Apple anuncia os melhores apps e jogos de 2019; baixe agora

apple premia os melhores apps 2019
Saiba quais são os melhores apps e jogos recomendados pela própria Apple!

Todo ano, a Apple celebra uma premiação própria, anunciando os melhores apps para iPhone, iPad, Mac e seus outros produtos e serviços. Os premiados foram anunciados no último dia 2 de dezembro, por meio do site oficial da Apple, assim como aconteceu no Apple Music Awards.

A premiação é separada nas categorias “melhores apps” e “melhores jogos“, com um premiado para cada aparelho ou serviço. Esse ano, por exemplo, tivemos a estreia da categoria “melhor jogo para o Apple Arcade“, serviço de assinatura de jogos.

A escolha é feita pela equipe editorial da App Store, que também divulgam uma lista dos apps e jogos mais baixados durante o ano na loja de aplicativos da Apple.

Para celebrar a ocasião, Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing global da Apple, declarou.

Desenvolvedores ao redor do mundo nos inspiram com apps inovadores que conseguem influenciar a cultura e mudar nossas vidas, e esse ano essa afirmação é mais verdadeira que nunca. Os vencedores do prêmio de Melhores Apps e Jogos da App Store 2019 reflete nosso desejo global por conexão, criatividade e diversão.”

Estamos animados em anunciar um grupo bastante diverso entre os vencedores do 2019 App Store, mostrando que excelente design e criatividade vem tanto de desenvolvedores grandes quanto pequenos, e de qualquer canto do mundo. Parabenizamos todos os vencedores e os agradecemos em fazer de 2019 o melhor ano para a App Store.”

Confira abaixo quais foram os melhores jogos e aplicativos lançados para o ecossistema dos produtos e serviços da Apple.

Melhores apps de 2019

Melhor app de iPhone do ano – Spectre Camera (Lux Optics)

O Spectre Camera foi considerado um dos melhores apps pelo seu uso de IA
Uso de IA para otimizar fotos tornou o Spectre Camera o melhor app para iPhone em 2019

Focado no uso de inteligência artificial, o Spectre Camera é um aplicativo de câmera capaz de detectar e otimizar suas fotos de acordo com o cenário onde você está. Ou seja, ele economiza tempo de edição removendo elementos indesejados ou ajustando as configurações de câmera para capturar o que precisa.

Por exemplo, em locais lotados, o app irá automaticamente apagar a multidão, focando no objeto que deseja capturar. Em cenários como rios e cachoeiras, ele irá se ajustar automaticamente para capturar o fluxo da água.

O aplicativo também permite criar live photos e detecta quando está usando tripés. Ele também utiliza IA para estabilizar fotos e aprendizado de máquina para se adaptar à maneira que usa seu iPhone para captar imagens.

Gostou do app? Veja nossa review completa do Spectre Camera!

Melhor app de iPad do ano – Flow by Moleskine

A possibilidade de usar o iPad como um caderno tornou o Flow um dos melhores apps
O Flow permite usar o iPad como um caderno para anotações ou rabiscar esboços

O Flow é o aplicativo ideal para quem está acostumado a rabiscar ideias e esboços de projetos em cadernos da marca. O que destaca esse app é sua compatibilidade com a Apple Pencil, tornando a experiência mais similar possível a escrever no caderno.

Baixe o Flow na App Store.

Melhor app para Mac do ano – Affinity Publisher (Serif Labs)

Acessibilidade e ferramentas profissionais tornaram o Affinity Publisher um dos melhores apps 2019
Acessibilidade e ferramentas profissionais tornaram o Affinity Publisher um dos melhores apps 2019

O Affinity Publisher foi criado para designers profissionais, mas com o objetivo de ser uma plataforma acessível para qualquer um interessado em se profissionalizar.

Ele traz ferramentas que possibilitam todo tipo de trabalho, seja um produto gráfico para impressão ou peças para mídias sociais, por exemplo.

Veja mais sobre o aplicativo vencedor da categoria na App Store do Mac.

Melhor app para Apple TV do ano – The Explorers

The Explorers é um dos melhores apps para quem é curioso sobre o mundo natural
The Explorers é um dos melhores apps para quem é curioso sobre o mundo natural

Criado pelo estúdio homônimo, o The Explorers é um aplicativo deenvolvido com a comunidade de exploração em mente. Além dos próprios exploradores, cientistas e artistas podem usar o app para trabalhar em uma espécie de “estoque visual” do mundo natural.

Se não é explorador, mas tem curiosidade sobre o mundo natural, você pode usar o app para conferir os registros feitos ao redor do globo.

Ficou curioso? Faça download do aplicativo em sua Apple TV.

Tendência do ano em apps – simplificando o storytelling

Além dos próprios aplicativos, a Apple também dá destaque às tendências que dominaram o ano. Em 2019 a técnica de contar histórias foi a grande tendência.

Não faltaram apps para produzir conteúdos de diferentes formas. Aplicativos como o Canva: Stories & Video Maker, Wattpad e Anchor FM permitem criar todo tipo de conteúdo, seja em imagem, áudio ou vídeo.

Melhores jogos de 2019

Melhor jogo de iPhone do Ano – Sky: Children of the Light (thatgamecompany)

O novo game do estúdio de Journey é considerado um dos melhores jogos nos aparelhos Apple
O novo game do estúdio de Journey é considerado um dos melhores jogos nos aparelhos Apple

Desenvolvido pela mesma empresa do aclamado Journey, Sky: Children of the Light repete algumas das características icônicas do jogo que marcou a chegada da thatgamecompany no mercado de games.

Entre elas, direção de arte incrível e cenários exuberantes, que te convidam a explorar cada canto. As funções sociais também estão presentes, permitindo compartilhar a viagem com outros jogadores online.

O título está disponível para iPhone e no serviço Apple Arcade. Vale mencionar que ele foi indicado como melhor jogo mobile no The Game Awards 2019.

Melhor jogo para iPad do ano – Hyper Light Drifter (Abylight S.L.)

Hyper Light Drifter é um dos melhores jogos por combinar ação desenfreada e exploração
Hyper Light Drifter é um dos melhores jogos por combinar ação desenfreada e exploração

Diferente do jogo anterior, Hyper Light Drifter é recheado de ação e é uma homenagem aos jogos do gênero na era 8 e 16-bit.

Misturando elementos de clássicos como The Legend of Zelda: A Link to the Past e Diablo, ele mistura exploração e ação frenética em apenas um pacote, adaptando seus controles para a tela de toque do iPad.

Conheça mais sobre o game em sua página na App Store.

Melhor jogo para Mac – Gris (Devolver / Nomada Studio)

A bela direção de arte e jornada emocional de Gris o fizeram ser considerado um dos melhores jogos para aparelhos Apple em 2019
A bela direção de arte e jornada emocional de Gris o fizeram ser considerado um dos melhores jogos para aparelhos Apple em 2019

Outro título que também foi indicado para o The Game Awards 2019 – na categoria Melhor direção de arte -, Gris é um jogo de plataforma com puzzles com forte apelo emocional e uma história cativante e emotiva.

O jogo explora sentimentos como esperança e remorso após uma perda trágica ao longo da vida, além de ser considerado um jogo sem abordagem violenta.

Baixe Gris no Mac em sua página na App Store.

Melhor jogo para Apple TV do ano – Wonder Boy: The Dragon’s Trap (DotEmu)

O título lançado nos clássicos consoles da Sega retorna com animações feitas à mão e um lugar de destaque entre os melhores jogos da Apple
O título lançado nos clássicos consoles da Sega retorna com animações feitas à mão e um lugar de destaque entre os melhores jogos da Apple

Enquanto Hyper Light Drifter é uma homenagem aos jogos da década de 80 e 90, Wonder Boy: The Dragon’s Trap é um remake do clássico homônimo, lançado nos antigos consoles da Sega.

O título não traz grandes inovações em relação ao clássico, mas se destaca pela arte e animações desenhadas à mão. A trilha sonora também foi reorquestrada, modernizando o simpático clássico.

Baixe o título em sua Apple TV por meio da App Store.

Melhor jogo para Apple Arcade – Sayonara Wild Hearts (Simogo)

A proposta estapafúrdia de duelos de espada em motocicletas foi tão bem executada que se tornou um dos melhores jogos do ano
A proposta estapafúrdia de duelos de espada em motocicletas foi tão bem executada que se tornou um dos melhores jogos do ano

Estreante na premiação de melhores apps e jogos no ecossistema da Apple, Sayonara Wild Hearts é um dos carros-chefe do serviço de assinatura Apple Arcade.

O título também indicado ao The Game Awards 2019 nas categorias de melhor jogo mobile, melhor direção de arte e melhor trilha sonora. Afinal de contas, um game com uma premissa tão selvagem quanto duelos de espada em cima de motocicletas merece uma certa atenção.

Veja mais sobre o game na App Store.

Tendência do ano em jogos – Clássicos reimaginados

Inovar nem sempre precisa criar algo novo totalmente do zero. Também é possível desenvolver novos games reimaginando clássicos e essa foi a tendência de 2019, de acordo com a Apple.

Novas mecânicas em franquias clássicas se mostraram presentes em dezenas de títulos. Isso foi visto em games como Mario Kart Tour, Pokémon Masters e Call of Duty Mobile trouxeram novos ares a clássicos estabelecidos.

Gostou de algumas das recomendações dadas pela própria Apple? O que achou das indicações? Comente logo abaixo e nos diga quais foram os melhores apps e jogos de iPhone, iPad e outros produtos e serviços Apple em 2019!

Fonte: Apple

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: