Galaxy z fold3 render

Samsung deve lançar o Galaxy Z Fold3 e Watch4 em agosto

Avatar of augusto dala costa
Supostos vazamentos indicam datas de lançamento e novas funções para o Galaxy Z Fold3 e Flip3, além do Watch4 e Active4 e outros aparelhos

Novos rumores ventilados recentemente indicam prováveis datas de lançamento ou anúncio para os novos modelos de smartphone dobráveis da Samsung, o Galaxy Z Fold3 e o Z Flip3, além dos novos smartwatches, Galaxy Watch4 e Watch Active4 – todas para agosto de 2021. O Galaxy S21 FE também ganha rumores e é especulado para o terceiro trimestre deste ano. Enquanto tudo isso ainda é especulação, já há algumas certezas, como o novo sistema operacional dos smartwatches e novas funções para os smartphones.

Galaxy Z Fold3 e Z Flip3

Dois vazadores notórios da área de tecnologia, Max Weinbach e Jon Prosser, têm falado sobre datas para os novos celulares dobráveis da Samsung. O único ponto onde seus relatos convergem, no entanto, é o mês: ambos dizem que o grande mês será agosto. As confusões, no entanto, ainda estão por aí. Enquanto Weinbach fala sobre datas de anúncio dos smartphones, apenas – e as coloca no dia 3 de agosto -, Prosser diz que o lançamento estaria para acontecer já no dia 27 de agosto.

Tudo o que temos de imagens oficiais do galaxy z fold3 e do flip3 até agora são supostas imagens vazadas, como essa
Tudo o que temos de imagens oficiais do Galaxy Z Fold3 e do Flip3 até agora são supostas imagens vazadas, como essa

Já a agência de notícias sul-coreana Yonhap News traz informações que podem ou não contradizer os vazadores: segundo ela, os smartphones têm sua data de anúncio programada para a primeira ou segunda semana de agosto, e comenta que estes geralmente ocorrem na sexta-feira. Assim, a data poderia ser tanto 6 quanto 13 de agosto. A data dos lançamentos da Samsung também fica no dia 27, como Prosser sugere.

Esta imagem, render de conceito do galaxy flip3, mostra um smartphone bonito e com muitas melhorias em relação ao modelo anterior
Esta imagem, render de conceito do Galaxy Flip3, mostra um smartphone bonito e com muitas melhorias em relação ao modelo anterior

Enquanto não tenhamos muitas informações concretas sobre o que está por vir nas tecnologias novas dos aparelhos, a Yonhap News diz saber o que vem por aí. O Galaxy Z Fold3 supostamente está para ganhar uma nova S Pen híbrida, que melhoraria a durabilidade do UTG (ultra thing glass, ou vidro ultra fino, em tradução livre), proteção da tela do aparelho, além de uma câmera integrada no display interno. Já o Galaxy Z Flip3 ganharia uma tela maior no display tampado, onde seria possível ler uma mensagem de texto inteira e ver melhor as notificações, além de incluir câmeras junto ao display. Ambos os aparelhos também devem ficar mais leves e finos, além de 20% mais baratos.

Baseados nas informações vazadas até o momento, alguns usuários já produziram diversos renders dos aparelhos, mostrando como os dobráveis pareceriam. Os resultados são bem bonitos:

Galaxy Watch4 e Watch Active4

O novo samsung galaxy watch 4 vem com novo sistema, feito em conjunto com a google
O novo Samsung Galaxy Watch 4 vem com novo Sistema, feito em conjunto com a Google

As datas vazadas para anúncios e lançamentos da Samsung em relação aos seus smartwatches são os mesmos dos celulares dobráveis, basicamente, além de também incluir os fones Galaxy Buds 2. Quanto às novidades trazidas pelos relógios inteligentes, a Google anunciou, em seu último evento I/O, que está trabalhando em conjunto com a Samsung para desenvolver um sistema operacional para os smartwatches – a empresa estaria, então, abandonando seu sistema antigo, o Tizen, para utilizar o Google Wear OS novamente, possivelmente modificado para incluir aplicativos da Samsung. Alguns rumores antigos diziam que os smatwatches viriam com funções de medir a glicose do sangue, mas há poucas certezas quanto a isso.

Galaxy S21 FE

Supostas imagens do galaxy s21 fe
Supostas imagens do Galaxy S21 FE

Quanto ao smartphone Galaxy S21 Fan Edition da Samsung (daí o FE), que deve combinar elementos de ambos os Galaxy S21 e S21+ (tanto em design quanto em especificações e câmeras), a Yonhap News informa que seu lançamento foi jogado para o terceiro trimestre do ano, possivelmente setembro ou até mais tarde, para que a empresa sul-coreana possa focar no lançamento do Galaxy Z Fold3 e Flip3. Algo que também pode ter atrasado o lançamento do smartphone é a falta de processadores, especificamente, o Snapdragon 888.

Veja também:

Fontes: Sam Mobile 1 | 2 | 3 | XDA Developers | GSM Arena

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
8
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados