Spotify é anunciado oficialmente no Brasil

Spotify é anunciado oficialmente no Brasil 5
Aconteceu hoje (28/05) em São Paulo, um evento para o anúncio oficial do Spotify, um dos maiores serviços de streaming de músicas do mundo.

foto 3

Aconteceu hoje (28/05) em São Paulo, o evento para anúncio oficial do Spotify, um dos maiores serviços de streaming de músicas do mundo. O evento foi dirigido por Gustavo Diament, atual responsável pelas operações do serviço na América Latina.

foto 1

No evento, Gustavo afirmou o proposito original do Spotify, de criar um serviço que ajudasse a salvar a industria da música. A solução de assinatura ainda não era bem vista no mercado musical, porém com a adesão dos usuários e inserção de anúncios publicitários, o serviço passou a ser lucrativo para ambas as partes, e com um vasto catálogo disponível aos consumidores.

O Spotify em números

Presente em 57 países, o Spotify possui cerca de 40 milhões de usuários ativos, aonde cerca de 10 milhões optam pela assinatura mensal. Apenas na Suécia o serviço corresponde a 70% da receita gerada na industria musical, e espera-se que no Reino Unido essa parcela alcance 30%.

No Brasil

Cerca de 400 mil pessoas testaram o aplicativo antes da data oficial de lançamento, cerca de 200 mil downloads avulsos aconteceram neste período. Aproximadamente 1,5 bilhão de playlists foram adicionadas à versão brasileira do serviço, sendo 20 mil músicas e 5 milhões de playlists adicionadas todos os dias.

Entre os principais patrocinadores no Brasil, estão: Heineken, Fiat, LG, Nivea e Unilever . Existe como parte das intervenções sociais no pais, uma parceria com o Instituto Criar, que fornecera oficinas de músicas e cursos em parceria com o serviço.

No evento, artistas como Fernanda Takai e Marcelo Jeneci, contaram um pouco sobre os beneficiosos do serviço para os músicos, industria e consumidores.

foto 2

Para o publico em geral, o site já pode ser acessado normalmente, com a possibilidade da assinatura Premium por USD $5,99 e Free com anúncios e limitações como, modo offline e reprodução aleatória das faixas.

Existe a necessidade da utilização de cartão internacional para realizar a assinatura, porém, em breve o serviço passará a ser cobrado em real, por cerca de R$14,90 na versão Premium.

E você já utilizam o Spotify? O que estão achando? Deixem seus comentários sobre sua experiência com o serviço.

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box
%d blogueiros gostam disto: