Galaxy Watch4 ganha duas versões em parceria da Samsung com Google

Galaxy watch4 ganha duas versões em parceria da samsung com google
Novos modelos da Samsung trazem melhorias nas funcionalidades e novo sistema baseado no Wear OS. Confira todos os detalhes do lançamento

Nesta quarta-feira (11), aconteceu o Galaxy Unpacked, novo evento global da Samsung que trouxe diversas novidades a respeito de seu ecossistema. Além dos anúncios dos novos integrantes da linha Z Fold, Z Flip e Galaxy Buds, também foi apresentado oficialmente os inéditos Galaxy Watch4 e Galaxy Watch4 Classic, que fazem parte da linha de smartwatches da grande empresa. Confira todos os detalhes a seguir!

Design aprimorado

Galaxy watch4 ganha duas versões em parceria da samsung com google
Novos modelos de vestíveis são beneficiais para diferentes tipos de clientes. (Imagem: Bruno Martinez/Showmetech)

Com o visual anteriormente vazado na internet, os dois novos relógios inteligentes chegam bem mais bonitos ao catálogo da Samsung. A intenção da empresa é, de fato, renovar essa linha de smartwatches, entregando um eletrônico mais resistente e que melhor performance ativa.

Segundo Bruno Freitas, Gerente Sênior de negócios da Samsung Brasil, o Galaxy Watch4 é feito de alumínio e possui design minimalista, ideal para os praticantes de esporte ou até mais para aqueles que gostam de um acessório mais alinhado às tendências da moda. O Watch4 Classic, por sua vez, é feito de aço inoxidável e permanece com o design já conhecido de modelos anteriores, tendo como público-alvo os usuários que preferem a tradicionalidade dos smartwatches.

Galaxy watch4 ganha duas versões em parceria da samsung com google. Novos modelos da samsung trazem melhorias nas funcionalidades e novo sistema baseado no wear os. Confira todos os detalhes do lançamento
Design moderno da nova família de smartwatches é um de seus elementos atrativos. (GIF: Samsung/Divulgação)

Sendo assim, os principais elementos que divergem entre as duas versões é o acabamento e a coroa giratória. Além disso, toda a estrutura técnica é igual — você pode conferir todas as especificações na tabela ao fim da página.

“Ambos são uma renovação de portfólio. Em termos de especificação, processamento, armazenamento e sensores, eles são iguais, mas são uma grande evolução versus a família anterior”

Bruno Freitas, Gerente Sênior de negócios da Samsung Brasil, a respeito do novo passo da empresa em função dos dois lançamentos de vestíveis.

Sistema operacional baseado no Wear OS e interface integrada

Galaxy watch4 ganha duas versões em parceria da samsung com google
Parceria entre Samsung e Google resultou na inserção de uma versão inspirada no sistema operacional Wear OS. (Imagem: Samsung/Divulgação)

Uma das principais novidades acerca dessa nova linha de smartwatch da Samsung é a mudança do sistema operacional. Antes equipados com o Tizen, agora os dois novos vestíveis terão suporte a uma base do Wear OS, do Google. O resultado é fruto de uma colaboração recente entre as empresas. Dessa maneira, além dos recursos do Google que podem ser acessados diretamente no relógio, a conectividade aos serviços da Samsung se torna mais prática.

A inédita interface One UI Watch traz uma nova forma de navegar por entre os widgets do relógio, assim como a conexão com smartphones também foi aprimorada. A exemplo, o Galaxy Watch4 pode identificar um aplicativo existente no seu celular que é compatível com o sistema e transferi-lo para instalação. O mesmo pode acontecer com outras configurações específicas.

Funcionalidades: inovação na saúde e no entretenimento

Galaxy watch4 ganha duas versões em parceria da samsung com google
Conectividade do Watch4 permite acesso veloz em features de saúde e playlists em streaming de música. (Imagem: Samsung/Divulgação)

A nova linha de smartwatches da Samsung apresenta grandes inovações no âmbito de monitoramento de saúde do usuário. Pela primeira vez, um relógio inteligente traz um leitor de composição corporal. Quem estiver usando o aparelho poderá acompanhar detalhes de saúde com o sensor triplo (PPG + EGC + Bia), incluindo especificações do corpo (peso, água, músculo), além da detecção automática de atividades e dos recursos já conhecidos, como batimentos cardíacos e acompanhamento de treino.

O monitoramento do sono foi aprimorado e agora pode detectar roncos, oxigenação sanguínea e marcar a pontuação da qualidade do sono para que o usuário saiba como melhorar sua qualidade de descanso. Aliado do entretenimento, os novos relógios dão a opção de ouvir músicas diretamente das plataformas de streaming de música no dispositivo, como o Spotify, com fones de ouvido. Assim, é isenta a necessidade de conexão com um smartphone para reprodução.

Um detalhe interessante é a integração que o novo Watch4 terá como o Galaxy Buds2, também lançamento da empresa. Usando os fones de ouvidos da Samsung, é possível trocar facilmente o aparelho em que está tocando as músicas. A funcionalidade garante que os produtos inéditos do ecossistema complementem uns aos outros.

Upgrades nas configurações do sistema e cores

Galaxy watch4 ganha duas versões em parceria da samsung com google
No total, seis cores estarão disponíveis para escolha do público. (Imagem: Samsung/Divulgação)

Os novos Galaxy Watch4 e Watch4 Classic possuem as mesmas configurações, divergindo apenas do design, como citamos anteriormente. A CPU é 20% mais rápida, com um processador inédito de 5 nanômetros. O chamado Exynos W920 é a nova tecnologia desenvolvida pela Samsung que deve ser incluída em outros vestíveis no futuro. O chip tem dois núcleos Cortex-A55 e uma CPU Mali-G68 e oferece diversas vantagens ao aparelho, dentre elas o menor consumo de energia. O display dos relógios exibe conteúdos em alta resolução e sua bateria dura mais de dois dias, com rápido carregamento, segundo a Samsung.

Algumas cores estarão disponíveis para ambos os modelos. O Galaxy Watch4 terá quatro versões: Preto, Prata, Verde e Rosé. Já o Galaxy Watch4 Classic ficará disponível nas cores tradicionais Preto e Prata.

Preço e disponibilidade

Galaxy watch4 ganha duas versões em parceria da samsung com google
Modelos divergem significativamente nos preços. (Imagem: Samsung/Divulgação)

Foi revelado durante o Galaxy Unpacked que os vestíveis vão estar disponíveis para a aquisição do público geral a partir do dia 27 de agosto. A data, entretanto, se limita ao mercado internacional. Ainda não informações sobre a disponibilidade no Brasil, mas a expectativa é de que os dispositivos estejam à venda ainda muito em breve, antes da metade do semestre.

Os preços sugeridos também foram divulgados. O Galaxy Watch4 chega no valor de US$ 249 (cerca de RS 1.298,24), enquanto o Galaxy Watch4 Classic está sob o preço de US$ 349 (cerca de RS 1.819,62). O valor acertado pode sofrer alterações no Brasil, mas estima-se que ambos os produtos possam ser comprados nessa faixa de preço.

Especificações técnicas

Galaxy Watch4

Galaxy watch4 ganha duas versões em parceria da samsung com google
Lançamentos da Samsung estarão à venda a partir de 27 de agosto no mercado internacional. (Imagem: Samsung/Divulgação)
Tela44 mm: 1.36” (450×450), 330 PPI
40 mm: 1.19” (396×396), 330 PPI
ProcessadorExynos W920 (5 nm)
Memória1.5 GB RAM + 16 GB armazenamento interno
Dimensões e pesoAlumínio
44 mm: 44.4 x 45,5 x 9,8 mm, 30,3g
40 mm: 40,4 x 39,5 x 9,8 mm, 25,9g
Bateria44 mm: 361mAh / 40 mm: 74 mAh
SensorAcelerômetro, Barômetro, Giroscópio, Geomagnético, Iluminação
Sensor Samsung BioActive (Óptico de Frequência Cardíaca + Elétrico + Análise de Bioimpedância)

Galaxy Watch4 Classic

Galaxy watch4 ganha duas versões em parceria da samsung com google
Após lançamento global, novos smartwatches da Samsung devem ser disponibilizados para compra no Brasil em breve. (Imagem: Samsung/Divulgação)
Tela46 mm: 1.36” (450×450), 330 PPI
42 mm: 1.19” (396×396), 330 PPI
ProcessadorExynos W920 (5 nm)
Memória1.5 GB RAM + 16 GB armazenamento interno
Dimensões e pesoAço Inox
46 mm: 44.4 x 45,5 x 11,0 mm, 57g
42 mm: 41,5 x 41,5 x 11,7 mm, 46,5g
Bateria46 mm: 361mAh / 42 mm: 74 mAh
Sensor Sensor Samsung BioActive (Óptico de Frequência Cardíaca + Elétrico + Análise de Bioimpedância)

Veja também

E aí, o que você achou dos novos smartphones dobráveis da Samsung? Aproveite para conferir tudo sobre os dobráveis Galaxy Z Fold3 e Z Flip3, e o resumão do Galaxy Unpacked, com todos os lançamentos da Samsung.

Acesse também outras notícias relacionadas no Showmetech, como o The Premiere, novo projetor de alta tecnologia da Samsung

Fonte: Samsung Galaxy Unpacked

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário