Os benefícios do Microfone de Lapela como acessório de celular

microfone de lapela destaque
Microfone de Lapela são uma opção poderosa para captação de som, e junto de outros acessórios de celular permitem que tenhamos produções profissionais com investimentos menores

Por mais que os celulares tenham câmeras e captação de som melhores, é comum que os usuários queiram profissionalizar a qualidade de tudo que fazem com equipamentos externos. Juntando ao visual normalmente discreto de celulares, os microfones de lapela têm se tornado uma das principais opções para melhorar a captação de sons dos usuários de celular. 

Para as pessoas que ainda têm dúvidas sobre o microfone de lapela,  preparamos esta matéria sobre esse equipamento e sobre alguns outros acessórios de celular que podem melhorar sua experiência. Todos os produtos aqui listados estão disponíveis na loja VX-Case.

Design discreto e Praticidade

microfone de lapela 1

O Microfone de Lapela é um equipamento de design discreto em geral, se encaixando em golas de camisa e conseguindo captar a voz de seu usuário com grande qualidade. O microfone de Lapela da VX-Case, por exemplo, tem um design todo preto que o torna extremamente discreto, e com seu cabo de 1,5 metros consegue passar tranquilamente por dentro da roupa.

O fato do Microfone de Lapela se conectar por meio de entradas P2 (as entradas de fone de ouvido) cria compatibilidade com uma grande gama de aparelhos e faz dele um equipamento de grande praticidade para quem precisa captar melhor a voz em vídeos, entrevistas, ou qualquer situação que seja necessário ter um som mais limpo e sem ruídos externos. Caso você use um celular sem essa entrada, acessórios de celular que servem como adaptadores, como Adaptador Lightning para Lightning Duplo e P2, também da VX-Case, com certeza lhe ajudará. Ou ainda, se você não quiser adaptador, há o Microfone de Lapela com conexão Lightning, conecte-o diretamente no seu iPhone/iPad e inicie suas gravações de forma prática e rápida.

Sua voz em evidência (e segurança na pandemia)

microfone de lapela 2

Uma das grandes características dos microfones de lapela é que eles colocam a voz do usuário como foco principal da cena, já que eles captam poucos sons do ambiente e ficam bem próximos da boca de quem usa. Junte isso aos fones de ouvido sem fio, você poderá ouvir a gravação do microfone de lapela com um design discreto e moderno, e poderá te ajudar nas edições de conteúdo no próprio celular.

Além disso, como o microfone de lapela é um produto de uso pessoal, ele é uma das opções mais seguras em tempos de pandemia: com a proximidade da boca, mesmo com máscara o usuário terá sua voz em evidência e dificilmente o aparelho será usado por outra pessoa. Para ajudar mais ainda nisso, o aparelho vem com uma elegante bag em couro sintético que ajudará no transporte e o manterá seguro de contatos com materiais infectados enquanto estiver guardado.

Poderosa opção para produtores de conteúdo

Vídeos produzidos por celulares estão cada vez melhores, com mais recursos de estabilidade óptica para garantir imagens sem vibrações e tremidos. Está cada vez mais fácil para usuários comuns produzirem material visual bom  sem precisar gastar quantidades imensas de dinheiro ou comprar outros equipamentos. Contudo, o áudio ainda é um dos recursos que não está acompanhando essa evolução, sons ambiente são muito presentes e sem microfones extra para captar exatamente o que você quer, você terá que enfrentar sons de vento, pássaros, vozes de pessoas próximas, buzinas, cães latindo, e vários outros sons que estão no ambiente. 

Com o Microfone de Lapela, você conseguirá captar apenas a voz de quem fala, e terá um som mais limpo, consequentemente gerando uma qualidade de som melhor em relação a captação nativa do celular e trará um detalhamento para voz perfeito para vídeos em plataformas como YouTube e afins.

E com os vários suportes para celular fabricados pela VX-Case, você pode ter ótimas opções de posicionamento para posicionar o celular durante suas gravações, alcançando de fato a qualidade profissional com seu smartphone.

Fonte: Depositphotos

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter