Lançamentos Disney: veja quais produções Marvel, Pixar e Star Wars chegam até 2023

Imagem dos lançamentos disney
Evento voltado para investidores anunciou quais lançamentos Disney devem chegar aos cinemas e streaming até 2023

Novos filmes e séries de grandes universos cinematográficos (Star Wars e Marvel), da Disney e da Pixar. Esses foram os lançamentos Disney anunciados durante o Dia dos Investidores da Disney, um evento voltado para acionistas da marca, realizado nesta semana.

O anúncio também mostrou que a empresa decidiu dobrar suas apostas no Disney+, sua plataforma de streaming lançada recentemente no Brasil. Isso porque muitos dos anúncios do evento são produções originais que vão estrear exclusivamente na plataforma.

Até 2023, um total de 50 títulos originais devem chegar ao catálogo do streaming da Disney: dez filmes e séries Star Wars; dez produções do universo Marvel; e 15 filmes e 15 séries Disney/Pixar.

Entre os destaques do que rolou no evento da Disney está o lançamento de trailers das séries Loki e Falcão e Soldado Invernal e o anúncio de séries  derivadas de The Mandalorian, produção do universo Star Wars que é um dos maiores sucessos atuais do Disney+.

Confira abaixo a lista de lançamentos Disney que devem chegar aos cinemas e ao Disney+ até 2023:

Universo Marvel

Imagem dos estúdios marvel
Estúdios marvel anunciou vários lançamentos até 2023

Entre os lançamentos Disney dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) estão séries que irão estrear exclusivamente no Disney+ e filmes que chegarão aos cinemas e, em seguida, ao streaming da Disney. Veja abaixo:

Séries Marvel do Disney+

A série WandaVision ganhou mais um trailer. Em setembro, vimos o primeiro trailer da série que vai mostrar a vida da Feiticeira Escarlate com o Visão na nova fase da Marvel. A nova série chega ao Disney+ em 15 de janeiro de 2021. Assista abaixo o trailer:

Outra série que (finalmente) ganhou um trailer completo foi Falcão e o Soldado Invernal, que chega ao Disney+ em março de 2021. É de arrepiar, diga-se de passagem. Assista abaixo:

Também rolou um primeiro vislumbre de Loki, a série que traz Tom Hiddleston de volta ao papel de deus da trapaça e irmão adotivo de Thor. “Mas…como isso é possível?”, talvez você esteja se perguntando. Bom, o começo do trailer relembra um evento peculiar que aconteceu em Vingadores: Ultimato, que serve como ponto de partida para a nova série. Loki chega ao Disney+ em maio de 2021. Veja abaixo o trailer:

Outra série Marvel anunciada para 2021 foi Ms. Marvel. Quem vai interpretar a heroína adolescente Kamala Khan na nova série é a atriz Iman Vellani. Não conhece essa personagem? A boa notícia é que os estúdios Marvel postou um vídeo curto que te dá uma ideia de quem é Kamala, do que esperar da série e porquê ela é relevante. Assista:

Um lançamento Disney confirmado para “fim de 2021”, como informou a empresa, exclusivamente para o streaming é a série Gavião Arqueiro. A Disney anunciou também que a produção vai trazer Kate Bishop, interpretada por Hailee Steinfield. Ela vai ser a nova parceira do vingador (Jeremy Renner). 

A atriz chegou a comemorar, no Twitter, o anúncio oficial de que ela vai encarnar Kate no MCU. Veja o que ela postou:

Inclusive, já temos uma imagem oficial da atriz caracterizada na personagem, veja:

Imagem de kate bishop em gavião arqueiro, um dos lançamentos disney
Kate Bishop vai ser parceira do Gavião Arqueiro

A série She-Hulk, mais um enter os lançamentos Disney, teve Tatiana Maslany confirmada para o papel de Mulher-Hulk. Além disso, foi confirmado que Mark Ruffalo vai voltar a interpretar Bruce Banner/Hulk e Tim Roth vai retornar como Abominação, que estreou em O Incrível Hulk, de 2008. 

A produtora executiva do projeto é Kat Coiro, que já dirigiu episódios de Brooklyn Nine-Nine. Mas ainda não há informações mais precisas sobre quando a série chega ao Disney+.

What if…? (“E se…?”, em tradução live) é uma série de animação que explora realidades (ou seriam possibilidades?) alternativas ao cânone de tudo que aconteceu Universo Cinematográfico da Marvel de 2008 até o presente momento. O que esperar dessa proposta, então? Confira abaixo:

Durante o evento da Disney voltado para os acionistas, Kevin Feige, presidente dos estúdios Marvel, anunciou mais três séries do MCU para o Disney+: Ironheart (Coração de Ferro), Armor Wars e Secret Invasion (Invasão Secreta). 

As duas primeiras exploram o legado de Tony Stark, trazendo Dominique Thorne como a inventora Riri Williams (que se inspira nos trabalhos de Stark) e Don Cheadle de volta ao papel de Rhodes, que era o melhor amigo do Homem de Ferro. Já a última será focada em Nick Fury, interpretado novamente por Samuel L. Jackson. Ainda não temos trailer nem previsão especifica de lançamento dessas séries.

Um especial de natal do Guardiões da Galáxia, dirigido por James Gunn, chega em 2022 ao Disney+. Esse foi outro dos lançamentos Disney anunciados no evento. O especial vai “preparar o terreno” para Guardiões da Galáxia vol. 3, também dirigido por Gunn, que deve ser lançado em 2023. Para acompanhar tudo isso, o Disney+ vai contar com Eu Sou Groot, uma série de curtas que estrela, bom, o Groot.

Filmes Marvel

Logo do novo quarteto fantástico, um dos lançamentos disney
Novo quarteto fantástico está entre lançamentos disney

Em relação a novos filmes, a Marvel fez uma série de anúncios importantes (e empolgantes) também. Confira abaixo:

  • Um novo filme do Quarteto Fantástico, dirigido por Jon Watts (que dirigiu os três filmes do Homem-Aranha no MCU);
  • Christian Bale vai interpretar Gorr, o Carniceiro dos Deuses, em Thor 4 (Thor: Love and Thunder), dirigido por Taika Waititi;
  • Pantera Negra 2 não vai trazer o rei T’Challa (Chadwick Boseman, que faleceu em agosto deste ano) e deve estrear em julho de 2022;
  • Capitã Marvel 2 vai trazer Ms. Marvel;
  • Homem-Formiga 3 (Ant-Man and the Wasp: Quantumania) está em produção e vai ser dirigido por Peyton Reed, que dirigiu Homem-Formiga e a Vespa, e vai estrear o vilão “Kang, o Conquistador” (Jonathan Majors);
  • Doutor Estranho 2 (Doctor Strange and the Multiverse of Madness) vai estar diretamente relacionado à série WandaVision e ao filme Homem-Aranha 3 (do MCU, que ainda não tem título oficial).

Universo Star Wars

Logo do star wars
Novos filmes e séries star wars vão chegar ao disney+

Assim como rolou para o MCU, os lançamentos Disney para o universo cinematográfico de Star Wars trazem filmes e séries que vão estrear nos cinemas e no Disney+. Veja abaixo:

Séries Star Wars do Disney+

Ahsoka tano, cuja série é um dos lançamentos disney
Ahsoka tano vai ter série exclusiva no disney+

Se você curtiu a aparição de Ahsoka Tano (Rosario Dawson) em The Mandalorian, uma boa notícia: a personagem vai ganhar uma série só para ela, derivada da série do mandaloriano. A nova série vai ter produção executiva de Dave Filoni e Jon Favreau, criadores de Mandalorian, e vai se passar na mesma época desta. Porém, a Disney não informou uma data especifica de lançamento.

Outra série derivada de Mandalorian anunciada no painel da Lucasfilm durante o evento da Disney foi Rangers of the New Republic. A série também vai ser produzida por Filoni e Favreau. E crossovers entre essas duas séries novas e Mandalorian estão oficialmente nos planos da Disney. Mas ainda não há uma previsão específica sobre quando essa série deve estrear e quando os crossovers vão rolar.

Outro anúncio – que fica a seu critério avaliar se é empolgante ou não – é que o ator Hayden Christensen, que interpretou Anakin Skywalker nos episódios dois e três de Star Wars, vai retornar como Darth Vader na série de Obi-Wan Kenobi, que também vai trazer Ewan McGregor de volta ao papel de mestre Jedi. A série vai se passar 10 anos depois do que rolou em Episódio III: A Vingança dos Sith. Ainda não se sabe quando a série vai chegar ao Disney+.

Ainda no universo de spin-offs, outra novidade anunciada no Dia dos Investidores da Disney é que Lando Calrissian vai ganhar uma série no Disney+. A produção sobre o ex-contrabandista que se torna o líder da Cidades das Nuvens vai ser liderada por Justin Simien, criador de Dear White People

Quem interpretou o personagem no universo Star Wars, até o momento, foi Billy Dee Williams, em Império Contra-Ataca, Retorno de Jedi e Ascensão Skywalker, e Donald Glover, em Han Solo. No painel da Lucasfilm no evento, porém, não informaram a data de lançamento da série.

Agora vamos falar de anúncios mais concretos (no sentido visual da coisa). É que a série animada Star Wars: The Bad Batch (“Os Mal Feitos”) ganhou trailer. A animação é derivada de Clone Wars e vai mostrar um grupo de clones stormtroopers com habilidades únicas – que apareceram na 7ª temporada de Clone Wars – tentando se adaptar a uma galáxia pós-guerra. 

A nova série conta com produção-executiva de Dave Filoni, criador da primeira animação e de The Mandalorian. A Disney disse apenas que a série vai estrear “em breve” na sua plataforma de streaming. Assista abaixo o trailer:

Já a série Andor, que traz Cassian Andor (Diego Luna) como protagonista – lembra dele em Rogue One? – ganhou um vídeo que mostra um pouco dos bastidores do começo dessa produção, que chega ao Disney+ em 2022. O que se sabe até o momento, além disso, é que a série vai ter 12 episódios. Assista abaixo o vídeo de making-of:

Outros anúncios curtos que rolaram no painel da Lucasfilm foram a série The Acolyte (“O Acólito”, em tradução livre), cuja história vai se desenrolar durante a “era de ouro” dos Jedi; A Droid Story, que vai apresentar um novo dróide ao lado de R2-D2 e C-3PO; e Visions, que vai ser um anime Star Wars. Não há informações, até a publicação desta lista, sobre quando essas séries vão estrear no Disney+.

Filmes Star Wars

Imagem de rogue squadron, um dos lançamentos disney
Star Wars: Rogue Squadrons será dirigido por Patty Jenkins

Entre os lançamentos Disney anunciados no evento para acionistas, um filme está definitivamente nos planos para o universo cinematográfico de Star Wars: Rogue Squadron.

O longa vai ser dirigido por Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha 1984, e explorar a história desse esquadrão fundado por Wedge Antilles (Império Contra-Ataca, Retorno de Jedi e Ascensão Skywalker). Inclusive, vai ser a primeira vez que uma mulher dirige um filme Star Wars. A estreia está marcada para dezembro de 2023.

Tem um outro filme que pode integrar o universo Star Wars até 2023, mas ainda não se tem informações sobre a história e o lançamento dele. Nem o título, na verdade. O que se sabe é que vai ser um projeto de Taika Waititi, que dirigiu o último episódio da primeira temporada de The Mandalorian e deu voz ao dróide caçador de recompensas IG-11.

Lançamentos Disney e Pixar

Ilustração da disney e da pixar
Disney e pixar anunciaram novos projetos de filmes e séries

O Dia dos Investidores também trouxe uma série de anúncios de lançamentos Disney e Pixar. Ainda não há muitos detalhes sobre cada produção, mas existe uma lista geral com algumas datas de lançamento que já dão uma ideia do que podemos esperar. Veja abaixo:

Produções Disney

Um dos filmes novos da Disney para 2021 é Raya e o Último Dragão, que vai estrear nos cinemas e no Disney+ no mesmo dia. Esse lançamento vai seguir a mesma estratégia de Mulan, que foi disponibilizado por um valor adicional no Premier Access, antes de chegar ao catálogo do streaming da Disney. Assista abaixo o trailer dublado da nova animação:

Abaixo você confere uma lista das demais produções da Disney que devem estrear até 2023:

  • Baymax!: série derivada de Operação Big Hero que estreia no começo de 2022;
  • Zootopia Plus: série derivada de Zootopia que estreia entre março e junho de 2022;
  • Tiana: série derivada de A Princesa e o Sapo que estreia em 2023;
  • Série musical de Moana: estreia em 2023;
  • Encanto: animação musical de Lin-Manuel Miranda cuja história vai se passar na Colômbia;
  • Iwajú: série animada de ficção-cientifica desenvolvida em parceria com a produtora pan-africana Kugali Media, que estreia em 2022.

Produções Pixar

Cena da série lightyear, um dos lançamentos disney
Chris evans dubla buzz lightyear em novo filme

Agora vamos para os lançamentos da “outra parte da Disney”, que são as produções da Pixar. Veja abaixo os novos projetos de filmes e séries que foram anunciados no Dia dos Investidores da Disney:

  • Luca: um filme sobre um garoto chamado Luca e seu melhor amigo Alberto, que vai se passar na Itália e chega (a princípio) aos cinemas em junho de 2021;
  • Lightyear: um filme sobre a história de origem do icônico Buzz Lightyear (dublado por ninguém menos que Chris Evans) que estreia  no segundo semestre de 2022;
  • Turning Red: animação sobre uma garota de 13 anos que entra na puberdade e se transforma num panda-vermelho (!) quando fica muito empolgada;
  • Burrow: curta sobre uma jovem coelha que buscar a toca dos seus sonhos, que estreia como parte do programa SparkShorts em 25 de dezembro deste ano;
  • Pixar Popcorn: nova série de curtas com personagens icônicos da Pixar estreia em janeiro de 2021;
  • Dug Days: nova série que traz Dug, cachorro de Up! Altas Aventuras, estreia no último trimestre de 2021;
  • Nova série de Carros: produção que vai trazer mais aventuras de Relâmpago McQueen e seu melhor amigo Mate estreia no último trimestre de 2022;
  • Win or Lose: primeira série original da Pixar para o streaming da Disney estreia em 2023.

Outras produções em desenvolvimento

Chris hemsworth em limitless
Limitless traz Chris Hemsworth explorando limites do corpo humano

Para fechar a lista de lançamentos Disney para os próximos anos, Will Smith e Chris Hemsworth (Thor) vão estrelar em séries da National Geographic. 

Em Welcome to Earth (“Bem-vindo a Terra”, em tradução livre), Will Smith embarca numa jornada para desvendar os segredos do fenômeno mais extraordinário e inexplicável do nosso planeta. Já em Limitless (“Sem Limites”, em tradução livre), Hemsworth explora os limites do corpo humano. Ainda não há uma previsão exata de quando essas séries chegam ao Disney+.

Fontes: The Verge e blog oficial de Star Wars


Curtiu os lançamentos Disney anunciados no Dia do Investidor? Então dê uma olhada nesta lista das melhores séries do Disney+!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter

Gostou? Ajude a gente