Conheça os benefícios de um software para empresas que almejam o crescimento

Conheça os benefícios de um software para o crescimento empresarial

Avatar of vitta
A FC Software, por exemplo, mostra os benefícios de um software funcional que consegue suprir todas as demandas empresariais. Saiba mais!

Em tempos de tecnologia em avanço constante, é imprescindível que toda empresa ou profissional tenha a seu dispor um software para gerenciar processos, seja na área de vendas, suporte, gestão ou operacional. Mesmo em meio a períodos de crises, os benefícios de um software são alguns dos fatores que ajudam no crescimento do negócio ou projeto.

Conheça os benefícios de um software para empresas que almejam o crescimento
O software de gestão pode ser um diferencial para o sucesso da empresa (Imagem: DepositPhotos)

Hoje em dia todos concordam que uma empresa precisa ter um software, mas é preciso passar por um processo planejado e estruturado, para conseguir suprir todas as demandas do negócio ou serviço. Dessa forma, é possível eliminar muitos problemas operacionais gerando resultados satisfatórios para todos, desde a organização até o cliente final.

Um dos objetivos dos softwares é auxiliar na eliminação de erros humanos, gerando eficácia e consistência aos processos essenciais para o bom funcionamento da empresa. Quando um software é desenvolvido seguindo as necessidades de um projeto, o resultado é a realização das atividades em um período menor. Além disso, muita carga de trabalho desnecessário é reduzida.

Quando bem estruturado e desenvolvido de acordo com as necessidades do negócio, o software torna-se um aliado fundamental para manter e controlar os negócios da empresa. Por isso, a importância de criar um bom projeto para conseguir alcançar os resultados esperados. Empresas de software como a FC Software, por exemplo, são uma grande aliada para quem deseja comprar softwares funcionais que atendam a todas as demandas da empresa.

Benefícios de um software

Entre os principais benefícios de um software, é possível destacar a economia de tempo, além de trabalho e dinheiro, sem contar a facilidade na realização de tarefas de gerenciamento e o aumento da precisão e eficiência das operações.

Conheça os benefícios de um software para empresas que almejam o crescimento
O crescimento empresarial pode ser alcançado com o auxílio de software de gestão (Imagem: DepositPhotos)

Além disso, com um software bem desenvolvido, é possível armazenar os mais variados tipos de dados com total segurança. O uso dessa ferramenta ainda contribui para a diminuição de erros humanos e ajuda a acompanhar todos os processos de um negócio.

Tipos de softwares mais usados por empresas

Entre os tipos de softwares mais usados por empresas no Brasil e em outros países, destacam-se aqueles de CRM, as ferramentas de automação de marketing e de estruturação e produtividade.

O CRM, sigla em inglês para gestão de relacionamento com o cliente, tem como objetivo otimizar os setores de marketing e vendas de um negócio, tendo como principal função coletar dados importantes através do Big Data e do próprio histórico de relacionamento da empresa com sua base de clientes.

Conheça os benefícios de um software para empresas que almejam o crescimento
Existem ferramentas diversas que podem se adequar ao objetivo da empresa (Imagem: DepositPhotos)

As ferramentas de automação de marketing auxiliam a empresa quando o objetivo é manter um relacionamento próximo com o os clientes e prospectos. Com ela, ainda é possível criar processos para captar novos clientes fazendo uso de todos os dados coletados com o CRM, gerando campanhas que seriam impossíveis de serem executadas de forma manual.

Em relação às ferramentas de estruturação e produtividade, o objetivo é oferecer serviços direcionados para a estruturação de projetos que precisam ser realizados por etapas, gerando resultados eficientes e otimizando o processo.

Gestão tecnológica

A gestão tecnológica é um tema que merece ser discutido, pois é onde se encaixa a questão dos softwares nas empresas. Por isso, é preciso entender que a tecnologia é uma ferramenta fundamental para melhorar a competitividade e a sustentabilidade empresarial.

Dentro da gestão tecnológica é levado em conta a importância da automação de processos que faz parte do cotidiano de boa parte das rotinas operacionais de empresas de todos os portes.

Conheça os benefícios de um software para empresas que almejam o crescimento
O uso de softwares em âmbito corporativo traz muitos benefícios (Imagem: DepositPhotos)

O investimento em gestão tecnológica deixa o ambiente empresarial apropriado para o desenvolvimento de serviços, produtos, processos e até mesmo modelos de negócios.

Um gestor de tecnologia preparado sabe que a aquisição ou criação de um software para realizar processos importantes na empresa resulta em redução de custos, aumento da produtividade e a facilidade no acompanhamento de processos e desempenho.

Uso de softwares nas empresas

Mais de 70% das empresas brasileiras usam algum tipo de software, em especial para o desenvolvimento de banco de dados, além da criação de aplicativos, plataformas web e sistemas operacionais.

Para as empresas que usam esse tipo de ferramenta, o que mais se percebe é redução de custos, rapidez nos resultados e otimização de processos importantes dentro de uma organização, além de contribuir com outros setores da empresa, como marketing e vendas.

Conheça os benefícios de um software para empresas que almejam o crescimento
Existem dados que comprovam os benefícios de um software no trabalho (Imagem: DepositPhotos)

As empresas de porte médio que aderiram ao uso de um software de gestão registraram crescimento de 35% mais rápido que aquelas que fizeram uso da tecnologia. No caso delas, as melhorias foram percebidas no controle de estoque e atendimento ao cliente.

Segundo especialistas, um software de gestão gera inúmeras vantagens para uma empresa, independentemente do tamanho da organização. Isso porque o controle dos processos internos, mais precisamente as entradas e saídas de mercadorias, aliado ao controle de estoque, emissão de notas fiscais, contribuem para gerar economia e agilidade. Os dados são da IDG Research Services, empresa norte-americana de pesquisas.

Já a IDC Brasil apontou em uma pesquisa que a demanda das empresas em 2020 foi, em primeiro lugar, maior em softwares para gestão de infraestruturas de tecnologia, depois CRM, ERP, ferramentas colaborativas e de inteligência artificial.

Veja também

20 aplicativos de produtividade para facilitar sua rotina

Conheça 10 programas alternativos gratuitos para quem não quer gastar com softwares caros

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados