Galaxy Note 10 e 10+ são lançados em Nova York; confira os detalhes

Novos Galaxy Note 10 e Note 10+ mantém foco em produtividade mas também atinge criadores de conteúdo com a S Pen aprimorada

A Samsung escolheu o Barclays Center, em Nova York, para anunciar os novos Galaxy Note 10 e o Galaxy Note 10+. Em comemoração aos 50 anos da Samsung e aos 10 anos da família Galaxy, pela primeira vez na linha a empresa lança dois modelos de linha de smartphones premium, que combina design elegante com performance e recursos de produtividade poderosos, para ajudar os usuários a aproveitarem ao máximo cada momento.

“Cada elemento do Galaxy Note 10 foi projetado para ajudar os usuários a realizar mais. Seja concluindo um grande projeto para o trabalho, gravando e editando um vídeo, ou jogando seu jogo favorito, o Galaxy Note 10 os ajudará a fazer isso mais rápido e melhor”.

DJ Koh, presidente e CEO da Divisão de IT e Comunicação Móvel da Samsung Electronics

O Galaxy Note 10 é um smartphone pensado para pessoas que não se definem com uma profissão só e dependem da tecnologia para executar suas funções na sociedade. Há anos, a série Galaxy Note ajuda milhões de usuários fiéis em todo o mundo a ir em busca de suas paixões e atingir seus objetivos e, com o Galaxy Note 10, a Samsung está contribuindo para que esses usuários façam mais do que amam.

Sucesso da tela grande

A Samsung deu origem à categoria das telas grandes com a introdução do Galaxy Note
A Samsung deu origem à categoria das telas grandes com a introdução do Galaxy Note

O ano de 2019 é um ano extremamente importante para a Samsung, pois a empresa comemora seus 50 anos, e, ainda por cima, comemora 10 anos da linha Galaxy. A empresa, ao longo dos anos, tem tido bons feitos e, nesse sucesso, está também a linha Galaxy Note, com mais de 3,6 milhões de unidades vendidas na América Latina.

“A Samsung deu origem à categoria das telas grandes com a introdução do Galaxy Note”.

Mário Laffitte, vice-presidente de Marketing e Assuntos Corporativos da Samsung

Segundo Mário Laffitte, vice-presidente de Marketing e Assuntos Corporativos da Samsung, no ano de 2018, a Samsung vendeu 102 smartphones por minuto na América Latina. Isso fez com que a empresa ocupasse o primeiro lugar na venda de smartphones da América Latina, sendo dona de 53% do market share (Parcela de mercado, em tradução livre).

Conhecendo o Galaxy Note 10 e o Galaxy Note 10+

Com a previsão de que os smartphones de tela grande vão mais do que dobrar até 2022 na América Latina, a nova linha Note foi desenvolvida em cima dos pilares: design, produtividade, criatividade e performance, segundo Renato Citrini, Gerente Sênior de Produto da Samsung Brasil.

Os usuários do Galaxy Note apreciam o poder do design sofisticado, não apenas a aparência do dispositivo, mas a experiência que o smartphone oferece. Cada elemento do Galaxy Note 10 foi concebido para ser sofisticado, elegante e livre de distrações, a fim de que os usuários possam dedicar toda a atenção às ideias, aos projetos e ao conteúdo que mais importa.

Design

Galaxy Note 10 estará disponível em várias cores Aura
Galaxy Note 10 estará disponível em várias cores Aura

Ambos os smartphones são construídos em vidro Gorilla Glass 6 e metal nas laterais. O Galaxy Note 10 possui dimensões de 151mm x 71.8mm e pesa somente 168g. Já o Galaxy Note 10+ é 1 milímetro maior que o Note 9, porém a tela aumenta, indo de 6,4’’ para 6,8’’. Ainda assim, ele é mais fino (7,9mm) e mais leve (198g). Tanto o Note 10 quanto o Note 10+ trazem formato de tela Infinity-O 19:9.

Além do benefício estético, o Note 10+ conta com a maior tela já lançada em um smartphone. São de 6,8’’ com resolução 2K, Infinity-O de borda a borda com certificação UL/TUV, aparência balanceada e simétrica, e tela super AMOLED dinâmica com HDR10+. O Galaxy Note 10 tradicional traz 6,3” Full HD+ e as mesmas tecnologias do irmão maior.

O Display Cinematográfico Infinito de ponta a ponta do Galaxy Note 10 quase não tem moldura e o orifício na tela para a câmera frontal é pequeno e centralizado, garantindo um design equilibrado. O display mais imersivo da Samsung cria uma experiência perfeita entre pensamento e ação, visualização e criação. 

Os modelos trazem uma garantia de precisão de cores de 0,4 JNCD, que é basicamente a diferença ou a distância entre as duas cores. A tela EyeComfort, por sua vez, reduz a emissão luz azul sem afetar a qualidade da cor, garantindo uma visualização confortável.

No que diz respeito a cores, o Galaxy Note 10 estará disponível em: Aura glow, Aura white, Aura black, aura pink, Aura red, enquanto o Galaxy Note 10+ estará disponível nas cores Aura glow, Aura white, Aura black e Aura blue.

Apesar de fino e elegante, eles possuem certificação IP68, ou seja, podem ficar submersos em água doce por 30 minutos até 1 metro e meio.

Produtividade

Os novos Note 10 representam um tipo de produtividade multifacetada
Os novos Note 10 representam um tipo de produtividade multifacetada

Os novos Note 10 representam um tipo de produtividade multifacetada. Com o smartphone, será possível exportar notas para texto em vários formatos, como word, .pdf, texto e imagem. Para executar esta tarefa, basta apenas dar um zoom para visualizar, destacar e editar caligrafia. A S Pen está totalmente reformulada, possuindo uma bateria feita de lítio de titânio com 10 horas de bateria em modo de espera.

A S Pen continua com Bluetooth Low Energy, apresentado no Note 9, e acrescenta a função Air Actions, que permite controlar certos aspectos do dispositivo por meio de gestos com a S Pen. Abrindo o SDK (Software Development Kit) do Air Actions, os desenvolvedores poderão criar novos controles personalizados que permitem aos usuários utilizar seus aplicativos favoritos por meio de gestos, ou até mesmo jogar.

Samsung DeX

Samsung DEX
Samsung DEX

O Galaxy Note 10 amplia os recursos do Samsung DeX, tornando mais fácil para os usuários trabalharem transitando entre seu smartphone e um computador ou Mac. Com uma conexão USB simples e compatível, os usuários podem arrastar e soltar arquivos entre dispositivos e usar seus aplicativos móveis favoritos com um mouse e um teclado, mantendo seus dados seguros em seus telefones por meio do Samsung Knox.

Todo esse potencial de transformar o smartphone em um computador faz parte de uma integração maior entre a Samsung e a Microsoft, no desenvolvimento de um aplicativo chamado de “Link to Windows”, feita por Bluetooth ou Wi-Fi, que integrará melhor o Windows 10 e o sistema Android 9.0 Pie do Galaxy Note 10 e do Galaxy Note 10+. Com o Quick Panel os usuários podem, com apenas um clique de botão, conectarem-se ao seu computador com o Windows 10.

One UI

Por falar no Android 9.0 Pie, a One UI, interface da Samsung está bastante fluido e está ainda mais bonita que suas versões anteriores. A One UI ainda traz consigo o Modo EscuroNavegação por gestos, que tira proveito da tela dos smartphones, e permite muitas opções de customização e personalização dos dispositivos.

One UI, de certa forma, é uma abordagem diferenciada desenvolvida em cima do Material Design do Google. E o resultado disso é um Android 9.0 Pie menos agressivo, totalmente adaptado para telas grandes que é o caso das telas dos Galaxy Note 10 e Note 10+. Isso permite uma maior praticidade no desenvolvimento de tarefas, de forma mais rápida, permitindo acessos mais rápidos aos recursos dos smartphones.

Criatividade

O Galaxy Note 10 reúne recursos de ponta
O Galaxy Note 10 reúne recursos de ponta

Desenvolvido para os criadores de conteúdo, o Galaxy Note 10 tem diversos novos recursos de vídeo para facilitar a vida de quem utiliza o celular para essas atividades. Uma delas é o Live Focus Vídeo, que permite fazer gravações com fundo desfocado. Com o auxílio da inteligência artificial, tanto o Note 10 quanto o Note 10+ conseguem distinguir qual é a melhor configuração para cada cenário escolhido, como Modo Noturno, otimizador de cena, Sugestão de fotografias e Modo Instagram. O Zoom de áudio é outra novidade, permitindo a captura de som mais claro em diferentes níveis, com uso dos 3 microfones do aparelho. Além disso, também há super-estabilização de vídeo, para gravações mais estáveis.

O Editor de vídeos nativo do smartphone ficou mais prático, facilitando cortar, juntar e editar vídeos. E, se o usuário quiser mais funções, o aplicativo Adobe Rush oferece um conjunto sofisticado de ferramentas de edição, agora ainda mais precisas com a S Pen totalmente otimizado para o Galaxy Note 10.

A gravação de tela ficou mais fácil, já que o recurso foi incorporado ao sistema do smartphone. Também é possível editar vídeos usando a caneta S Pen para fazer anotações e desenhos que aparecerem no vídeo. Também existe a opção AR Doodle, que, com a caneta, o usuário pode fazer desenhos no vídeo, enquanto estão acompanhando alguém.

Câmeras

A câmera frontal possui 10 MP com abertura f/2.2, tecnologia Dual Pixel e faz gravação em 4K.
A câmera frontal possui 10 MP com abertura f/2.2, tecnologia Dual Pixel e faz gravação em 4K

Ambos os smartphones trazem 3 câmeras na traseira, sendo a principal wide de 12 MP, abertura variável de f/1.5-2.4, Dual Pixel e OIS, a secundária de 12 MP com lente telefoto e abertura de f/2.1 com OIS, e a terceira possui lente ultra wide (123°), 16 MP e abertura f/2.2. A câmera frontal possui 10 MP com abertura f/2.2, tecnologia Dual Pixel e faz gravação em 4K.

A diferença o Galaxy Note 10 e o Note 10+ é o sensor Time of Flight (ToF 3D), que fornece uma captura mais otimizada da face para um desbloqueio facial mais seguro, e também auxilia no efeito desfocado e os diversos novos métodos de gravação.

Apenas no Galaxy Note 10+ há um sensor ToF 3D
Apenas no Galaxy Note 10+ há um sensor ToF 3D

O Galaxy Note 10 reúne recursos de ponta de realidade aumentada e 3D na câmera. Com o Scanner 3D, inédito na série Note, a câmera de profundidade do Galaxy Note 10+ pode fazer a varredura de um objeto e transformá-lo instantaneamente em uma renderização 3D móvel.

O Modo noturno agora está disponível também na câmera frontal, e irá permitir que os usuários tirem selfies incríveis, não importando o quanto esteja escuro ou as condições estejam ruins.

Performance

Processador Exynos 9825
Processador Exynos 9825

Com foco em produtividade, games e multitarefas, os novos Galaxy Note 10 trazem o que há de melhor no mercado em hardware. Anunciado pela Samsung antes do lançamento da nova linha, o processador Exynos 9825, concorrente direto do novo Snapdragon 855 Plus, da Qualcomm, equipará os smartphones em mercados selecionados, como alguns países da Europa e no Brasil. O chipset, com litografia de 7 nanômetros, traz oito núcleos de processamento, sendo dois especializados (M4) de até 2.7GHz, dois Cortex A-75 e quatro Cortex A-55 para eficiência energética.

Já em outros mercados, como nos Estados Unidos, o processador utilizado deve ser o Snapdragon 855 Plus, evolução do Snapdragon 855. O modelo também oferece uma melhoria em jogos e aplicações de inteligência artificial. Aliado aos processadores, o Note 10 tradicional possuirá memória RAM de 8GB e 256GB de armazenamento interno não expansível, além de uma versão com 12GB de RAM de 512GB com conexão 5G, enquanto no Note 10+ há opções de 12GB de RAM e 256 e 512GB de armazenamento, também com conexão 5G. Diferente do irmão menor, o modelo mais potente traz suporte à cartão MicroSD de até 1TB.

Jogue jogos com mais performance

Para os usuários que gostam de jogar muito e acabam gastando muita bateria, carregamentos rápidos fazem a diferença
Para os usuários que gostam de jogar muito e acabam gastando muita bateria, carregamentos rápidos fazem a diferença

Jogar costuma ser a atividade que mais exige da performance do smartphone. Os novos Galaxy Note 10 possuem uma câmara de vapor, considerada a mais fina do mundo, que é responsável por resfriar o aparelho, ajudando a dissipar o calor na região de seu processador.

Os modelos ainda possuem a aplicação Game Booster, otimizando o smartphone para rodar melhor jogos específicos, baseando-se em aprendizado de máquina (AI). Com a conectividade com computadores, o smartphone ainda permite rodar jogos de PC no Note 10, com o recurso PlayGalaxy Link.

O PlayGalaxy Link é o serviço de streaming de jogos desenvolvido pela Samsung para smartphones, tablets, computadores, notebooks, smartwatches e todos os dispositivos capazes de rodarem jogos. Isso significa que o serviço permitirá aos usuários começarem o conteúdo no smartphone e terminar no tablet, caso prefiram.

Bateria

O Wirelss Charging, que permite carregar qualquer dispositivo com carregamento sem fio
O Wirelss Charging, que permite carregar qualquer dispositivo com carregamento sem fio

Comparado com o Galaxy S10, celular topo de linha, a capacidade de bateria do Galaxy Note 10 é de 3.500mAh com carregamento rápido de 25W. O Note 10+ supera seu irmão menor, com seus 4.500mAh e carregamento ultrarrápido de até 45W. Segundo a Samsung, o smartphone consegue recarregar 70% de carga com 30 minutos plugado na tomada.

O smartphone ainda possui a tecnologia Wireless Charging, carregar qualquer dispositivo com carregamento sem fio, permitindo mais ainda agilidade para carregar outros dispositivos da Samsung e outras marcas através do aparelho.

Preço e disponibilidade

Ainda não foi anunciado pela Samsung os preços no mercado brasileiro do Galaxy Note 10, que deverá chegar em meados de setembro. Nos EUA, os dois modelos entram em pré-venda nesta quinta-feira (08) e chegam oficialmente dia 23 de agosto; confira abaixo os valores:

  • Galaxy Note 10 com 8 GB/256 GB: US$ 949;
  • Galaxy Note 10+ com 12 GB/256 GB: US$ 1.099;
  • Galaxy Note 10+ com 12 GB/512 GB: US$ 1.199;
  • Galaxy Note 10+ com 5G e 12 GB/256 GB: US$ 1.299,99;
  • Galaxy Note 10+ com 5G e 12 GB/512 GB: US$ 1.399,99.

Com um novo ecossistema Galaxy, o Note 10 está no centro de um conjunto de produtos e serviços premium oferecidos pela Samsung, para tornar melhores as experiências, ajudando a tornar a vida dos usuários mais ágil e conectada. Wearables como o Galaxy Watch Active2 e tablets como o Galaxy Tab S6, mantêm os usuários conectados e ajudam as pessoas a fazerem mais coisas enquanto estão em movimento.

Resumão Galaxy Unpacked 2019

Conheça os novos Galaxy Note 10 e Note 10+

Especificações Técnicas Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+

ModeloGalaxy Note 10Galaxy Note 10+
Tela6,3 polegadas Infinity-O
Resolução Full HD+
Tecnologia Dynamic AMOLED
6,8 polegadas Infinity-O
Resolução 2K
Tecnologia Dynamic AMOLED
Medida71,8 x 151,0 x 7,9 mm 77,2 x 162,3 x 7,9 mm
ChipsetExynos 9825
Snapdragon 855 Plus
Exynos 9825
Snapdragon 855 Plus
MemóriaVersões com 8GB de RAM
e 12GB
12GB de RAM
Armazenamento256 GB e 512 GB
Não suporta microSD
256 GB ou 512 GB
Suporta MicroSD
Câmera Traseira12MP f/1.5-2.4 wide
12MP f/2.4 telefoto
16MP f/2.2 ultra wide
12MP f/1.5-2.4 wide
12MP f/2.4 telefoto
16MP f/2.2 ultra wide
Time of Flight (ToF)
Câmera Frontal10 MP, f/2.2
Live Focus e Modo Noturno
10 MP, f/2.2
Live Focus e Modo Noturno
Bateria3.500mAh 
carregador de 25W
4.500mAh
Carregamento ultrarrápido 45W
S PenSimSim
Sistema OperacionalAndroid 9.0 Pie
Interface OneUI
Android 9.0 Pie
Interface OneUI
ÁudioSem entrada 3.5mm
Estéreo
Dolby Atmos
Sem entrada 3.5mm
Estéreo
Dolby Atmos
ConexãoLTE/5G
(Brasil não recebe modelos 5G)
LET/5G
(Brasil não recebe modelos 5G)
ExtrasWi-Fi 6
Bluetooth 5.0
NFC
Rádio FM
HDR10+
sensor de digitais na tela
Wi-Fi 6
Bluetooth 5.0
NFC
Rádio FM
HDR10+
sensor de digitais na tela
CoresAura glow
Aura white
Aura black
Aura pink
Aura red
Aura glow
Aura white
Aura black
Aura blue

O que achou dos novos Galaxy Note 10? Deixe seu comentário abaixo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta