Richard Branson vai ao espaço em 11 de julho, antes de Jeff Bezos

Richard branson vai ao espaço
Richard Branson vai ao espaço com a nave VSS Unity, de sua empresa Virgin Galactic, no dia 11 de junho, 9 dias antes de Jeff Bezos. Veja tudo sobre essa corrida espacial

E a corrida espacial dos bilionários ganha um novo capitulo, e dessa vez Richard Branson vai ao espaço. A empresa de turismo espacial Virgin Galactic anunciou que levará o seu CEO, Richard Branson, para o espaço em 11 de julho, 9 dias antes da missão da Blue Ocean que irá levar Jeff Bezos ao espaço, escancarando uma possível “corrida espacial” simbólica entre os dois bilionários.

Richard Branson vai ao espaço: como será a missão

A Virgin Galactic confirmou nesta quinta que Richard Branson vai ao espaço, em uma missão tripulada por quatro especialistas e dois pilotos, para “testar a experiência de uma viagem espacial privada”. A missão, nomeada Unity 22, será a quarta viagem tripulada da VSS Unity, um avião espacial que é lançado a partir de um avião-cargueiro no meio do ar e que vai até o limite do planeta, chegando na borda do espaço e rendendo aos tripulantes alguns breves momentos de zero gravidade.

Richard branson vai ao espaço
Richard Branson.

A VSS Unity pode levar até 6 passageiros e dois pilotos e já foi testada 22 vezes. Ainda este ano, além do teste que levará Richard Branson ao espaço, mais dois testes estão previstos para a espaçonave, antes da primeira missão que gerará lucro para a empresa, com parceria com a Virgin Galactic. Existem 600 lugares disponíveis para reservas de consumidores, com cada “passagem” custando cerca de US$ 250.000.

O voo de Jeff Bezos

Mês passado a Blue Origin anunciou que Jeff Bezos será parte da tripulação da primeira missão tripulada da New Shepard, um foguete sub-orbital que vai levemente mais longe que a VSS Unity, passando da linha de Kárman, no caso, chegando ao espaço mesmo. Isso, inclusive, foi motivo para Bezos falar que o seu voo irá mais longe.

Segundo a Blue Origin, o irmão mais novo do fundador da Amazon, Mark Bezos, também estará na viagem. Jeff Bezos, antes do anúncio sobre Richard Branson ir ao espaço, seria o primeiro dos bilionários do mundo a visitar o espaço, em um foguete que ele mesmo gastou milhões em desenvolvimento.

Jeff bezos
Jeff Bezos.

A capsula da New Sheppard conta com 6 lugares e será lançada por um foguete de 17 metros que impulsionará a capsula por 11 minutos, até ela chegar na distância de 96 km da Terra e voltar, sendo considerado um voo sub-orbital, que passará da linha de Kármán. A linha de Kármán é a fronteira, definida por astrônomos e cientistas, entre a órbita terrestre e o espaço.

Dos 4 lugares restantes, um deles será distribuído por meio de um leilão, onde a passagem já está valendo mais de US$ 2,8 milhões. Os outros lugares possivelmente serão de tripulantes técnicos da Blue Origin.

Veja também:

Para mais informações sobre bilionários indo para o espaço, como Jeff Bezos na Blue Origin, fique de olho no Showmetech.

Fonte: The Verge.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário