Conecte-se conosco
smt-Samsung-Pay-capa

Aplicativos

Samsung Pay começa a ser testado no Brasil

Testes do Samsung Pay tem início essa semana no Brasil. Serviço de pagamento móvel promete revolucionar a maneira de fazer compras.

smt-Samsung-Pay-P1

Testes do Samsung Pay tem início essa semana no Brasil. Serviço de pagamento móvel promete revolucionar a maneira de fazer compras.

Durante a MWC 2016, a Samsung anunciou que levaria o Samsung Pay — sistema de pagamento móvel desenvolvido pela empresa — para mais países incluindo o Brasil. O serviço poderá ser usado em quase todos os lugares onde cartões de crédito e débito são aceitos, graças ao uso das tecnologias MST (Transmissão Magnética Segura) e NFC (Comunicação por Proximidade), que transforma seu smartphone em uma carteira digital.

Com a proximidade dos Jogos Olímpicos RIO 2016, a companhia sul-coreana confirmou que o Samsung Pay será lançado em breve no Brasil e já está sendo testado por um seleto grupo de formadores de opinião. Os escolhidos são os primeiros a experimentar o serviço no país. A tecnologia já pode ser utilizada em diferentes locais, incluindo as Samsung Stores, supermercados, farmácias, restaurantes, grandes magazines, postos de gasolina, entre outros estabelecimentos.

smt-Samsung-Pay-P2

Segundo Renato Citrini, gerente sênior de produtos da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, os testes visam acertar os últimos detalhes antes de disponibilizar o serviço oficialmente. “Com o início dos testes temos o objetivo de, na ocasião do lançamento, oferecer aos consumidores o melhor serviço de pagamento móvel via smartphone disponível no mercado“, declarou. Durante a fase de testes os seguintes parceiros apoiam o Samsung Pay: Banco Brasil, Brasil Pré Pago, Caixa, Porto Seguro e Santander. Outras empresas podem ser adicionadas durante este período.

A expansão do Samsung Pay começou na Coreia do Sul, passando pelos Estados Unidos, China, Espanha, Singapura e Austrália. Em curto prazo, chegará também ao Brasil. No momento do lançamento do serviço, os portadores de cartões de débito e crédito terão a opção de fazer pagamentos usando smartphones compatíveis com o sistema: o Galaxy Note 5, Galaxy S6 edge+, Galaxy A5 e A7 (2016), Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge.

smt-Samsung-Pay-capa1

Ao mudar a forma como as pessoas realizam compras e usam seus smartphones, a Samsung Electronics mostra que uma grande revolução de pagamentos vai acontecer no mundo todo. Para alegria nacional, o Brasil estará incluído na novidade.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top