Os 20 jogos mais aguardados de 2020

Cyberpunk 2077
2020 promete ser um ano ótimo para os fãs de games, com o lançamento de alguns dos jogos mais aguardados pelos jogadores há anos
Anúncio
Os 20 jogos mais aguardados de 2020

2020 promete ser um ano dos bons para aqueles que gostam de videogames: além do lançamento dos novos consoles da Sony e da Microsoft, diversos jogos de extrema qualidade estão agendados para lançar esse ano, marcando o “início do fim” da vida de consoles como o PlayStation 4 e o Xbox One

Assim, listamos aqui vinte desses jogos que deverão ser lançados este ano e que, em alguns casos, estão sendo aguardados há décadas por jogadores ávidos por instalar esses títulos em seus consoles e PCs.

Cyberpunk 2077

Baseado no sistema de RPG de mesa Cyberpunk 2020, este é um dos jogos mais aguardados desde que foi revelado. Ele será um RPG em primeira pessoa que se passa em uma cidade futurista e onde o jogador deverá usar uma série de armas e implantes robóticos para sobreviver em uma cidade onde você não deve confiar em ninguém.

Desenvolvido pela CD Projekt Red (a mesma empresa responsável por todos os jogos da franquia The Witcher), Cyberpunk 2077 é o jogo mais ambicioso da companhia, que já confirmou a presença de Keanu Reeves como um dos personagens do game e a de artistas como Grimes, Run The Jewels e A$AP Rocky na trilha sonora.

Cyberpunk 2077 tem lançamento marcado para o dia 17 de setembro, e estará disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. 

Final Fantasy 7 Remake

Depois de, literalmente, décadas de pedidos dos fãs, um dos jogos mais aguardados de todos os tempos – o remake do aclamado Final Fantasy 7 – finalmente chegará aos consoles este ano.

O remake não pretende apenas atualizar os gráficos e gameplay do original, mas expandi-lo para uma história de escopo muito maior do que a que já conhecemos. Por isso, a Square já avisou que este será apenas o primeiro capítulo de uma série que se estenderá ao longo dos próximos anos.

Final Fantasy 7 Remake tem lançamento marcado para o dia 10 de abril e, pelo menos neste primeiro momento, será um título exclusivo para o PlayStation 4.

Resident Evil 3 Remake

Outro título que os fãs pediam há décadas, Resident Evil 3 Remake chega aos consoles na cola do remake de Resident Evil 2, que foi lançado em 2019 e considerado como um dos melhores jogos daquele ano.

Assim como o sucesso do ano passado, Resident Evil 3 Remake não apenas tenta melhorar os gráficos e gameplay do título original, mas também trazer algumas novidades para criar uma experiência nova até para os maiores fãs do jogo lançado em 1999. E, claro, o retorno de Nemesis – que agora está ainda mais assustador – deve garantir que este seja não só um dos jogos mais aguardados mas também dos mais vendidos deste ano.

Resident Evil 3 Remake tem lançamento marcado para o dia 3 de abril e estará disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

The Last of Us Part II

A sequência do aclamado The Last of Us também é um dos jogos mais aguardados deste ano, trazendo de volta a trama com enorme carga dramática envolvendo Ellie e Joel, e os desafios de sobreviver em um mundo dominado por zumbis.

A trama se passa cinco anos depois dos eventos do primeiro jogo, e a protagonista agora é uma Ellie de 19 anos que, apesar de imune ao fungo que causou o apocalipse zumbi, carrega dentro de si um enorme ódio, e o foco da história será em como ela lida com esse sentimento em meio a tanta tragédia.

The Last of Us Part II tem lançamento marcado para o dia 29 de maio e será exclusivo para o PlayStation 4.

Ghost of Tsushima

Inspirado em filmes como Os Sete Samurais e Sanjuro, Ghost of Tsushima é um jogo de ação em mundo aberto em que o jogador deve controlar o último samurai que ainda está vivo na ilha de Tsushima durante a primeira invasão mongol do Japão, e cabe ao jogador usar as habilidades de luta para deter o exército de Kublai Khan.

Ghost of Tsushima tem lançamento marcado para o dia 26 de junho e será exclusivo para o PlayStation 4.

Watch Dog’s Legion

O terceiro jogo da franquia de hackers da Ubisoft traz novamente o mesmo tom mais “leve” que marcou o segundo título da série (bem diferente da história de vingança e o protagonista sisudo do Watch Dogs original), mais uma vez contando uma história de pessoas comuns usando a tecnologia para lutar contra o aparato de vigilância de um Estado militarista.

A grande novidade do jogo é a possibilidade de você poder recrutar e controlar qualquer pessoa que encontrar na cidade, cada uma delas com características e habilidades diferentes que poderão ajudar a completar as diferentes missões do game e finalmente libertar Londres de um governo ditatorial.

Watch Dogs Legion ainda não possui data definida de lançamento, mas deve chegar para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e PC no segundo semestre deste ano.

Marvel’s Avengers

Depois de um enorme sucesso nos cinemas, a Marvel finalmente está pronta para levar seus super-heróis aos videogames. Neste jogo de ação em terceira pessoa, os Vingadores são culpados por uma tragédia que matou milhares de pessoas e todos os super-heróis se tornam fora-da-lei, mas a descoberta de uma conspiração faz com que eles precisem novamente se juntar para salvar o mundo e descobrir quem foi o verdadeiro culpado pela matança.

Desenvolvido pela Square, já foram confirmados como parte do jogo Ms. Marvel, Capitão América, Homem-de-Ferro, Hulk, Thor e a Viúva Negra, mas a desenvolvedora afirma que, ao longo dos meses, mais heróis serão disponibilizados de graça para o jogo através de atualizações gratuitas.

Marvel’s Avengers tem lançamento marcado para o dia 4 de setembro, e estará disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Halo Infinite

Uma das franquias mais amadas pelos fãs de Xbox (e de jogos de tiro em geral) retorna este ano em um dos jogos mais aguardados da franquia, no que será a sexta – e possivelmente última – aventura do Master Chief.

Pouco se sabe sobre a trama do jogo, mas os desenvolvedores já avisaram que ela deverá ser “mais humanizada” e mostrar uma maior fragilidade do protagonista. Além disso, também sabemos por trailer que o Master Chief deverá voltar a usar a mesma armadura que utilizou em Halo 2 e Halo 3.

Halo Infinite ainda não possui data de lançamento definida, mas deve chegar mais no fim do ano, já que foi confirmado como um dos primeiros jogos para o Xbox Series X. Mas, se você não pretende entrar na nova geração de consoles tão cedo, a Microsoft já confirmou que o título também estará disponível para o Xbox One e para PC.

Babylon’s Fall

Revelado durante a E3 2018, Babylon’s Fall é uma parceria entre a Square e a Platinum Games que, pelo que foi mostrado até aqui, promete trazer um jogo com temática medieval e visual que lembra a franquia Dark Souls, mas com o combate frenético que é uma marca dos jogos da Platinum.

Babylon’s Fall ainda não tem data de lançamento definida, mas tudo indica que ele deverá ser lançado ainda este ano para o PlayStation 4 e PC.

Elden Ring

Quase nada se sabe sobre Elden Ring, mas o pouco conhecido já é o suficiente para torná-lo um dos jogos mais aguardados deste ano, pois é o próximo projeto da From Software (desenvolvedora de Sekiro: Shadows Die Twice, Bloodborne e de toda a franquia Dark Souls) e em parceria com ninguém menos que George R.R. Martin, o aclamado autor dos livros que deram origem à série Game of Thrones.

Por enquanto ainda não há uma data definida para o lançamento de Elden Ring, mas ele deverá ser lançado em algum momento deste ano para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Godfall

O primeiro jogo confirmado como parte do lineup de lançamento do PlayStation 5 promete ser uma mistura de Destiny com Monster Hunter, mantendo a ideia de missões cooperativas e coleta de itens e armas do primeiro com uma enorme variedade de combos e ataques do segundo.

Godfall ainda não tem data definida de lançamento, mas deve chegar no final deste ano junto com o PlayStation 5. Mas, se você não pretende comprar um console novo tão cedo, o game também será lançado para o PC.

Senua’s Saga: Hellblade 2

A continuação do sucesso da Ninja Theory, o novo game deverá trazer novamente a guerreira celta e manter a mesma pegada de ser difícil diferenciar o que é real e o que é uma psicose da protagonista, mas em uma história com escopo maior do que o título original.

Senua’s Saga: Hellblade 2 ainda não tem uma data específica de lançamento, mas deve chegar no fim do ano junto com o Xbox Series X, estando disponível tanto no novo console da Microsoft quanto para PC.

Command & Conquer Remastered Collection

Um dos jogos mais aguardados pelos fãs da franquia de estratégia, Command & Conquer Remastered Collection traz de volta os dois primeiros jogos da franquia (Command & Conquer: Tiberian Dawn e Command & Conquer: Red Alert), assim como todas as expansões lançadas para ambos, em uma versão com novas interfaces de comando, gráficos 4K e modo multiplayer totalmente refeito para funcionar via internet.

Command & Conquer Remastered Collection tem lançamento marcado para o dia 5 de junho e será lançado apenas para PC.

The Dark Pictures Anthology: Little Hope

Produzido pela Supermassive Games (de Until Dawn), Little Hope é o próximo capítulo da antologia de jogos de terror Dark Pictures, e é um dos jogos mais aguardados por aqueles que amaram Man of Medan.

Não se sabe praticamente nada sobre o jogo, mas uma certeza é que ele será um game de terror que se passará em um lugar fechado de onde os jogadores deverão tentar sobreviver e escapar de uma ameaça sobrenatural – e os trailers indicam que esse local será uma pequena cidade com o nome de Little Hope.

Dark Pictures Anthology: Little Hope ainda não possui data de lançamento definida, mas deverá chegar no segundo semestre deste ano para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Tell Me Why

O novo game da Dontnod Entertainment (da franquia Life Is Strange) é um dos jogos mais aguardados deste ano por aqueles que preferem aventuras narrativas a jogos com maior foco nos elementos de ação.

O jogo mantém a ideia de “viagem ao passado”, mas de uma forma diferente: ao invés de superpoderes, o jogador precisará lidar com as lembranças de infância dos gêmeos Alyson e Tyler, que se lembram de eventos do passado de forma bem distinta, e caberá aos jogadores decidir qual dessas lembranças é a verdadeira.

Tell Me Why ainda não possui data exata para lançamento, mas é esperado para chegar no segundo semestre deste ano para Xbox One e PC. 

Werewolf – The Apocalypse: Earthblood

Baseado no RPG de mesa Lobisomem: O Apocalipse, este é um dos jogos mais aguardados há décadas pelos fãs do sistema World of Darkness, que finalmente poderão ser um lobisomem em um jogo de videogame.

A trama será focada na história de Cahal, um lobisomem que atua como eco-terrorista e tem como principal inimigo a Corporação Pentex e toda a poluição que as fábricas dela lançam no meio-ambiente.

Werewolf – The Apocalypse: Earthblood ainda não possui data definida de lançamento, mas é esperado para o segundo semestre deste ano em versões para PlayStation 4, Xbox One e PC. 

Amnesia: Rebirth

A tão esperada sequência direta para Amnesia: The Dark Descent, neste título os jogadores novamente serão confrontados com terrores inimagináveis, e precisarão mostrar uma coragem acima do comum para sobreviver.

Amnesia: Rebirth ainda não possui data de lançamento definida, mas deve chegar no segundo semestre deste ano para PlayStation 4 e PC.

Captain Tsubasa: Rise of New Champions

Baseado no anime que aqui no Brasil é conhecido pelo nome de Supercampeões, este será o primeiro título para consoles baseado no anime desde Captain Tsubasa: Gekito no Kiseki foi lançado para o Nintendo DS em 2010.

Como nos outros jogos da série, este deverá nos trazer uma gameplay de futebol com alguns elementos de RPG, além do retorno de personagens conhecidos do anime como Oliver Tsubasa e Kojiro Hyuga.

Captain Tsubasa: Rise of New Champions ainda não possui data de lançamento definida, mas deve chegar ainda este ano para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.

Trials of Mana

Este é sem dúvida um dos jogos mais aguardados pelos fãs de JRPGs. Remake de Seiken Densetsu 3 – um dos jogos mais influentes para o gênero e que foi lançado em 1995, mas que até o ano passado nunca tinha sido lançado fora do Japão – Trials of Mana atualiza os gráficos e a jogabilidade do original, mas ao mesmo tempo mantém aquela sensação de que este ainda é um jogo do Super Nintendo.

Trials of Mana tem lançamento marcado para o dia 24 de abril e estará disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.

Tales of Arise

Próximo jogo da famosa série de JRPGs da Bandai Namco, ele está sendo desenvolvido pela mesma equipe responsável por Tales of Zestiria e Tales of Berseria, e promete levar a série a um novo patamar gráfico e de jogabilidade.

Tales of Arise não tem data de lançamento definida, mas deve chegar ainda este ano para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter