Connect with us

Geral

Twitter lança o aplicativo Periscope para transmissão de vídeos ao vivo

O Twitter lançou o aplicativo Periscope que possibilita a transmissão de vídeo ao vivo.

twitter-app-periscope-transmissao-video

Uma novidade interessante foi anunciada nesta quinta-feira (26/03) pelo Twitter. O microblog apresentou o Periscope, um aplicativo próprio para transmissão de vídeos ao vivo.

O app foi desenvolvido por uma start up independente que acabou comprada pelo Twitter (a confirmação da compra só foi feita duas semanas atrás).

Como funciona?

Periscope é bem simples.  Basta instalar o aplicativo e ativar o serviço para transmitir, ao vivo, o que você quiser. 

Uma forma simples e rápida de compartilhar em tempo real o que acontece ao seu redor. As transmissões podem ser abertas (para qualquer pessoa) ou fechadas, onde é possível escolher quais pessoas podem acompanhar o conteúdo.

Quem assiste os vídeos ainda pode fazer comentários. O app mostra uma lista de vídeos publicados pelas pessoas que você segue assim como os vídeos mais populares de outros usuários.

Outra ferramenta interessante é o replay. O Periscope permite armazenar as transmissões para que elas possam ser assistidas novamente por até 24 horas.

A má notícia é que, por enquanto, apenas quem usa o iPhone ou iPad com o sistema iOS pode usar o Periscope. O Twitter promete disponibilizar uma versão para os aparelhos com sistema operacional Android em breve.

O app do Twitter é uma resposta ao Meerkat, um outro aplicativo de transmissão ao vivo que foi lançado recentemente e fez bastante sucesso nos nos Estados Unidos.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top