Car thing

Spotify lança o Car Thing, sistema de áudio para carros

Avatar of dácio augusto
O Car Thing é o dispositivo do Spotify focado em carros que não tenham suporte a Android Auto e Apple CarPlay, para trazer uma ótima experiência de áudio

O Spotify anunciou hoje, dia 13 de abril, o Car Thing, seu sistema de áudio para carros direcionados para os assinantes do Spotify Premium. O dispositivo contra com uma tela touch, funções de controle por voz e quatro botões pré-definidos de fábrica que permitem que o usuário vá direto para suas músicas e podcasts favoritos ou para as suas playlists.

Idade média dos carros nos EUA motivou o Car Thing

Car thing
O Car Thing pode ser acoplado em ventoinhas dos carros.

O Spotify diz que o desenvolvimento do Car Thing foi feito com o pensamento nos usuários que queriam uma experiência de escutar áudio no carro mais conectada, sem grandes empecilhos. Segundo uma pesquisa realizada pelo Spotify, embora muitos dos carros atuais contem com o Android Auto ou com o Apple CarPlay, a média da idade dos carros da população estadunidense são veículos de 11 anos. O Car Thing é focado nesses carros.

Quanto ao dispositivo em si, o Car Thing é fino e leve, e pode se conectar com os celulares a partir de cabos USB, AUX ou conexões Bluetooth. A partir de botões, tela touch e controle de voz, ele permite que o usuário controle seu Spotify diretamente pelo carro. Ele também pode ser montado tanto nas ventoinhas dos carros quanto no painel frontal, e acompanha um cabo USB-C e um carregador veicular. Na parte de cima do Car Thing, 4 botões permitem ao usuário acesso rápido as suas playlists, músicas e podcasts salvos.

Contando com 4 microfones espalhados pelo seu corpo, o aparelho também já faz uso do comando de voz “Hey Spotify“, que começou a ser liberado recentemente para os usuários. Com esse comando, você pode pedir, por voz, a música ou programa que quer que o dispositivo execute.

O lançamento do Car Thing, por hora, será limitado somente aos Estados Unidos, e o dispositivo está disponível de graça, com quem quiser só tendo que pagar os custos de envio. Porém, em um eventual lançamento total, ele terá valor aproximado de US$ 80, cerca de R$400 em conversão direta.

Para mais novidades do Spotify, como o Spotify HiFi, fique de olho no Showmetech.

Fonte: Spotify, Techcrunch

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados