Dell XPS 13 2021 com Intel Core de 11ª geração chega ao Brasil

Dell xps 13 2021
A Dell traz a performance da 11ª geração dos processadores Intel Core i7 para a linha de notebooks XPS 13 2021, em versões com tela Full HD e 4K sensível ao toque

A Dell anunciou os mais novos modelos da linha de notebooks XPS 13 2021, trazendo a 11ª geração de processadores Intel Core i7 para os laptops, com o mesmo design compacto e as tecnologias dos modelos anteriores, ainda integrados com a placa Killer AX1650 (2×2) e as otimizações energéticas, além de algumas novidades exclusivas para o Brasil.

“A linha XPS se destaca no mercado trazendo inovações e impulsionando tendências. Na nova geração, o foco
é na entrega de saltos importantes no desempenho computacional e gráfico que poderá ser percebida pelo
usuário desde em operações mais simples, como nas multitarefas do dia a dia, até aplicações mais complexas,
como na renderização de vídeos”

Leandro Venditti, gerente de Produto da Dell Brasil

Design e tela

Mantendo as ótimas características de design da linha 2020, os novos XPS se destacam pela qualidade e portabilidade. Compacta, a linha de notebooks tem com uma tela de 13,4″ em um chassi de 11″, com proporção 16:10, e ainda são os únicos da categoria com borda infinita de quatro lados, permitidas pela tecnologia InfinityEdge. Ambos os modelos, Full HD Non-Touch e UHD 4K Touch, respectivamente, vem com tudo isso incluso. Retorna também a tecnologia Corning Gorilla Glass 6. 

O design clássico da linha dell xps 13 volta na xps 13 2021, com a tela infinita e as tecnologias já presentes
O design clássico da linha Dell XPS 13 volta na XPS 13 2021, com a tela infinita e as tecnologias já presentes

E para falar das novidades exclusivas para o nosso país sul-americano nesse modelo específico, a Dell anunciou que a linha XPS 13 2021 (que continua sendo produzida aqui) agora possui teclado em português padrão ABNT, o que não estava incluso nos modelos anteriores. Além disso, os carregadores agora são mais compactos, o que faz parte do foco da marca em laptops ultrafinos que priorizam autonomia.

Performance e bateria

Entre as novidades no processamento e performance geral dos laptops, a novidade óbvia é nova geração de processadores Intel Core i7, da 11ª geração, que já havia sido implementada na linha Inspiron 13 5000 no início do ano, os primeiros do país com a tecnologia. Em comparação com a geração anterior de processadores Intel Core, os novos processadores entregam até 36% mais performance e até 81% mais desempenho gráfico, ainda com toda a integração com o Intel Iris Xe Graphics.

Os novos processadores prometem um melhor desempenho do que a geração anterior em tarefas complexas de criação de conteúdo e negócios, otimizadas através da arquitetura de núcleos de desempenho inteligente e um maior uso de inteligência artificial. A alta conectividade com a placa Killer AX1650 (2×2) integrada ao Intel WiFi 6 Chipset e o Dell Power Manager também volta nos novos modelos, controlando a eficiência energética para otimizar a CPU e maximizar o desempenho quando necessário — ou seja, novamente as atualizações de hardware não devem comprometer a duração da bateria dos laptops.

Essas configurações de alto desempenho, combinadas com os chips gráficos Iris Xe Graphics, fazem parte do esforço para alcançar o selo de certificação Intel EVO. O selo, para quem não sabe, foi criado para reconhecer os equipamentos na categoria premium de empresa de desempenho e mobilidade, e a linha XPS 13 2021 vem com a intenção cobrir todos os requisitos para tal.

O xps 13 2021 não economiza na tecnologia, mas continua com as otimizações necessárias para não te deixar na mão em relação à bateria
O XPS 13 2021 não economiza na tecnologia, mas continua com as otimizações necessárias para não te deixar na mão em relação à bateria

Segurança

Continuando na tendência de aproveitar as boas tecnologias já trazidas pela última geração, o novo XPS 13 2021 traz incorporação de plástico reciclado em sua composição, sendo fabricado em fibra de carbono com inspiração em modelos aeroespaciais, além de fibra de vidro tramada e alumínio usinado com corte de precisão, tornando o design durável e leve – o que a empresa garante fazer possível um sistema térmico melhor, mantendo os componentes resfriados (já que a condutividade térmica é inferior ao ar, na tecnologia chamada de GORE).

A tecnologia térmica dos aparelhos também volta com os dois ventiladores independentes da versão anterior, permitindo que o calor se espalhe por áreas maiores, além do tubo de calor projetado com evaporador e condensador duplos, que fazem dissipar o calor pelas dobradiças.

Ultrafino, o xps 13 2021 não abre mão das tecnologias de resfriamento e desbloqueio anteriores
Ultrafino, o XPS 13 2021 não abre mão das tecnologias de resfriamento e desbloqueio anteriores

Além disso, o equipamento conta com os mesmos recursos de segurança anteriores do Windows Hello, garantindo o desbloqueio do notebook através de um leitor de impressões digitais, que fica embutido no botão de energia, ou ainda o reconhecimento facial com a câmera infravermelha. A embalagem do equipamento, seguindo o exemplo da composição do próprio laptop, é produzida com material 100% sustentável.

Preços e disponibilidade

A nova geração XPS 13 2021 vem com duas configurações disponíveis no Brasil, ambas apenas na cor exterior prata e com o interior em fibra de carbono preta. Os preços sugeridos pela Dell, para cada modelo respectivo, podem ser conferidos logo abaixo.

A diferença entre os modelos, como o nome já diz, é que o primeiro vem com uma tela de resolução Full HD sem a possibilidade de interação com toque, e o segundo vem com uma resolução 4K Ultra HD, desta vez com a possibilidade de utilizar o laptop a partir do toque das mãos.

Por fim, a Dell ressalta que os equipamentos, agora com as melhorias da 11ª geração, foram desenvolvido para os usuários que precisam de mobilidade, mas não renunciam às tecnologias de última geração e do alto desempenho para as mais diversas atividades do dia a dia.

Especificações técnicas

ModeloDell XPS 13 2021
Dimensões295.7 x 198.7 x 14.8mm | 1.100kg
Tela16:10 InfinityEdge 13,4″ Full HD Non touch | 4K Ultra HD Touch
Processador11ª Geração de CPU Intel® Core™ i7-1185G7
GráficosIntel® IceLake e Intel Iris® Plus Graphics para i7
CâmeraWebCam com resolução HD e sistema de microfone embutido
ArmazenamentoAté 1TB PCle SSD
Memória RAMAté 16GB (LPDDR4 3733MHz)
BateriaIntegrada de 52Whr
EntradasPorta Thunderbolt 3 com fornecimento de energia
DisplayPort (2)
Leitor de cartão (microSD)
Conexão para fone de ouvido e microfone (1)
ConectividadePlaca Killer AX1650 (2×2) integrada ao Intel WiFi 6 Chipset
CorPrata com interior preto
PreçoFull HD Non Touch – R$ 10.924
4K Ultra HD Touch – R$ 11.589

E para você que está curioso sobre como um laptop com um processador Intel Core de 11ª Geração funciona, confira nosso review do Dell Inspiron 13 5000!

Fonte: Dell Brasil

Veja também:

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário