Samsung amplia acervo de obras de arte da fabulosa The Frame TV

Samsung The Frame
Nova galeria da The Frame reúne dez imagens do conceituado fotógrafo francês Serge Ramelli reconhecido por suas fotos urbanas e coloridas

The Frame é uma Smart TV da Samsung que mais parece uma obra de arte. Seu design lembra uma moldura de um quadro e, quando está desligada, ela realmente exibe obras de arte de consagrados pintores e fotógrafos do mundo todo.

Nós já tivemos a oportunidade de testar a The Frame e constatamos que além de ser uma Smart TV UHD 4K de altíssima qualidade ela é, também, uma bela peça de decoração que faz qualquer pessoa babar e tê-la como sonho de consumo. Caso queira saber um pouco mais sobre ela, basta ler o nosso review abaixo:

Review: Samsung The Frame TV, uma noite no museu

Novas obras de arte

Pois bem, a Samsung anunciou uma ampliação do acervo de obras de arte da The Frame TV. A partir de agora, os proprietários terão acesso a uma coleção da famosa galeria de fotos YellowKorner. As imagens foram feitas pelo renomado fotógrafo francês Serge Ramelli, que é conhecido pela luz impressionante que aplica às suas fotos e que transmite a fragilidade e beleza de uma paisagem urbana.

SERGE RAMELLI The Grand Canal 2017 720x405 - Samsung amplia acervo de obras de arte da fabulosa The Frame TV
Essa é uma das obras de Serge Ramelli que aparecem na The Frame

A nova galeria YellowKorner já está disponível na The Frame Store e junta-se a obras de outros fotógrafos, como Araquém Alcantara, considerado um dos mais importantes fotógrafos em atuação no Brasil. Além disso, há a coleção Old Masters, que reúne 100 obras de famosos artistas clássicos como Da Vinci, Van Gogh, Rembrandt, Botticelli e Monet.

Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil, falou um pouco sobre o acervo da TV:

Estamos muito orgulhosos em ampliar o acervo de obras de arte da The Frame. Com obras das YellowKorner na the Frame Store, oferecemos ainda mais opções de alta qualidade aos nossos consumidores, reforçando nosso compromisso em atender a um público exigente e que preza por design e arte, com um produto sem igual no mercado. Nosso objetivo é sempre melhorar a experiência de nossos produtos e expandir as opções de obras disponíveis para a The Frame faz parte do nosso compromisso com o consumidor”.

SERGE RAMELLI The Stairs of Montmartre 2010 720x405 - Samsung amplia acervo de obras de arte da fabulosa The Frame TV

Aproveitando o tempo ocioso

As TVs passam, em média, 20 horas do dia com a tela desligada, ou seja, preta. Sabendo disso, a Samsung criou um modelo de TV UHD 4K que quando não está em uso funciona como um quadro para exibição de obras de arte e fotos. A The Frame TV é uma TV UHD 4K quando ligada e uma obra de arte quando desligada.

Ela conta com três modos de uso:

  1. Modo Arte: A Samsung já entrega 100 obras de arte embarcadas na TV e divididas em 10 categorias diferentes. Elas estão disponíveis nesse modo;
  2. Minha Coleção: Nesse modo o consumidor pode exibir suas fotos pessoais favoritas e personalizá-las através do aplicativo para smartphone Smart View;
  3. The Frame Store: Esta é a modalidade artística que viabiliza a parceria com a YellowKorner e todos os outros parceiros do mundo da arte. Através desta loja virtual, o consumidor pode adquirir peças à la carte (R$66,00) e/ou por meio de assinatura mensal (R$16,00) tendo acesso a centenas de quadros, pinturas e fotografias.

A The Frame vai muito além de obras de arte. Ela conta com sensores inteligentes de movimento e iluminação; o exclusivo suporte de parede No-Gap, que quase não deixa espaço entre a TV e a parede, além de opções de molduras customizáveis para que ela realmente se pareça com um quadro.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via