phone 2 contará com acessórios exclusivos para otimizar a jogatina

O ROG Phone 2 não chega sozinho. Além dos recursos já inclusos no hardware e softare do smartphone, ele ganhou diversos acessórios exclusivos para aumentar a qualidade na sua jogatina. Uma delas é o ROG Kunai Gamepad, que é um controle adicional para você plugar no seu smartphone e começar a jogar. Outra novidade é o AeroActive Cooler II, um acessório extra que dá mais resfriamento ao ROG Phone II, mantendo-o mais frio e confortável para jogar.

Com o TwinView Dock II, você ganha uma tela extra para visualizar informações extras de diversos jogos, além de poder visualizar suas redes sociais enquanto joga! Também há o Mobile Desktop Dock, um dock para plugar teclado, mouse, um monitor e outros periféricos para aproveitar o seu game mobile favorito direto da tela grande.

ROG Phone 2 é o smartphone gamer da ASUS
ROG Phone 2 é o smartphone gamer da ASUS (Imagem/Reprodução: ASUS)

Bateria monstruosa

A ASUS não esqueceu da bateria para jogar todos os seus títulos preferidos por mais tempo. São incríveis 6.000mAh de autonomia, o que o coloca como o smartphone premium com maior capacidade do mercado. A marca explica que essa quantidade de bateria é capaz de segurar PUBG Mobile por 7 horas seguidas nas configurações no máximo e tela ajustada para 60Hz.

Som estéreo imersivo

O ROG Phone 2 está equipado com recursos de áudio que realmente impressionam. Possui alto-falantes frontais em cada extremidade do telefone, um mecanismo de áudio de 24 bits / 192KHz com suporte a áudio de alta resolução, e ainda conector para fones de ouvido! E por falar em fones de ouvido, ele conta com tecnologia DTS: X Ultra para som surround com qualidade de cinema.

Tanto para falar com os amigos quanto para chamadas, o ROG Phone 2 acompanha 4 microfones com cancelamento de ruído, para que o bate-papo não seja interrompido pelos ruídos de fundo.

Preço e disponibilidade

O preço e disponibilidade do ROG Phone 2 têm sido um mistério desde a última BGS 2019, quando foi anunciado que chegaria ao Brasil. Seu preço oficial de lançamento começa em R$ 4.499,00.

EspecificaçõesZenfone 6ROG Phone 2
Construção e dimensõesVidro Gorilla Glass 6
Metal nas laterias
159.1 x 75.4 x 9.2 mm
Vidro Gorilla Glass 6
Metal nas laterias
171 x 77.6 x 9.5 mm
Tela6,4 polegadas
Full HD+ IPS LCD
92% aproveitamento frontal
HDR10+
6,59 polegadas
Full HD+ OLED
120Hz
HDR10+
Hardware e SOSnapdragon 855
Com expansão até 1TB
Sistema Android 9.0
Snapdragon 855+
12GB de RAM
512GB ROM
Sem expansão
Sistema Android 9.0
CâmerasMódulo giratório
48MP wide, f/1.8
13MP ultra wide, f/2.4
HDR
Autofoco a laser

Gravação em 4K a 60fps
Traseira: 48MP wide, f/1.8
13MP ultra wide, f/2.4
HDR
Autofoco a laser

Gravação em 4K a 60fps

Frontal: 22MP, f/2.2
Bateria5.000mAh
Carregamento rápido 18W
(Quick Charging 4.0)
Carregamento reverso 10W
6.000mAh
Carregamento rápido 30W
(Quick Charging 4.0)
Carregamento reverso 10W
ExtrasBluetooth 5.0
Rádio FM
Microfone para ruídos
Headphone jack 3.5mm
Bluetooth 5.0
Rádio FM
Microfone para ruídos
Headphone jack 3.5mm
Acessório para resfriamento
PreçoA partir de R$ 2.699,00A partir de R$ 4.499,00
CoresMidnight Black (preto)
Twilight Silver (prata)
Matte Black (preto)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: