Gaming hub leva geforce now e google stadia a tvs samsung

Gaming Hub leva GeForce Now e Google Stadia a TVs Samsung

Avatar of lucas gomes
O serviço estará disponível em smart TVs lançadas este ano, e poderemos conferir mais detalhes do Gaming Hub durante a CES 2022. Confira!

A um dia do início da CES 2022, temos mais um motivo para acompanhar de perto a grande feira tecnológica mundial: o novo Gaming Hub, da Samsung. Este novo recurso oferecerá aos usuários acesso a jogos por nuvem em plataformas como GeForce Now e Google Stadia.

Interface gamer

Durante a CES 2022 que terá início amanhã, 4 de janeiro, veremos os mais diversos aparelhos eletrônicos, exibidos pelas maiores empresas de tecnologia do mundo. A Samsung, que está inclusa no pacote, apresentará sua linha de smart TV selecionadas que terão inclusos consigo o Gaming Hub, nova interface voltada para o público gamer dentro do novo Smart Hub.

Novo smart hub da samsung terá o gaming hub com acesso a streaming de jogos. Imagem: samsung
Novo Smart Hub da Samsung terá o Gaming Hub com acesso a streaming de jogos. Imagem: Samsung

Será possível acessar jogos através das plataformas GeForce Now e Google Stadia, podendo jogá-los via nuvem. Apesar de ser a função principal do Gaming Hub, o recurso não faz somente isso. De acordo com a empresa, o Gaming Hub ainda será capaz de oferecer as jogatinas entre seus jogos de console ou os jogos de nuvem, todos através do mesmo controle, ao invés de precisar de um controle específico para os jogos de nuvem — por exemplo, jogar um título de PlayStation com o controle de Xbox.

Gaming hub leva geforce now e google stadia a tvs samsung
Gaming Hub leva GeForce Now e Google Stadia a TVs Samsung. Reprodução: eescorporation

Além disso, também será oferecido, via inteligência artificial AI Gaming, um catálogo contendo uma curadoria de jogos recomendados na página principal da smart TV. Esse tipo de recurso já teve sua chance no mercado, quando vimos o Gaikai e OnLive, em 2012, e até mesmo entre os anos de 2015 e 2017, quando a própria Samsung tentou emplacar o PlayStation Now em suas smart TVs.

Estamos trabalhando com parceiros para oferecer os melhores níveis de serviço à nossa plataforma. Estaremos anunciando detalhes à medida que nos aproximamos do lançamento

Mike Lucero, diretor de produtos gamers da Samsung

Até então não está claro qual serviço oferecerá a melhor qualidade de áudio e vídeo para os jogos em nuvem, pois a Samsung ainda informou qual plataforma oferece jogos em 4K, se a GeForce Now ou o Google Stadia. Também não há informações sobre a possibilidade de smart TVs já existentes possuírem o Gaming Hub de alguma maneira. A posição da Samsung, por enquanto, é que o recurso estará disponível em algumas smart TVs lançadas este ano.

Veja também:

Já ouviu falar em Samsung Pay mas ainda não sabe como usar? Aprenda agora!

Fonte: The Verge.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
9
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados