Saiba o que são os wearables e como aproveitá-los

wearables 1024x847 e1525122316460 - Saiba o que são os wearables e como aproveitá-los
Presentes no mercado há alguns anos, os wearables estão sempre evoluindo e buscando novas formas de e te ajudar e/ou entreter.

Há uns 10 anos, já imaginávamos como seria “vestir” a tecnologia e se aproveitar dela ao máximo. Hoje, é possível utilizar os wearables para as mais diversas atividades do nosso dia a dia.

Afinal, o que são os wearables?

Em tradução livre, o termo wearable significa “vestível”. Neste caso, não é qualquer objeto que você acopla ao seu corpo. Aqui, o termo é sinônimo de tecnologia e recursos.

201512 blog wearablesandhipaa - Saiba o que são os wearables e como aproveitá-los
Muitas possibilidades em apenas um pulso.

Os exemplos mais comuns são os smartwatches das mais diversas marcas. Sendo mais do que apenas relógios, os dispositivos conseguem fazer de tudo, inclusive contar passos e medir batimentos cardíacos com precisão.

Porém, a utilização de alguns wearables pode ser limitada por seu tamanho ou tela. Ainda assim, são acessórios que podem valer a pena a depender do tipo de pessoa que você é.

Seja para ajudá-lo em esportes ou para entretê-lo, a Samsung possui algumas linhas de acessórios vestíveis. Saiba quais são elas e como tirar o máximo de proveito:

Samsung Gear S3 e Sport: perfeitos para qualquer ocasião

E para um baita começo, temos os smartwatches da Samsung: Gear S3 e Gear Sport. Sendo mais do que somente relógios de pulso, essas belezinhas conseguem te acompanhar em todo lugar sem que pareçam esquisitas.

Gear Sport TAl - Saiba o que são os wearables e como aproveitá-los
Samsung Gear Sport.

Através do Gear S3 e do Gear Sport, o usuário pode: medir frequência de batimentos cardíacos, monitorar exercícios físicos pré-inclusos nos relógios e até fazer pagamentos via Samsung Pay.

Então, se você precisa de relógios que façam mais do que te dizerem as horas e te ajudem a ser mais organizado, ambos os wearables se encaixam. Mas, por falar em encaixe, talvez o Sport seja a melhor solução para quem não quer um trambolho no pulso.

Como extrair o máximo dos wearables

No entanto, muita gente não sabe que é possível utilizar o Gear S3 com luvas, por exemplo. Para tal, o usuário deve apenas segurar o botão “Home” por 3 segundos e, ao abrir o menu de configurações, selecionar a opção “Touch Sensibility”.

Gear S3 Classic Frontier 2 - Saiba o que são os wearables e como aproveitá-los
Samsung Gear 3 Classic e Frontier.

Outra dica que a gente te dá é a de capturar a tela do seu Gear S3. Neste caso, o comando é simples: basta apertar o botão “Home” e em seguida deslizar o dedo da esquerda para a direita (na tela).

E após isso, você pode ir em “Galeria” e enviar o print para o seu smartphone. Ainda sobre comandos do botão “Home”, também é possível escolher o que o smartwatch irá fazer quando você apertar o botão duas vezes.

Para fazer isso, é preciso ir em Configurações (settings) > Dispositivo (device) > Clique duplo no Home (double click on Home) e escolher sua opção preferida.

E para finalizar, o Gear S3 também pode detectar automaticamente o exercício que você está fazendo. Entretanto, para que isso esteja ativo você deve ir em S Health > Configurações (settings) > Detecção de exercício (workout detection) e selecionar a opção.

Samsung Gear Fit 2 e Fit 2 Pro: wearables feitos para um estilo de vida saudável

Se parecendo mais com pulseiras do que com relógios, os wearables Gear Fit 2 e Gear Fit 2 Pro possuem telas curvas de AMOLED. Com as pulseiras, você pode levar seu treino a outro patamar no quesito foco e eficiência.

my gear fit2 pro sm r365nzraxme colorvariationred 73385288 - Saiba o que são os wearables e como aproveitá-los
Samsung Gear Fit 2.

Além disso, é possível criar uma meta referente à quantidade de passos que você deseja dar por dia. E também é possível ver seu histórico de passos dados nos dias anteriores. Dessa forma, o usuário consegue ter uma ideia do que precisa ou não fazer.

Outro aspecto interessante a se mencionar é o fato de que você faz isso tudo enquanto recebe e-mails e notificações de redes sociais em sua própria Gear Fit 2. Tudo o que você precisa fazer é ir em configurações e registrar suas contas.

Samsung Gear IconX é o queridinho dos fãs de música

Já tendo aparecido anteriormente aqui no Showmetech, o Gear IconX em sua versão 2018 é uma ferramenta essencial para quem curte ouvir música enquanto faz exercícios.

gear iconx 2018 1 - Saiba o que são os wearables e como aproveitá-los
Samsung Gear IconX 2018.

Mas, para usá-los, o usuário precisa apenas o aplicativo Samsung Gear em seu smartphone e iniciar as configurações. E por lá mesmo você pode fazer algumas coisas interessantes.

Por se tratar de um fone de ouvido Bluetooth, o dispositivo da Samsung possui vários recursos que tiram proveito dessa falta de fios. No entanto, o mais interessante deles é permitir que você escute música sem precisar se conectar com um smartphone.

Transferir músicas para seu Gear IconX  – que diga-se de passagem possui 4 GB de armazenamento interno – também é possível. Através de uma recente atualização, o wearable agora consegue receber faixas de música usando conexão sem fio.

Samsung Gear VR

Com a realidade virtual ganhando cada vez mais espaço na indústria, é natural que a Samsung invista em wearables capazes de transportar a outros mundos. A versão mais recente do Gear VR, por exemplo, consegue fazer isso sem pesar muito em sua cabeça.

samsung gear vr 2017 com controle with controller original D NQ NP 682446 MLB25670819451 062017 F e1525123125718 - Saiba o que são os wearables e como aproveitá-los
Samsung Gear VR e seu controle.

Além disso, o wearable é compatível os seguintes dispositivos da linha Galaxy da Samsung: S9, S9+, Note8, S8, S8+, S7, S7 Edge, Note5, S6, S6 Edge e S6 Edge+.

Instalando o wearable

Para fazer a conexão entre o smartphone e o Gear VR, o usuário só precisa seguir os passos a seguir:

  1. Conecte o smartphone ligado ao Gear VR e espere pela confirmação de voz;
  2. Retire o smartphone do Gear VR inicie a instalação do aplicativo;
  3. Se preciso, crie uma conta pessoal para o wearable ou conecte-se com a conta de Facebook;
  4. Conecte o smartphone ao Gear VR mais uma vez.

E já que o wearable também vem com um controle que ajuda na interação, também te ajudaremos a configurá-lo:

  1. Com o controle por perto, abra o aplicativo Oculus no smartphone;
  2. Selecione a opção “Mais” (More) > “Controles” (Controllers) e em seguida Ligue o Bluetooth (Turn on Bluetooth);
  3. No controle, aperte e mantenha pressionada a tecla Home até que a luz LED mude de cor, de verde para vermelho.

Samsung Gear 360

Como sugere o nome, trata-se de uma câmera que captura tudo ao seu redor – em 360º. Dentre suas principais características, está a autonomia de até 130 minutos de bateria e seu slot para cartões microSD de até 256 GB.

samsung sm r210nzwaxar gear 360 4k spherical 1334250 e1525123218129 - Saiba o que são os wearables e como aproveitá-los
Samsung Gear 360.

Instalando o wearable

A Gear 360 também pode compartilhar seus vídeos com o Gear VR, smartphones e até computadores. Mas, para isso, você deve configurá-la primeiro.

Com a bateria totalmente carregada, siga os seguintes passos:

  1. Baixe o aplicativo Samsung Gear 360;
  2. Insira um cartão microSD;
  3. Pressione o botão Home até que a luz pisque;
  4. Abra o aplicativo no smartphone e selecione a opção Connect to Gear 360. Ao fazer isso o sistema irá perguntar se você autoriza o acesso da Gear 360 a alguns recursos. Selecione “Permitir” em todos. Por fim, permita que ele ligue o Bluetooth;
  5. Na câmera, aperte e pressione o botão Menu para selecionar a opção “Connect to Android”;
  6. O aplicativo irá detectar o Gear 360, então basta selecionar no smartphone e selecionar “OK”.

Para aprender mais coisas sobre seus produtos Samsung, basta ir no site da Samsung Care e digitar sua dúvida. E não esqueça de deixar seu comentário no espaço logo abaixo!

Leia também

Conheça os 5 modos de uso dos refrigeradores Twin Cooling da Samsung

wearables 1024x847 e1525122316460 - Saiba o que são os wearables e como aproveitá-los

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via