William shatner voa com jeff bezos

Capitão Kirk de Star Trek irá ao espaço pela Blue Origin de Jeff Bezos

Avatar of ítalo magno
William Shatner, ator famoso por interpretar o Capitão Kirk de Star Trek, será o próximo passageiro a viajar para o espaço pela Blue Origin

Finalmente William Shatner, o Capitão Kirk de Star Trek (também conhecida como Jornada nas Estrelas no Brasil) fará uma viagem ao espaço de verdade. O ator, famoso por interpretar o papel em algumas temporadas e alguns filmes da saga, agora com 90 anos, é o próximo passageiro a fazer uma viagem ao espaço com a empresa Blue Origin, de Jeff Bezos. Junto a Audrey Powers, Chris Boshuizen e Glen de Vries, William Shatner terá sua primeira real viagem ao espaço em 12 de outubro. O ator marcará recorde sendo a pessoa mais idosa que já viajou ao espaço.

“Já ouvi falar sobre o espaço por muito tempo. Estou aproveitando a oportunidade de ir ver por mim mesmo. Que milagre.”

William Shatner, ator que representou Capitão Kirk, sobre a viagem ao espaço

Será a segunda viagem com tripulação já feita pela empresa Blue Origin, a primeira tendo sito feita em julho deste ano (2021), levando o próprio Jeff Bezos junto a seu irmão, um veterano de viagens espaciais e um estudante de 18 anos. Com origem em Texas, nos Estados Unidos, a expectativa é que a viagem ao espaço dure cerca de 10 minutos e levará a tripulação a bordo da Blue Origin até a Linha de Kármán — um limite designado como o “limite do espaço” pela aeronáutica, ponto final entre a Terra e o espaço — tendo como transporte a nave espacial de nome “New Shepard”.

William shatner, o capitão kirk de star trek
William Shatner e Audrey Powers, que embarcarão juntos na aeronave.
Imagem: Blue Origin

A Blue Origin e sua primeira viagem

O fundador da Amazon.com realizou sua primeira viagem ao espaço em 20 de julho, por um período de aproximadamente 10 minutos. Também a bordo da aeronave New Shepard estavam Mark Bezos, irmão do fundador, a pioneira da aviação Wally Funk e Oliver Daemen, o primeiro passageiro a pagar para embarcar pela Blue Origin.

A empresa Blue Origin foi fundada em 2000, focada em ser uma empresa privada que garanta acesso a turismo espacial, de acordo com o próprio Jeff Bezos. O primeiro voo de teste da aeronave New Shepard, não-tripulado, ocorreu em 2015, onde marcou a primeira vez que um impulsionador suborbital (o que impulsiona a aeronave para subir com mais força) subiu até o espaço e voltou.

Capitão kirk de star trek irá ao espaço pela blue origin de jeff bezos. William shatner, ator famoso por interpretar o capitão kirk de star trek, será o próximo passageiro a viajar para o espaço pela blue origin
A primeira tripulação a bordo da New Shepard. Imagem: Blue Origin

Apesar de questionamentos a respeito do impacto ambiental dos lançamentos ao espaço, os questionamentos sobre o uso da fortuna para entretenimento e alegações de cultura sexista na empresa, Bezos foi apoiado desde o início por William Shatner, que deixou claro que pensava que “o dinheiro é dele, ele faz o que quiser”.

Capitão kirk de star trek irá ao espaço pela blue origin de jeff bezos. William shatner, ator famoso por interpretar o capitão kirk de star trek, será o próximo passageiro a viajar para o espaço pela blue origin
William Shatner no papel de Capitão Kirk

Além disso, Shatner criticou o pensamento de Elon Musk a respeito de “colonizar” Marte, alegando que não existiria nada por lá além de “ar pútrido e calor infernal” — mesmo sendo sua primeira vez em viajar ao espaço. Talvez as concepções da série Star Trek tenham mexido um pouco com seu julgamento, por bem ou por mal.

Veja também:

Confira os valores da Blue Origin e compare com de outras empresas que estão investindo em viagens turísticas ao espaço:

Fonte: BBC, NBC

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
9
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Galaxy s iii product image 3 b2

Tutorial: Rootando facilmente o Galaxy SIII (GT-i9300)

Este tutorial é destinado aos usuários do smartphone Galaxy SIII que pretendem liberar o acesso ROOT ao aparelho, para possibilitar a instalação de ROMs customizadas e versões atualizadas do sistema Android. Com o uso da aplicação CF-Root, o procedimento se tornou ainda mais fácil, incluindo num único pacote o SuperSU, ClockworkMod e CWM Manager. Veja abaixo...
Avatar of bruno martinez
Leia Mais