Spotify anuncia podcast em vídeo no brasil

Spotify anuncia podcast em vídeo no Brasil

Avatar of marcela antonechen
Tendência presente em plataformas de vídeo, Spotify oferece funcionalidade para podcasts novos e existentes, e lança seu primeiro podcast em vídeo exclusivo da plataforma

Seguindo a tendência vista em plataformas como o YouTube, o Spotify lança novo recurso de podcast em vídeo para celulares, computadores e videogames. Para estrear a novidade, também foi anunciado o primeiro podcast Original Spotify em vídeo no Brasil, o Bocas Ordinárias. As novidades foram anunciadas durante o evento realizado nesta segunda-feira (11). Confira mais detalhes aqui!

Podcast em vídeo no Spotify já existe no exterior

Podcast em vídeo spotify
O novo recurso em vídeo de podcast disponível no Spotify já havia sido lançado em outros países. (Imagem: Divulgação/Spotify)

O novo recurso de podcast no Spotify permitirá a integração de vídeos, similar ao que vemos nos podcasts em vídeo no YouTube. Essa funcionalidade havia sido lançada primeiramente em cinco regiões do mundo, e finalmente chegou ao Brasil. A empresa aposta na inovação: a liberdade de além do áudio haver, também, a imagem do podcast. 

Anunciado hoje, o recurso estará disponível gratuitamente nesta terça-feira (13) para todos os usuários. Porém, alguns programas famosos como o PodDelas já estão disponíveis para assistir no aplicativo. O vídeo poderá ser reproduzido de duas maneiras ao ouvinte: tanto em tela cheia, com o vídeo completo, ou somente áudio, com a imagem reduzida.

A novidade estará disponível pelo site Anchor, do próprio Spotify. Para novos podcasts, será necessário criar um canal onde você selecionará o nome do seu programa, seu público alvo e qual idioma será destinado o conteúdo. Além dessas informações, você pode adicionar uma biografia, imagem e conteúdos importantes como suas redes sociais. 

Spotify anuncia podcast em vídeo no brasil. Tendência presente em plataformas de vídeo, spotify oferece funcionalidade para podcasts novos e existentes, e lança seu primeiro podcast em vídeo exclusivo da plataforma
Podcasts poderão ser consumidos sem vídeo na vertical, ou com vídeo na horizontal (Reprodução: Spotify)

Quando já tiver seu perfil preenchido e o canal criado, o Anchor permitirá que você carregue os arquivos de áudio e de vídeo. A única especificação é que o vídeo seja em formato horizontal e com as extensões .mp4 e .mov. Em seguida, após permitir a postagem dos arquivos e preenchido o título e descrição do tema central, seu programa estará disponível nos aplicativos do Spotify. 

Caso o podcast já tenha sido postado e os donos desejem adicionar o vídeo, o Spotify permite que selecionem até 10 episódios para substituir os áudios pelo vídeo. A empresa recomenda o mesmo para os conteúdos novos.

Outra funcionalidade do Anchor é permitir que os criadores de conteúdo tenham interação com o público através de enquetes e perguntas, que servirão para interação do público com o podcast.

A inserção de vídeo é importante, já que o Spotify possui inúmeros podcasts e permite que o conteúdo seja republicado integralmente na plataforma, não permanecendo apenas no YouTube.

Primeiro podcast em vídeo exclusivo do Spotify

Bocas ordinárias será o primeiro podcast em vídeo exclusivo do spotify
Bocas Ordinárias será o primeiro podcast em vídeo exclusivo do Spotify (Reprodução: Spotify)

O Spotify também anunciou a chegada do primeiro podcast exclusivo em vídeo da plataforma. Apresentado por Beto Estrada, João Luiz Pedrosa, Julio Betrão, Pathy dos Reis e Mc Soffia, o programa Bocas Ordinárias promete receber celebridades e muitas conversas divertidas, além de um vasto humor. 

O novo programa exclusivo da plataforma adotará o modelo já visto em outros podcasts de sucesso no YouTube, usando o recurso de vídeo como seu carro chefe. A data de lançamento é na terça-feira (19), e estará disponível na plataforma de streaming

Veja também:

10 truques para dominar o Spotify.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados