Apple Music ganha três novas rádios com conteúdos diversos

apple music radio
Apple Music 1, Apple Music Hits e Apple Music Country oferecerão conteúdos exclusivos para os amantes da música
Anúncio
Apple Music ganha três novas rádios com conteúdos diversos

Nesta terça-feira (18) a Apple anunciou algumas mudanças no aplicativo Apple Music, voltadas para trazer mais opções para os amantes de rádio. A partir de hoje, a empresa está mudando o nome da estação Beats 1 para Apple Music 1 e adicionando duas novas estações de rádio próprias no app, a Apple Music Hits e a Apple Music Country.

De acordo com Oliver Schusser, vice-presidente da Apple Music, nos últimos cinco anos a estação Beats 1 trouxe uma curadoria humana de tudo o que havia de melhor no mundo da música, e a empresa pretende continuar este trabalho com a nova iniciativa do Apple Music, oferecendo uma plataforma global para que artistas de todos os gêneros possam compartilhar suas criações os fãs, além de continuar investindo na produção de programas ao vivo e em ajudar os usuários da empresa a se conectarem com novos artistas de seus estilos musicais favoritos.

O que muda com o Apple Music radio?

apple music 1
Apple Music 1 é o novo nome da antiga rádio Beats 1 (Imagem: Apple)

Em seus cinco anos de existência, a estação Beats 1 se destacou como o local onde a Apple oferecia programas musicais ao vivo, shows exclusivos, apresentava novos artistas aos ouvintes e debatia-se as principais polêmicas do mundo da música, e tudo isso deverá continuar na nova Apple Music 1.

A nova rádio continuará sendo comandada pelos apresentadores Zane Lowe, Ebro Darden, Brooke Reese, Dotty, Hanuman Welch, Matt Wilkinson, Nadeska, Rebecca Judd e Travis Mills, que continuarão oferecendo para seus ouvintes uma enorme seleção de músicas e shows de artistas como Action Bronson, Billie Eilish, Elton John, Joe Kay, Lil Wayne, Frank Ocean, Vince Staples, The Weeknd, Aitch, Kerwin Frost, HAIM, Lady Gaga, Nile Rodgers, Travis Scott, Young M.A e muitos outros.

O Apple Music 1 também servirá como uma plataforma para apresentar a música de artistas que muitas vezes não são tão conhecidos nos Estados Unidos e na Europa, por não cantarem em inglês ou não serem de uma região considerada como “expoente musical”. Por isso, já está confirmado no Apple Music 1 alguns programas cujo foco será expandir a cultura musical dos ouvintes, como o ¡Dale Play! with Sandra Peña e o La Fórmula Radio with El Guru (ambos dedicados para a música latina) e o Africa Now Radio with Cuppy, que oferecerá uma seleção do melhor que a África tem a oferecer em matéria de música.

apple music hits
Apple Music Hits é a rádio especializada em músicas das décadas de 80, 90 e 2000 (Imagem: Apple)

A grande novidade do anúncio da Apple fica por conta mesmo dos anúncios de duas novas estações de rádio da empresa: a Apple Music Hits e a Apple Music Country. A primeira terá como foco os principais sucessos da música das décadas de 1980, 1990 e 2000, enquanto a segunda será focada apenas na reprodução de conteúdos relacionados à música country.

Entre os conteúdos que serão encontrados na Apple Music Hits estarão programas apresentados por nomes como ayde Donovan, Estelle, Lowkey, Jenn Marino, Sabi, Nicole Sky and Natalie Sky, George Stroumboulopoulos, além de shows exclusivos de importantes artistas das décadas cobertas pela estação, como os Backstreet Boys, Ciara, Mark Hoppus, Huey Lewis, Alanis Morissette, Snoop Dogg, Meghan Trainor e Shania Twain.

Apple Music Country
Apple Music Country é uma nova estação especializada em conteúdos referente ao mundo da música country (Imagem: Apple)

Já a Apple Music Country contará com programas apresentados por nomes como Kelleigh Bannen, Ty Bentli, Bree, Alecia Davis, Ward Guenther, Nada, Tiera, Ashley Eicher e Kelly McCartney, além de shows exclusivos de artistas como Jimmie Allen, Kelsea Ballerini, Dierks Bentley, BRELAND, Luke Bryan, Luke Combs, Morgan Evans, Florida Georgia Line, Pat Green, Willie Jones, Chrissy Metz, Midland, Rissi Palmer, The Shires, Carrie Underwood e Morgan Wallen.

Todas essas três estações já estão disponíveis para os assinantes em todos os 165 países que têm acesso ao Apple Music, e podem ser acessadas em qualquer aparelho que dá suporte ao app — iPhones, iPads, iPods, CarPlay, Apple Watch, Apple TV, Macs, HomePods ou pelo site oficial do Apple Music. No Brasil, a assinatura do serviço custa R$ 16,90 por mês, e os três primeiros meses são gratuitos.

Fonte: Apple

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter