Amazon lança app de leitura Kindle Lite para Android no Brasil

amazon - Amazon lança app de leitura Kindle Lite para Android no Brasil
A Amazon acaba de lançar o Kindle Lite no Brasil. O app tem como inovação ser bem mais leve do que os anteriores e estar disponível oficialmente para Android.

A Amazon anunciou o lançamento do Kindle Lite no Brasil. O app tem como inovação ser bem mais leve do que os anteriores e estar disponível oficialmente para Android. Você pode conferir o download do app através deste link.

Tudo que o Kindle é

O Kindle Lite possui menos de 2MB de tamanho, o que é incrível para as suas funcionalidade. Além disso, o app da Amazon oferece recursos do Kindle já conhecidos pelos usuários. Entre eles, as recomendações personalizadas e amostra grátis de livros.

Kindle lite 720x366 - Amazon lança app de leitura Kindle Lite para Android no Brasil

 Além disso, o app também tem a função Whispersync. Para quem não conhece, é o sisteme de sincronização do ponto de leitura de eBooks entre vários dispositivos. A vantagem do Kindle Lite é, assim, o fato de consumir menos memória do smartphone sem prejudicar a experiência de leitura.

Outras funcionalidades

Além do Whispersync, o Kindle Lite também conta com o recurso de leitura instantânea. Assim, o app permite que o usuário comece a ler o livro antes do download dele estar completo. Esse recurso é voltado principalmente para smartphones menos potentes ou com uma conexão de internet não tão rápida.

Por fim, temos também um layout mais fácil de ser navegado, com recursos de otimização de navegação entre as páginas. Isso garante, além de uma rápida mudança de página, melhor velocidade nas pesquisas na biblioteca.

Kindle lite beta 1 720x445 - Amazon lança app de leitura Kindle Lite para Android no Brasil

Foco em todos os clientes

Com um foco voltado para o público médio, Alexandre Munhoz, gerente geral para Loja Kindle, diz que “Com o Kindle Lite disponibilizamos um aplicativo leve, que fornece uma ótima experiência de leitura para as pessoas que monitoram cuidadosamente o uso de dados e a memória em seus smartphones“.

O Brasil é o segundo país ter disponível o Kindle Lite pela Amazon. O primeiro a receber o app foi a Índia, em março desse ano. Entre outros recursos presentes no app estão a capacidade de ampliar imagens e ajustar tamanhos de fonte, ler em modo noturno e navegar com uma experiência de compra personalizada.

Fonte: Amazon

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via