Samsung apresenta novas TVs QLED 2018 no Brasil

Samsung apresenta novas TVs QLED 2018 no Brasil 6
A Samsung apresentou em um evento em São Paulo a nova linha de TVs QLED e Soundbars para 2018. Confira as novidades.

A Samsung realizou hoje em São Paulo um evento para a imprensa e convidados. Nesse evento, tiveram o objetivo de apresentar a sua linha de TVs 2018 baseadas na tecnologia QLED. Além disso, também foram anunciadas as soundbars N650 e NW700. O app SmartThings, também foi demonstrado. Claro que estivemos presentes e e acompanhamos todas as novidades!

Com 44% de participação nesse mercado, a Samsung enfatiza que, dentro do ecossistema da companhia, a TV se torna o hub central de sua “casa conectada”. Asism, é possível programar o ar-condicionado para que ele seja ativado momentos antes de você chegar em casa. Ao mesmo tempo, é possível também acompanhar a lavagem das roupas da lava e seca Samsung Addwash pelo smartphone.

Linha QLED

Samsung apresenta novas TVs QLED 2018 no Brasil 7

Os modelos de TVs QLED que a Samsung preparou foram os seguintes:

  • Q9FN (75 e 88 polegadas)
  • Q8CN (65 polegadas curvo)
  • Q7FN (75, 65 e 55 polegadas)
  • Q6FN (65, 55 e 49 polegadas)

Todos os modelos contam com resolução 4K e suporte para HDR. Além disso, ela conta também com 100% do volume de cor. Por fim, nada menos que 10 anos de garantia contra o efeito burn-inA faixa de preços desses novos produtos ainda não foi fechada, porém, devem vir a partir de R$ 4.999 (o modelo de Q6 de 49 polegadas) e podem chegar à R$ 80.000 (Q9F de 88 polegadas).

Porém, o grande destaque dessa linha fica por conta de um controle diferenciado de iluminação por zonas. Assim, a TV ajusta seu brilho cena a cena, gerando tons escuros muito mais imersivos, independente da iluminação da sala. Junto a isso, em termos de features exclusivas de mercado, a Samsung ainda se destaca nos seguintes pontos:

Renovação para a “Conexão Invisível

Samsung apresenta novas TVs QLED 2018 no Brasil 12

Com as TVs QLED da Samsung, a qualidade de imagem e design não são os únicos aspectos que você deve ficar de olho. Asism, a simplicidade de instalação e a organização também são levados muito a sério pela empresa.

A chamada “Conexão invisível”, que, nos modelos do ano passado, já era algo interessante, retorna nos novos modelos. Contudo, a conexão se refere a uma solução de apenas dois cabos, um de energia e o outro óptico, que se conectam a um hub com as demais conexões. Essa característica foi melhorada para os novos modelos lançados este ano. Assim, a tecnologia, agora baseada em somente um cabo, transfere tanto dados como energia. Por fim, esse cabo pode ser disponibilizado com até 15m de comprimento.

Além disso, o suporte de parede No Gap proporciona uma instalação em apenas 15 minutos, e quase sem espaço entre a TV e a parede. Assim, temos grandes inovações da empresa todas juntas nesses novos modelos. Entre elas,  o Design 360º, as grandes polegadas com telas curvas, planas e as bordas infinitas. Isso sempre focando na pouca necessidade de grandes espaços entre o sofá e a TV.

Modo Ambiente

Samsung apresenta novas TVs QLED 2018 no Brasil 13

Com o chamado Modo Ambiente, as TVs da Samsung sempre permanecem como um item interativo do ambiente. Neste modo, o usuário coloca o televisor para exibir informações como notícias, condições meteorológicas, tráfego de trânsito nas regiões próximas, além de tocar músicas e exibir apresentações de slides.

Além disso, a linha QLED possui três opções de uso para o modo Ambiente. O primeiro é o “Deco“, com conteúdos decorativos que trazem harmonia e sofisticação para o ambiente. Já o segundo é o chamado “Foto“, onde é possível reviver fotos pré-selecionadas do usuário. Por fim, temos o “Info” para acompanhar informações úteis diariamente, como o clima e o horário.

Esse modo de funcionamento consegue inclusive identificar automaticamente a cor e o padrão de sua parede. Assim, ele passa a combinar essa informação com o que será mostrado na TV. Incrível, não é?

Bixby

Samsung apresenta novas TVs QLED 2018 no Brasil 14

A assistente pessoal Bixby, muito famosa nos smartphones da série Galaxy S, também faz parte das SmarTVs da Samsung. Já que em plena era da Internet das Coisas, dispositivos inteligentes e gerenciáveis são cada vez mais procurados. Com isso, a principal vantagem de ter o Bixby é a possibilidade de controlar a TV por comandos de voz.

“A Bixby é o assistente pessoal da Samsung e trará uma forma inteligente de interagir com sua nova SmartTV”, afirma Erico Traldi, diretor Associado de produtos das áreas de TV, Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

SmartThings

Samsung apresenta novas TVs QLED 2018 no Brasil 15

Além das TVs, a Samsung também anunciou o aplicativo SmartThings, disponível para Android e iOS. Este app integra o conceito da internet das coisas e transforma a TV em uma verdadeira central de automação. Com ele, é possível conectar e controlar facilmente os aparelhos inteligentes. Além de criar programações de acordo com a rotina.

A Samsung apresenta três grandes diferenciais no uso do app. Entre eles temos as Notificações na TV, que permitem que o usuário receba mensagens do seu calendário e seja informado do comportamento de outros aparelhos sem precisar parar de assistir TV. Além disso, o modo Galeria permite ao usuário curtir e compartilhar suas fotos diretamente no televisor.

Por fim, temos a Configuração Rápida, que permite configurar a TV por meio do smartphone em poucos segundos. Tudo interligado com a Internet, a Samsung Account e seus apps favoritos. A Samsung pensou na TV que você nunca imaginou. Tiramos tudo que poderia te distrair, como o excesso de cabos e a tela preta desligada em sua sala. Assim, você pode aproveitar ao máximo a QLED e sua mais pura e realista imagem“, destaca Traldi.

Soundbars

Samsung apresenta novas TVs QLED 2018 no Brasil 16

Encerrando as apresentações, temos duas novas soundbars que chegarão ao Brasil em agosto: N650 e NW700. Os preços, entretanto, não foram revelados.

Samsung apresenta novas TVs QLED 2018 no Brasil 17

O N650 conta com o recurso Acoustic Beam, que oferece um som panorâmico que se move em sincronia com as imagens da TV. Além disso, também possui o Game Mode, que valoriza ainda mais o som durante a jogatina. O modelo também possui design minimalista e conexão Bluetooth.

Samsung apresenta novas TVs QLED 2018 no Brasil 18

Já o NW700, de acordo com a Samsung, é ideal para combinar com os modelos QLED. Assim, combinando com o conceito da conexão invisível e suporte no-Gap, devido ao seu design igualmente minimalista.

“Os graves se fazem presentes, graças a quatro speakers amplificados movendo-se em sincronia, gerando muito mais potência. Além do áudio sem distorções, o tweeter de longo alcance distribui o som por todo o ambiente e gera uma maior sensação de imersão ao conteúdo. E todos os recursos também podem ser aproveitados sem a necessidade de fios, graças à conexão Bluetooth“, explica a Samsung.

Os novos modelos de Soundbar estarão disponíveis a partir de agosto.

Um caminho sólido e inovador

Além de tudo isso, a Samsung ainda informou que o usuário que adquirir um modelo QLED TV terá acesso ao serviço exclusivo Samsung Concierge. Este é um serviço de atendimento da empresa que apresenta diversos benefícios para os clientes. Por este serviço, o consumidor terá atendimento por telefone 24 horas por dia, consultoria remota ou presencial, resposta para qualquer solicitação em até 48h e treinamento para uso do produto.

Assim, podemos ver que os produtos apresentados hoje atendem uma classe de usuários que busca a extrema qualidade de imagem e som. Entretanto, sem abrir mão do design e de soluções que facilitam o dia a dia. Além disso, o evento reforça também a posição da Samsung como desenvolvedora de produtos ainda mais inteligentes. Isso por conta das infinitas possibilidades do gerenciamento de suas tecnologias através do app SmartThings e do assistente pessoal Bixby.

Receba nossas notícias:
[widget id="jackmail_widget-2"]
Holler Box