Huawei anuncia linha P30 com quatro câmeras traseiras e Kirin 980

Huawei anuncia linha P30 com quatro câmeras traseiras e Kirin 980
Huawei lançou três novos smartphones na linha P30, com novo processador Kirin 980 e câmera quadrupla com zoom híbrido de 10x

Nesta terça-feira (26), a Huawei fez um evento de lançamento em Paris para apresentar a nova linha de smartphones HuaweiP30. Com o logo “regras foram feitas para serem quebradas”, a empresa anunciou os novos P30, P30 Pro e P30 Lite.

Richard Yu, CEO da Huawei, abriu o evento de lançamento para explicar os pilares que motivaram a nova linha: Fotografia, Inteligência Artificial, Conectividade a uma bateria duradoura. Ao mostrar os modelos e linhas anteriores, Yu destacou que a linha P sempre trouxe uma nova tecnologia no departamento de fotografia, e esse avanço tecnológico continuou na linha P30.

Richard Yu, CEO da Huawei, anuncia a nova linha P30
Richard Yu, CEO da Huawei, anuncia a nova linha P30

Super câmera

Segundo a Huawei, os novos P30 serão os primeiros smartphones a chegarem com um sensor RYYB (red, yellow, yellow, blue), o que difere da concorrência que usa um sensor RYGB (red, yellow, green, blue). Esse novo sensor, aliado ao ISP do processador Kirin 980, permite cerca 40% mais entrada de luz na captação de imagens em comparação com o antecessor, P20 Pro.

As câmeras também contam com uma distância focal de 1.6, feita precisamente para maximizar a entrada de luz, além de ISO X, desenvolvido pela empresa, que garante boas fotografias mesmo em condições com muita pouca luz.

Durante o evento, Yu também comparou essa tecnologia com a de outros smartphones, os mais citados foram os Samsung Galaxy S10+ e iPhone XS Max, seus concorrentes diretos: a linha P30 ultrapassa (e muito) os outros celulares e até câmeras profissionais da Canon.

Uma das lentes traseiras dos novos P30 possui também uma Lente SuperZoom, que oferece um zoom híbrido de 10x, unindo zoom óptico ao digital, para ver ainda mais detalhes com ainda mais qualidade de imagem. Além disso, a Huawei brinca dizendo que o zoom de 50x traz a lua até você!

Yu compara a câmera do P30 Pro com a do Galaxy S10 ao fotografar uma noite estrelada
Yu compara a câmera do P30 Pro com a do Galaxy S10+ ao fotografar uma noite estrelada

Processamento aprimorado

Entre as novidades para essa nova linha está o uso do processador Kirin 980, chip fabricado pela Huawei e o primeiro com fabricação de 7nm do mundo. O processador possui uma CPU octa-core de até 2,6 GHz e garante um maior desempenho e menos consumo de energia. O Kirin 980 já apareceu em outro smartphone da empresa chinesa, o Honor Play, feito para gamers.

Em dados, foram registradas uma evolução de 75% na CPU, a GPU obteve 46%, enquanto a NPU ultrapassou os 200%. O P30 Pro também oferece uma “abertura de aplicativo instantânea”, a qual, de acordo com a Huawei, é mais de 1 segundo mais rápida que a do iPhone XS Max.

Os celulares possuem memória RAM de 4 a 8 GB e armazenamento que pode chegar a 512 GB. E em relação a bateria, a promessa é que durem acima da média conhecida na linha P20, principalmente o produto principal da nova linha, P30 Pro, que possui 4.200mAh.

A Huawei disponibilizará os novos P30 em quatro cores: Breathing Crystal, cor inspirada pelo rio Salt Lake; Amber Sunrise, um vermelho alaranjado; Pearl White, um branco perolado; Preto carvão; e Aurora, inspirada pelo céu noturno e colorido dos países nórdicos.

Huawei anuncia linha P30 com quatro câmeras traseiras e Kirin 980 4
Linha será disponibilizada em 6 cores

A nova linha da Huawei começará a ser vendida a partir da semana que vem. Quem comprar qualquer smartphone da linha, receberá um Huawei Watch GT Active Edition.

Huawei P30

Com design remodelado e um notch em gota, a versão “normal” da linha apresenta um display de 6,1 polegadas, com tecnologia OLED curvada e resolução Full HD+ (1080 x 2340 pixels). A proporção da tela é 19,5:9 e oferece mínimas bordas e um corpo menor, mantendo uma tela grande. O P30 é, inclusive, mais fino e compacto em relação ao seu concorrente iPhone XR, mesmo com o mesmo tamanho de tela.

Huawei P30
P30 possui a mesma tela do iPhone XR mas em um corpo menor

Igual ao irmão mais potente, o P30 tradicional possui a nova geração de desbloqueio por impressão digital na tela, com uma melhora de 30% na velocidade e reconhecimento para desbloquear o celular. Aos consumidores que defendem a permanência do conector 3.5mn, uma boa notícia: o P30 acompanha o conector.

Na performance, tanto o P30 quanto o P30 Pro trazem o mais novo processador HiSilicon Kirin 980, fabricado pela própria empresa em 7nm e oito núcleos de processamento, com clock máximo de até 2,6Ghz. Em conjunto, o modelo oferece versões em até 8 GB de memória RAM e 512 de armazenamento interno.

Para aguentar todo poder de fogo, o Huawei P30 possui uma bateria de 3.650mAh e suporte ao carregamento rápido graças a fonte de 22,5W de potência. Já no departamento de câmeras, o P30 não deve decepcionar mesmo sem a quarta lente que equipa o seu irmão maior. São três lentes traseiras, sendo a principal de 40 MP Super Censing Camera, a secundária ultra grande angular de 16 MP, e uma telefoto para zoom sem distorção de 8 MP.

Huawei P30 Pro

O modelo P30 Pro é o mais potente da linha. Com um display de 6,5 polegadas, tecnologia OLED curvada e resolução Full HD+ (1080 x 2340 pixels), o smartphone possui um corpo menor do que o seu concorrente direto, iPhone XS Max, com mais tela.

Huawei P30 apresentados
Notch em formato de gota está presente, permitindo aumento de tela em um corpo menor (Imagem: Huawei)

A nova geração de desbloqueio por impressão digital na tela também está presente no smartphone, com uma melhora de 30% na velocidade e reconhecimento para desbloquear o celular. Diferente do modelo tradicional, aqui o conector de 3.5mn não foi colocado.

O Huawei P30 tem um design bonito, mas também é resistente, graças a resistência contra água e poeira, e pode permanecer debaixo d’água em até 1,5m por até 30 minutos.

O processamento é o mesmo do modelo tradicional, acompanha um processador HiSilicon Kirin 980 fabricado em 7nm, vale lembrar que é o primeiro no mundo com esse processo de fabricação, e seus oito núcleos têm clock máximo de até 2,6GHz. O modelo mais potente também está preparado para a chegada do 5G.

A bateria do P30 Pro é de 4.200mAh com carregamento ultrarrápido graças a fonte SuperCharge, da própria Huawei, de 40W. Segundo a empresa, o P30 Pro é capaz de carregador 70% em apenas 30 minutos. O celular também suporta carregamento wireless, ou seja, pode carregar sem uso de fios, e também tem o Reverse Charge (“Carregamento Reverso”, em tradução literal), que consegue recarregar fones de ouvido e smartphones que possuem a tecnologia.

Carregamento reverso do P30 Pro permite recarregar aparelhos
Se juntando ao Galaxy S10+ e Huawei Mate 20 Pro, o P30 Pro também oferecerá carregamento reverso

Pioneiro da fotografia

O P30 Pro impressiona mesmo é no departamento de câmera. O smartphone inclui um conjunto quádruplo de câmeras desenvolvido pela Leica, e inclui uma Lente SuperZoom de 40 MP com zoom híbrido, outra Câmera Super Sensora de 40 MP, um sensor de 20 MP com lente ultra grande angular, e um sensor de profundidade ToF.

Câmera quadrupla é o principal destaque do lançamento da linha P30
Câmera quadrupla é o principal destaque do lançamento

Começando pela Lente SuperZoom de 40 MP, o zoom híbrido oferecido graças a união do zoom óptico ao digital, faz com que o usuário fotografe em uma distância de até 10x sem distorção na imagem. Para fazer com que suas fotos saiam mais perfeitas possível com nitidez mesmo em ambiente de pouca luz, o P30 Pro também possui estabilização óptica de imagem.

huawei p30 pro anunciados
Smartphone Pro tem 4 câmeras traseiras, desenvolvidas pela Leica

As câmeras do P30 Pro também possui uma nova regra de detecção de cor, que passou do RGGB para RYYB e fornece mais luz na imagem. Em cooperação com o sensor SuperSpectro Huawei e o processador Kirin 980, o fornecimento de luz tanto em ambientes claros quanto escuros é garantida.

Com seu ISO incrivelmente alto e possibilidade de aumentar exposição para tirar a foto, o P30 Pro também é um grande aliado para os amantes da astrofotografia. A câmera frontal, por sua vez, possui 32 MP com IA para definir luz e contraste de acordo com o cenário.

Outras tecnologias de câmera que fazem com que o Huawei P30 Pro seja um campeão na categoria incluem: AIS Long Expusure Shot, recurso que borra ainda mais o fundo em diferentes efeitos para dar um tom mais profissional; AI HDR+, que usa a IA para determinar o nível de nitidez na sua foto de acordo com o cenário; AIS e OIS para vídeos super estáveis e perfeitos; Huawei Dual-View Vídeo, que usa duas câmeras traseiras para registrar diferentes quadros; e muito mais recursos no app de câmera.

Chave digital

Outro aspecto do P30 Pro é a possibilidade de utilizar o smartphone como uma chave de carro. Essa chave digital pode ser conectada a sete modelos de carro da Audi em mais de 20 países. Mais marcas de veículos, como a BMW, estarão disponíveis no futuro.

Mas não é apenas o carro que você vai conseguir destrancar usando seu P30 Pro: o smartphone também poderá ser usado como uma chave digital para entrar em sua casa e/ou em seu escritório.

Huawei P30 Lite

O P30 Lite é o mais compacto da linha e ainda não teve todas as suas características anunciadas. O que foi divulgado é que o display será de 6 polegadas, mas com a tecnologia IPS LCD e resolução Full HD+ dos outros smartphones P30.

O processamento, por sua vez, não será o Kirin 980, e sim um modelo intermediário: umKirin 710 fabricado em 12nm, chipset octa-core intermediário. Espera-se que o modelo Lite acompanhe 4 ou 6 GB de memória RAM, e 64 ou 128 GB de armazenamento interno.

A versão mais econômica da linha possui câmera traseira com 20 MP (f/2.2), com 16 MP (f/2.2, 1.0µm) e 2 MP (f/2.4, profundidade). A câmera frontal possui 32 MP.

Acessórios

Cases e Power Bank

Richard Yu anunciou, juntamente com a linha de smartphones, uma série de aparelhos e acessórios que complementam os celulares P30, como capas protetores (uma rosa e cheia de glitter), assim como uma mais tradicional que também funciona como carteira, e uma case a prova d’água que protege seu celular em até 10 metros de profundidade.

Outro acessório é um novo powerbank com capacidade de bateria de 12.000mAH e tecnologia SuperCharge 40W. Esse carregador portátil pode tanto carregar seu celular quanto seu computador.

Fones de ouvido sem fio

Junto com a nova linha, a Huawei anunciou o FreeLace, um novo fone sem fio (que não é completamente sem fio, já que ambos os fones estão conectados por um, mesmo que não esteja plugado ao celular).

Huawei anuncia novos fones de ouvido wireless
Huawei anuncia novos fones de ouvido wireless

Os fones de ouvido FreeLace podem aguentar 4 horas de uso com um carga de apenas 5 minutos. A bateria pode aguentar até 18 horas com uma única carga completa.

Huawei freelace
Você pode carregar o FreeLace através do smartphone

Eles são magnéticos e ficam grudados quando você não está usando, de um jeito simples de desligar e levar os fones de um lugar para outro. Para voltar a usar, é fácil: só separar um fone do outro que eles vão automaticamente reconectar ao seu celular.

A Huawei também anunciou uma nova versão do FreeBuds, seu fone sem fio feito para competir com os AirPods da Apple. Essa versão Lite dos fones da empresa chinesa possuem bateria que aguenta até 12 horas de uso e também possui uma case que funciona como carregador.

Huawei Watch GT

Huawei Watch
Smartwatch ganhou novas versões Active e Elegant Edition

Outra novidade é uma nova cor para o Huawei Watch GT. Com um corpo de 46mm, o relógio possui bateria para durar uma semana ligado. Mais uma novidade em relação ao relógio é um novo modo de triathlon, que vai chegar a todos os aparelhos a partir de hoje por meio de uma atualização do software.

No Brasil

Os smartphones da nova linha da Huawei devem chegar ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2019, mas não serão comercializados todos celulares P30: devem estar disponíveis para compra apenas o P30 Pro e o P30 Lite.

Preços e disponibilidade

Os novos P30 e P30 Pro iniciam suas vendas hoje na Europa nas cores Amber Sunrise (vermelho e laranja), Breathing Crystal (azul e roxo), Pearl White (branco e rosa), Aurora (azul e verde) e Black (preto) e serão comercializados nas versões:

  • Huawei P30: 8 GB de memória RAM + 128 GB de armazenamento = € 799 (cerca de R$ 3.500,00);
  • Huawei P30 Pro: 8 GB de memória RAM + 128 GB de armazenamento = € 999 (cerca de R$ 4.300,00);
  • Huawei P30 Pro: 8 GB de memória RAM + 256 GB de armazenamento = € 1.099 (cerca de R$ 4.800,00);
  • Huawei P30 Pro: 8 GB de memória RAM + 512 GB de armazenamento = € 1.249 (cerca de R$ 5.500,00);

No Brasil, apenas os modelos P30 Pro e P30 Lite chegarão no país, mas ainda não tem data de lançamento prevista.

Chegou para ficar?

Os novos Huawei P30 chegaram com grandes melhorias na sua performance e, principalmente, nas câmeras. Apesar do preço não divulgado no Brasil, será que o Huawei P30 Pro e o P30 Lite chegarão para conquistar o público brasileiro e fazer a empresa ficar de vez? Vale lembrar que, recentemente, a Huawei tentou desembarcar no Brasil através de uma parceria com a Positivo, porém sem sucesso.

Deixe nos comentários se você compraria os novos P30 Pro e P30 Lite quando desembarcarem no país!

Fonte: Huawei

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Quer receber notícias no seu e-mail?
Holler Box
Share via