Corning revela Gorilla Glass 6 duas vezes mais resistente que o antecessor

gorilla glass 6 - Corning revela Gorilla Glass 6 duas vezes mais resistente que o antecessor
O Gorilla Glass 6 sobreviveu a 15 quedas de até 1 metro de altura em superfície rígida, duas vezes a mais que o seu antecessor.

Há algum tempo a proteção das telas dos novos smartphones não conta com uma novidade de melhorias, mas isso está prestes a mudar. A Corning já anunciou a mais nova geração do seu Gorilla Glass, o novo Gorilla Glass 6. O novo produto foi feito na intenção de ser duas vezes melhor do que o seu antecessor, o Gorilla Glass 5, podendo sobreviver a quedas mais altas e em maior quantidade.

corning gorilla glass - Corning revela Gorilla Glass 6 duas vezes mais resistente que o antecessor

Novo material, mais quedas

O principal foco da Corning para o novo Gorilla Glass 6 foi fazer com que ele seja resistente a mais quedas do que os antecessores. Isso porque os pesquisadores da empresa descobriram que as pessoas costumam deixar seus smartphones caírem no chão em uma média de 7 vezes ao ano.

Por isso, o Gorilla Glass 6 foi feito para aguentar o dobro dessa quantidade, sobrevivendo a até 15 quedas, de acordo com os testes internos da empresa. Para isso, os engenheiros e cientistas da Corning desenvolveram um novo material mais resistente para o produto. As quedas foram testadas a 1 metro do chão e em superfícies duras.

Gorilla Glass 6 2 720x405 720x405 - Corning revela Gorilla Glass 6 duas vezes mais resistente que o antecessor

Porém, mesmo que a empresa afirme que o Gorilla Glass 6 seja duas vezes melhor do que o Gorilla Glass 5, ainda não especificou qual é a altura máxima da queda garantida do produto sobreviver.

Gorilla Glass 6 nos iPhones?

Outro questionamento interessante com a novidade é se a Apple irá adotar o novo Gorilla Glass no iPhone desse ano. A empresa de Cupertino e a Corning têm um acordo um pouco misterioso, onde a Corning não pode colocar o nome do iPhone em seu site, por isso é difícil saber ao certo qual será a decisão da empresa.

Como a Apple já está criando uma tendência em usar vidro na maioria dos iPhones atualmente, com certeza os usuários não iriam reclamar se a Apple resolvesse colocar um material mais resistente e duradouro como o Gorilla Glass 6.

E vocês leitores? Gostaram da novidade? Utilizam algum Gorilla Glass? Comentem abaixo!

Fonte: 9to5Mac

gorilla glass 6 - Corning revela Gorilla Glass 6 duas vezes mais resistente que o antecessor

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via