CES 2020: Samsung apresenta poderoso Galaxy Chromebook com tela AMOLED 4K

Samsung Galaxy Chromebook
Novo Galaxy Chromebook é o chromebook mais poderoso e fino já projetado, que promete elevar o nível dos dispositivos com Chrome OS

A CES 2020 ainda não começou oficialmente mas a Samsung já apresentou a sua aposta para o mercado de chromebooks, o Galaxy Chromebook. Ele é um notebook portátil com sistema operacional ChromeOS que promete desafiar o reinado dos Pixelbooks, do Google, com especificações poderosas e compatibilidade com a caneta S-Pen.

Tela AMOLED 4K e chipset de 10ª Geração

O Galaxy Chromebook traz tela AMOLED de 13,3 polegadas 4K sensível ao toque, que pode ser usada com a caneta S-Pen que fica guardada no notebook. As bordas na parte superior e nas laterais são incrivelmente finas, dando ao portátil uma aparência premium. A tela é compatível com o padrão HDR400, apresentando uma excelente qualidade de contraste e brilho. A Samsung também diz que o display 4K pode mudar sua temperatura de cor com base na iluminação da sala com a mesma tecnologia Ambient EQ que o Google usa em seu monitor inteligente Nest Hub.

Seu corpo, com apenas 9,6 de espessura, é todo de alumínio fosco e uma cor em laranja bem chamativa, que guarda um slot para cartão de memória do tipo MicroSD.

Por dentro, o chromebook leva a primeira certificação da categoria do Projeto Athena, que significa que ele passou por uma série de testes de desempenho e durabilidade para ter certeza de que é um produto de qualidade, portátil e durável. Isso se reflete nas especificações poderosas, como o processador Intel Core i5 de 10ª geração, versões de até 16GB de RAM e 1TB de armazenamento em SSD e interface Wi-Fi 6.

Além disso, há um sensor de impressão digital para desbloqueio e duas portas USB-C para carregamento e transferência de dados mais rápida. A tela gira 360 graus. O Galaxy Chromebook é construído em alumínio em vez de plástico, possui um trackpad grande e tem menos de 10 mm de espessura.

Samsung Galaxy Chromebook é o chromebook mais poderoso já feito.
Samsung Galaxy Chromebook é o chromebook mais poderoso já feito.

O Galaxy Chromebook traz uma bateria de 49,2Wh, que a Samsung informa durar até 8 horas de uso, e o teclado é retroiluminado. Por se tornar um tablet, o chromebook acompanha duas câmeras, de 1MP, para videochamadas, e 8MP, para quando o portátil estiver em modo tablet. Além disso do sistema operacional ChromeOS, o dispositivo será capaz de rodar apps e jogos do Android, assim como os apps próprios da Samsung.

Preço e disponibilidade

A configuração mais básica do Galaxy Chromebook, com 8GB de RAM e 128GB de SSD, está custando a partir de 999 dólares (ou R$ 4.059,29 em conversão direta), algo bem acima da média dos chromebooks do mercado. Ele suporta até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento, mas a Samsung ainda não se pronunciou sobre o valor das expansões.

O Galaxy Chromebook tem previsão de chegada ainda no primeiro trimestre.

Especificações do Galaxy Chromebook

Samsung Galaxy Chromebook
PreçoUS$ 999
TelaAMOLED de 13,3 polegadas 4K, 3840 x 2160
GráficosIntel UHD Graphics
ProcessadorIntel Core-i5 de 10ª Geração
Memória RAM8GB, expansível até 16GB LPDDR3
Armazenamento128GB, expansível até 1TB
Audio2W x 2
Portas2 USB-C, 1 MicroUSB, 3.5mm Headphone
Câmeras1 Webcam de 8MP no teclado + 1 Webcam de 1MP acima da tela
Bateria49,2Wh, Até 8 horas de duração
Peso1.04kg
Dimensões302.6 x 203.2 x 9.9mm

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter