Conecte-se conosco
Waze - Google confirma compra do Waze

Android

Google confirma compra do Waze

O Google acaba de confirmar a compra do Waze. Os valores da negociação não foram divulgados, mas especula-se algo em torno de US$ 1.3 bi.

Google confirma compra do Waze

O Google acaba de confirmar a compra do Waze através do seu blog oficial. Nas últimas semanas, diversos boatos sobre o assunto rondaram o mercado, com especulações da compra pelo Google, Facebook, Apple e até a Microsoft . Os valores da negociação não foram divulgados, mas o mercado especula que o Google desembolsou US$ 1.3 bi no negócio.

O Waze permanecerá como um produto separado de acordo com o anúncio. Os desenvolvedores seguirão sediados em Israel e trabalharão em conjunto com o Google para unir as informações de tráfego do Waze ao Google Maps. O Google também prometeu não se distanciar da comunidade do Waze que é o DNA do aplicativo.

Google confirma compra do Waze

Para quem não sabe, o Waze é um aplicativo de GPS totalmente colaborativo. Usei pela primeira vez em 2010 e mesmo em São Paulo, boa parte das ruas não estava mapeada. A mudança atualmente é absurda. E tudo isso graças aos usuários que ajudaram a fazer o mapeamento. O grande diferencial do aplicativo é que através dele é possível informar acidentes, trânsito pesado e até mesmo conversar com pessoas que estejam por perto.

É uma ótima aquisição para o Google que em muitos lugares depende do fornecimento de mapas de terceiros, como acontece no Brasil.

Para quem ainda não experimentou, o Waze está disponível para Android e iOS

Continue lendo
Advertisement

Um apaixonado por tecnologia, mas que também adora fugir da cidade e ir pro meio do mato. Amo problemas e procurar soluções! Um pai em tempo integral.

Comentários
Subir