Conecte-se conosco
rei_header

Notícias

Facebook Live: Um Periscope só para quem é rei do camarote

O Facebook anunciou uma nova ferramenta para transmissão de vídeos em tempo real na rede social. Mas isso, só se você for “famoso”.

rei_header

No dia 05 de agosto o Facebook anunciou sua nova ferramenta de streaming de vídeos. Chamada de Facebook Live, é semelhante ao aplicativo Periscope do Twitter, mas tem uma “pequena” diferença.

Enquanto no Periscope qualquer pessoa que possua uma conta no Twitter pode fazer uma transmissão ao vivo, no Facebook, só famosos tem acesso à ferramenta para interagir com seus fãs, ou seja, só quem é rei do camarote pode usar o recurso.

Facebook Live

Stephen Amell, o Arqueiro, fazendo uma Live

A ferramenta notifica os usuários que seguem aquela celebridade que a transmissão está acontecendo através do Facebook Mentions e o usuário pode comentar, curtir e compartilhar esse conteúdo, como se fosse uma publicação normal da rede social.

facebook-live

Dentre as celebridades brasileiras que já estão habilitadas para fazer transmissões ao vivo estão Marcelo TasAna Paula Padrão, Ricardo Boechat, Família Schurmann, Carlos Burle, Kaká, Rafael Cortez e muito mais. 

Vale dizer que o Facebook não revelou nenhuma intenção de abrir essa ferramenta ao publico. Mas é bem possível que isso ocorra.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Notícias

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top