Google Pixel 3 e Pixel 3 XL: o que dizem os reviews internacionais

1 990x685 - Google Pixel 3 e Pixel 3 XL: o que dizem os reviews internacionais
Fizemos um compilado do que a crítica especializada internacional está achando sobre os novos Google Pixel 3 e Pixel 3 XL

Os novos Google Pixel 3 e Pixel 3 XL foram lançados esta semana nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, e para que o público brasileiro saiba exatamente o que esperar da dupla de smartphones, preparamos um resumo sobre o que os principais reviews internacionais estão falando sobre eles. Naturalmente, tudo o que você vai ler a seguir é a combinação das opiniões de sites especializados do exterior:

Sobre o design do Google Pixel 3 e Pixel 3 XL

dims 1 - Google Pixel 3 e Pixel 3 XL: o que dizem os reviews internacionais
Smartphones são vendidos em três cores.

Com corpos bem similares aos modelos do ano passado, tanto o Pixel 3 quanto o Pixel 3 XL adotam tonalidades que brincam com os nomes utilizados por outros fabricantes. Nos modelos deste ano, a novidade foi a adição da cor Not Pink que, como sugere o nome, não se trata de um simples tom de rosa.

Apesar disso, é importante mencionar que houve mudança nos materiais utilizados na fabricação das carcaças de ambos os smartphones. Agora a traseira é construída em vidro, o que é uma faca de dois gumes para o site TechRadar:

“O design todo em vidro faz o Pixel 3 ser mais suscetível a danos, mas ele também possibilita uma melhor conexão LTE e o carregamento sem fio.

O site do Reino Unido aproveita para dar um puxão de orelha no fabricante dos smartphones, que continua a não incluir uma conexão para fones de ouvido e nem um slot para cartão microSD nos novos Google Pixel 3 e Pixel 3 XL:

“não, não há um conector para fones de ouvido neste smartphone e você não vai encontrar um slot para cartões microSD em lugar algum (nós procuramos).”

Apesar disso, um ponto forte de ambos Google Pixel 3 e Pixel 3 XL é a presença de de alto-falantes estéreo de alta qualidade. Segundo a fabricante, os novos speakers são 40% mais potentes e, de acordo com o site Trusted Reviews, eles soam de maneira “excelente”.

O áudio é um tópico divisor de águas para os novos aparelhos Google, que trouxeram novidades úteis para o uso diário, mas continuam desagradando alguns usuários mais exigentes.

Tela

Captura de Tela 344 - Google Pixel 3 e Pixel 3 XL: o que dizem os reviews internacionais
Google Pixel 3 XL no Google Pixel Stand.

Uma grande novidade trazida pelos novos aparelhos da linha Pixel foi a inclusão do notch (entalho) na tela do modelo maior, XL. Agora com tela Quad HD+ (2960 x 1440 pixels) de 6,3 polegadas, o grandão da família tende a deixar vários críticos incomodados com o entalhe que abriga as duas câmeras frontais e atrapalha o display.

Enquanto isso, o modelo menor se mantém com bordas e uma tela de 5,5 polegadas sem notch, que agrada a mais tipos de pessoas. O TechRadar também comentou:

“Não tem como esconder as duas câmeras frontais e o alto falante no topo e o queixo embaixo

Vale lembrar que o Google Pixel 3 padrão possui display com resolução Full HD+ (2160 x 1080 pixels).

Ainda que um tanto polêmicos, os displays de ambos os smartphones – que utilizam a tecnologia P-OLED – são de altíssima qualidade e oferecem um salto relevante em relação aos lançamentos do ano passado.

Performance

sd qualcomm - Google Pixel 3 e Pixel 3 XL: o que dizem os reviews internacionais
Qualcomm Snapdragon 845 é o processador dos novos smartphones do Google.

Apesar das diferenças no layout, os Google Pixel 3 e Pixel 3 XL não são tão distintos quando o assunto é hardware. Em ambos, o processador escolhido foi o Qualcomm Snapdragon 845, que é acompanhado de 4 GB de memória RAM.

Sim, apenas 4 GB de memória RAM em um smartphone topo de linha de 2018 e que utiliza o Android como sistema operacional é uma decisão ousada. Entretanto, se existe algum fabricante pode fazer isso, é o próprio Google.

“O Google ser o dono do hardware e do software [do aparelho] pode ser um fator crucial para atingir uma performance sem engasgos.”

O site TechRadar menciona ainda que outros smartphones deste ano utilizam 6GB de memória RAM. Acompanhando estes dois itens, temos 64 ou 128 GB de armazenamento interno como opções para tanto o Google Pixel 3 quanto o Pixel 3 XL. Para os padrões atuais e para modelos sem uma gaveta para cartões microSD, estes números são bem tímidos – ainda que suficientes para a maioria dos usuários.

Câmeras

Captura de Tela 335 - Google Pixel 3 e Pixel 3 XL: o que dizem os reviews internacionais
Câmeras traseiras dos Pixel 2 e Pixel 3 são bem similares.

As câmeras dos smartphones da linha Pixel sempre foram referência para a indústria. Por isso, as expectativas para o lançamento do Google para este ano estavam altíssimas.

A verdade é que não houve muita mudança, tanto visualmente quanto por dentro do hardware das câmeras. Na traseira, tanto o Pixel 3 quanto o Pixel 3 XL contam com somente uma câmera de 12,2 MP cuja lente possui abertura de f/1.8. Em outras palavras, se trata da mesma câmera encontrada no Pixel 2 e no Pixel 2 XL.

Isso significa que não houve melhoria alguma? De acordo com o GSMArena, as câmeras do Google Pixel 3 são “mais rápidas” e “um pouco melhores”, sendo parte das mudanças voltadas à tonalidade das cores das fotografias. Vale mencionar que a presença da inteligência artificial está ainda maior, seja na hora de escolher os melhores quadros em uma sequência de fotos ou no uso do próprio Google Lens.

x8ffd5686.png.pagespeed.gpjpjwpjwsjsrjrprwricpmd.ic .v1zEDH9Gz8 - Google Pixel 3 e Pixel 3 XL: o que dizem os reviews internacionais
Nova câmera frontal consegue encaixar mais pessoas em selfies.

Entretanto, a maior novidade no tópico de câmeras é sem dúvida a inclusão de uma câmera frontal secundária nos dois modelos lançados. Agora, os smartphones do Google possuem duas câmeras de selfie, com resolução de 8 MP cada. A primeira delas possui abertura f/1.8 e campo de visão de 75º. Enquanto isso, a secundária conta com abertura f/2.2, foco fixo e campo de visão de 97º. Ainda segundo o site GSMArena:

“A câmera de selfies principal é um grande salto em relação à câmera de 8 MP e f/2.4 do Pixel 2”

Dessa forma, a conclusão que se tira é que o Google dedicou mais tempo ao aperfeiçoamento das câmeras frontais (que geralmente não são tão boas) e apenas poliu a câmera traseira dos novos aparelhos.

Bateria

screenshot 10 09 2018 111550 - Google Pixel 3 e Pixel 3 XL: o que dizem os reviews internacionais
Bateria dos Pixel 3 e Pixel 3 XL sofreram um leve incremento.

Impressionar não é o motivo de existência das baterias dos smartphones da linha Pixel. Dito isto, este ano tivemos pequenas melhorias de capacidade para o Pixel 3 e para o Pixel 3 XL. No primeiro, tem-se uma bateria com 2.915 mAh de capacidade. No último, este número sobe para 3.430 mAh.

Ainda que seja um assunto que demande mais tempo para análise, é possível presumir que estes valores não são tão altos devido a uma excelente otimização de software por parte do Google. Afinal, temos aqui o Android 9 Pie, cujo principal diferencial é a implementação de inteligência artificial em cada canto do sistema. E isso inclui, é claro, a autonomia de bateria.

Mas e você, curtiu os novos aparelhos do Google e quer saber todos os detalhes sobre eles? Confira a nossa cobertura completa do evento de anúncio do Google Pixel 3 através deste link.

Fontes: GSMArena, TechRadar e Trusted Reviews.

Leia também

Google lança Pixel 3 e Pixel 3 XL com câmera super inteligente

1 - Google Pixel 3 e Pixel 3 XL: o que dizem os reviews internacionais

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Receba Notícias por E-mail:

Share via