Eletrodomésticos da samsung apostam em tecnologias que ajudam na eficiência e economia

Eletrodomésticos da Samsung têm tecnologias que ajudam na eficiência e economia

Avatar of otávio queiroz
Residência monitorada com o SmartThings, geladeiras com tecnologia Inverter e lava e seca com EcoBubble; conheça o que os eletrodomésticos da Samsung têm a oferecer de melhor

Com as altas de preços chegando às contas dos brasileiros, consumidores buscam cada vez mais por eletrodomésticos mais econômicos, a fim de equilibrar as contas no final do mês. A boa notícia é que, ao longo dos últimos anos, a evolução dos eletrodomésticos proporcionou um aumento de eficiência energética em torno dos 40%. Isso porque cada vez mais fabricantes investem em soluções inteligentes e inovadoras, propiciando modelos mais eficientes e econômicos

Dentre as que se destacam está a Samsung, responsável por trazer modelos de máquinas de lavar e secar, aparelhos de ar-condicionado e geladeiras, entre outros produtos, com tecnologias embarcadas que ajudam o consumidor a entender, controlar e economizar no consumo para uma redução real dos gastos com energia elétrica e água. Se você está pensando em levar um novo eletrodoméstico da marca, separamos os principais recursos oferecidos com foco na eficiência energética, para você ter certeza do que está levando para casa.

Principais diferenciais da linha de eletrodomésticos da Samsung

SmartThings Energy

Eletrodomésticos da samsung apostam em tecnologias que ajudam na eficiência e economia
SmartThing agora permite que usuários brasileiros explore maneiras de economizar no uso de energia por meio da visualização detalhada do consumo de seus eletrodomésticos (Divulgação/Samsung)

Recentemente, a Samsung liberou aos usuários brasileiros o SmartThings Energy, que permite explorar maneiras de economizar no uso de energia elétrica por meio da visualização detalhada do consumo dos eletrodomésticos como aparelhos de ar-condicionado, modelos de geladeira, robôs-aspiradores e máquinas de lavar e secar da marca, entre outros produtos, tanto em Reais quanto em kWh, além de dar ao usuário a possibilidade de criar alertas e exibir comparativos para entender o quanto o aparelho conectado consome no fim do mês. E o melhor de tudo? Tudo isso de maneira totalmente gratuita.

Utilizando de inteligência artificial, a nova funcionalidade estima o preço por kWh a ser cobrado do consumidor de acordo com a sua localidade. Para isso, antes de iniciar o uso, é preciso inserir o CEP da residência a ser monitorada. O interessante é que todas as informações são atualizadas automaticamente mês a mês, como a tarifa da distribuidora de energia local, impostos e bandeiras tarifárias da ANEEL.

Com o SmartThings Energy, é possível ainda programar o recebimento de notificações de uso de energia quando estiver fora de casa, caso tenha deixado algum aparelho ligado, além de avisos de uso diário e estabelecer uma meta mensal de consumo, com notificações caso seja ultrapassada. O app ainda dá dicas de economia que ajudam no uso consciente, e mostra um relatório detalhado com o consumo médio por horário durante determinado período.

Tecnologia Inverter

Tecnologia inverter da samsung
Ar-condicionado com a tecnologia inverter da Samsung é capaz de gerar uma economia de até 77% de energia em comparação com um ar-condicionado convencional (Divulgação/Samsung)

Em 2021 um levantamento realizado pelo INMET considerou a última década (2011-2020) como a mais quente desde que os registros históricos começaram em 1961. O documento aponta os anos de 2015, 2016 e 2019 como os anos mais quentes da história. Neste sentido, os aparelhos de ar-condicionado costumam ser os melhores amigos dos brasileiros, principalmente durante o verão, época em que as temperaturas costumam subir em todo o país.

O eletrodoméstico, por sua vez, ainda é tido como vilão da conta de luz, devido ao seu alto consumo de energia elétrica. Mas para quem busca conforto sem abrir mão da economia, a linha de ar-condicionado WindFree da Samsung oferece uma experiência completa, especialmente em eficiência e economia, pois permite a manutenção da temperatura gastando o mínimo de energia, sem vento ou ruídos incômodos, já que dispersa o ar suavemente por meio de suas 23 mil microssaídas. Outro grande diferencial é a tecnologia do compressor Digital Inverter Ultra, que mantém a temperatura desejada sem a necessidade de desligar e ligar várias vezes.

Segundo a Samsung, a tecnologia ainda é capaz de gerar uma economia de até 77% de energia em comparação com um ar-condicionado convencional. O recurso Fast Cooling, presente em alguns modelos, ainda combina a tecnologia Inverter com o design para resfriar os ambientes 43% mais rápido. E para quem tem medo de ficar na mão, a linha WindFree (modelo 9000 BTU/h apenas frio por R$ 1.769 nas Americanas) entrega 10 anos de garantia para o compressor.

Certificado de eficiência energética em geladeiras

Geladeira inteligente da samsung
Geladeiras da Sasmung contam com o compressor Digital Inverter, que permite um funcionamento mais silencioso do refrigerador, com maior economia de energia (Divulgaçao/Samsung)

Na cozinha, o vilão passa a ser a geladeira. Mas no que depender da Samsung, você não terá surpresas na conta de luz ao final do mês. Isso porque todos os modelos de geladeiras da companhia também contam com o compressor Digital Inverter, que permite um funcionamento mais silencioso do refrigerador, com maior economia de energia e maior durabilidade, tendo dez anos de garantia no compressor. Além disso, a categoria foi considerada a nº 1 global em vendas, enfatizando a boa qualidade do portfólio de refrigerados da marca.

No Brasil, a Samsung conta com diversos modelos de geladeiras à venda em todas as principais categorias, sejam Duplex, Duplex Inverse, French Door e Side by Side, que correspondem a uma das mais altas classificações de eficiência energética recentemente estabelecida pelo Inmetro, A+++.

Lava e Seca inteligente

Lava e seca inteligente da samsung
Alguns modelos de lava e seca da Samsung contam com o AI Control, painel de controle intuitivo e inteligente que facilita a vida dentro de casa (Divulgação/Samsung)

Uma casa conectada é o sonho de muitas pessoas. Sabendo disso, a Samsung equipou alguns modelos de lava e seca de última geração com o AI Control, painel de controle intuitivo e inteligente, que identifica os hábitos de lavagem da família e recomenda os ciclos personalizados, com base no seu uso. Com 11kg de capacidade e tecnologia Ecobubble, o modelo WD11T (R$ 3.779 na loja da Samsung), por exemplo, exibe durante a lavagem as informações mais importantes, e ajuda o usuário a tornar todo o processo ainda mais simples e intuitivo com o app SmartThings da Samsung.

Com ele, é possível programar o horário da lavagem, obter dicas e recomendações do ciclo ideal, e até mesmo receber dicas e ajuda especializada para conservar o equipamento. O WD11T — e os demais modelos de lava e seca de 11kg da linha 2022 — também é campeão quando o assunto é economia de água, isso porque o modelo consome menos água por ciclo que outros modelos de lavadoras de abertura frontal ou superior, ideal para quem busca mais eficiência e economia. O Showmetech, inclusive, preparou uma matéria especial com a nova linha 2022 de Lava e Seca da Samsung, revelando as principais tecnologias e recursos presentes nos modelos da empresa.

Veja também:

Mais cedo, a Samsung divulgou que vendeu mais de 10 milhões de smartphones dobráveis em 2021. Número representa um aumento de 300% no setor.

Fonte: Samsung.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
12
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados