Bing desenvolve I.A capaz de prever resultado de lutas do UFC

Bing desenvolve I.A capaz de prever resultado de lutas do UFC 4
Com dados coletados de mais de 6 mil lutas, pesquisar pelo UFC no Bing passa a ser uma experiência completamente nova

Bing desenvolve I.A capaz de prever resultado de lutas do UFC 5

O Bing, buscador oficial da Microsoft, pretende revolucionar a sua experiência ao pesquisar por lutas, lutadores, ou algum tópico relacionado ao UFC (Ultimate Fighting Championship). Com um simples ‘ENTER’ você poderá ver dados, estatísticas e previsão sobre quem vencerá futuras lutas.

Em evento ocorrido durante as pesagens dos lutadores que competirão no UFC São Paulo – que aconteceu neste sábado (28), engenheiros, lutadores, o sênior vice-presidente de conteúdo internacional do UFC e, até mesmo, o vice presidente do Bing, apresentaram a novidade e explicaram sobre como funciona esse método aprimorado de pesquisa.

O lançamento aconteceu exclusivamente no Brasil, mas com o tempo, a tendência é se expandir para o resto do mundo.

Leia também

Microsoft divulga lista de termos mais pesquisados no Bing em 2013

 Como funciona

Com a Inteligência Artificial (I.A) desenvolvida pelos engenheiros da empresa brasileira do Bing, a ideia é passar para o usuário maiores informações na hora de fazer sua pesquisa. Por exemplo, se você pesquisar por uma luta que já aconteceu, poderá ver quantos socos foram dados por cada competidor, e desses, quantos foram certos, quantas tentativas de quedas, quantas finalizações, isso de cada um dos rounds e de cada um dos lutadores.

Bing desenvolve I.A capaz de prever resultado de lutas do UFC 6

Já se pesquisar por “Próximo UFC” aparecerá em tela informações do próximo evento da competição. Porém, além de fornecer esses dados padrões, ao clicar em uma luta agendada, é possível ver, além das estatísticas e dados completos dos lutadores, qual dos dois oponentes têm mais chances de ganhar a luta e porquê.

Bing desenvolve I.A capaz de prever resultado de lutas do UFC 7

Para conseguir chegar à esses dados e previsões, o Bing coletou dados de todas as lutas que já ocorreram no UFC desde sua criação em 1993. Tendo um apanhado superior a 6 mil combates dentro da I.A.

Parceria Bing X UFC

O buscador consegue processar informações, entender o usuário e seu comportamento e compreender o ambiente, assim, antecipando-se às necessidades de seus mais de 17 milhões de usuários. Logo, não foi difícil para os funcionários do Bing do Brasil detectarem a imensa curiosidade dos usuários brasileiros em relação ao UFC. E daí surgiu a ideia.

O grupo Bing já existe há cinco anos no Brasil e sempre teve esse foco de olhar para onde o brasileiro se interessa. Já havíamos feito experiências relacionadas com o futebol, vôlei, nas Olimpíadas, esportes que o brasileiro gosta. E esse desejo de fazer algo com o UFC vem de muito tempo já, então essa parceria veio muito naturalmente” explica Carlos Eduardo Pestana, gerente de produto da equipe de pesquisa e desenvolvimento do Bing Brasil, afirmando que o mecanismo é similar ao de quem pesquisa pelo próximo jogo do seu time no Bing.

Bing desenvolve I.A capaz de prever resultado de lutas do UFC 8

Do UFC, David Shaw, sênior vice-presidente de conteúdo internacional da empresa, disse: “Poder dar esta oportunidade de, através dos dados e previsões, fazer com que os fãs se questionem e discutam sobre quem vai ganhar as lutas é a própria essência do MMA, quando as pessoas se perguntavam ‘quem ganharia, um lutador de jiu-jitsu ou de boxe?‘”.

Agora é colher o feedback dos usuários, queremos ver o comentário dos fãs desse esporte sobre o que mais ele quer ver. Nosso modelo de I.A só tem a evoluir com os comentários que iremos receber, então a gente quer começar uma conversa com o fã do UFC” concluiu Carlos Pestana, do Bing.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba Notícias por E-mail:

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box