Lua de sangue de maio de 2022

Veja como foi o eclipse total da Lua

Avatar of victor pacheco
Confira as melhores fotos e vídeos do último eclipse total da Lua e informações sobre o próximo fenômeno que acontece em novembro deste ano

Quem ficou acordado até tarde para assistir ao primeiro eclipse total da Lua de 2022 pôde acompanhar um fenômeno lindo. Durante 84 minutos, brasileiros de todas as partes do país conseguiram tirar ótimas fotos e vídeos, mas na Europa e demais cidades das Américas, também foi possível acompanhar ao momento que ficou conhecido como Lua de Sangue

Acha que perdeu algum momento especial? Reunimos as melhores fotos do eclipse total da lua nesta publicação, confira agora mesmo.

NASA realizou transmissão do eclipse total da lua 

Todos que estavam acordados durante a noite do dia 15 para o dia 16 de maio de 2022 puderam acompanhar, sem nenhum aparelho ou proteção especial, o eclipse total da Lua. 

Eclipse lunar total da lua
Eclipse lunar total da Lua pode ser visto em todo o Brasil (Foto: Ringo H.W. Chiu / AP Photo)

Se você gostaria de assistir a todos os detalhes, a NASA fez uma grande transmissão ao vivo, em que durante todo o fenômeno, foi possível ver a Lua de sangue em qualidade máxima, diretamente pela internet. Reveja o momento agora mesmo: 

O fenômeno sempre acontece quando a Lua, Sol e Terra ficam completamente alinhados, e por algumas horas, é possível vermos nosso satélite natural em uma coloração diferente do habitual. A luz do sol passa pela atmosfera da Terra, mas desvia pelos comprimentos de onda para refletir em nosso satélite natural, de forma refratada e dispersada. O efeito óptico leva o nome de dispersão de Rayleigh e causa a famosa lua de sangue.

As melhores fotos do eclipse lunar de maio de 2022

Quem tinha habilidade e aparelhos com ótimas lentes (além de uma cidade sem nuvens), conseguiu tirar ótimas fotos e vídeos do eclipse que aconteceu em maio de 2022. Veja as melhores publicações agora mesmo.

Quando será o próximo eclipse lunar? 

De acordo com informações da NASA, um novo eclipse total lunar acontecerá da noite de 07 para 08 de novembro de 2022. Assim como os fenômenos anteriores, o evento que acontece daqui a 145 dias terá duração de 84 minutos, quando nosso satélite natural “trocará” de cor.

Mapa do eclipse lunar total da lua de novembro
Marque na agenda: um novo eclipse total lunar acontecerá em novembro deste ano (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Infelizmente, a agência espacial estadunidense (NASA) anunciou que o próximo fenômeno natural da Lua será melhor visto na costa oeste da América do Norte, com a Austrália e o sudeste da Ásia. É possível visualizar os locais onde o próximo eclipse lunar de novembro por meio de um mapa interativo, acesse agora mesmo:

O que achou do eclipse que aconteceu na noite do dia 15 para o dia 16 de maio de 2022? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Saiba onde começa o espaço o sideral e como o debate vem acontecendo.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados