A diferença entre AMOLED e SLCD (Super LCD)

A diferença entre AMOLED e SLCD (Super LCD)

Lembram que alguns meses atrás a HTC decidiu parar de usar telas AMOLED por causa da escassez? E que eles decidiram mudar para telas SLCD (Super LCD)? Bem , o pessoal do Engadget olhou de perto as diferenças entreas telas de SLCD e AMOLED em dois HTC Desires. Um Desire tinha tela de AMOLED e um tinha tela de SLCD. Veja abaixo o resultado:

A diferença entre AMOLED e SLCD (Super LCD)

À primeira vista, de longe, não parece ter diferença nenhuma entra as duas telas. Mas se você olhar de perto, vai ver diferenças. A tela à esquerda, AMOLED, tem mais brilho e uma imagem mais vibrante. Porém, as telas de SLCD tem um tom de cor mais quente, o que acaba em uma imagem mais natural, e com tons de cores mais definidos que a tela de AMOLED. Isso é surpreendente, vendo que as telas de AMOLED parecem ser mais caras, e só ficarem atrás das Super AMOLED, que você encontra nas telas dos Galaxy S. A HTC também diz que as telas de SLCD consumem menos. Apenas relembrando, as telas de SLCD são fabricadas pela SONY, e as telas de AMOLED são feitas pela Samsung. Espero que realmente dê certo utilizar essas telas!

Via AndroidGuys

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Me pareceu que a tela SLCD tem mais resolução (menos serrilhado), pode-se notar isto na borda esquerda do ícone, e no próprio fundo azul os pixels são mais aparentes na AMOLED. Como pode, se os dois aparelhos tem a mesma resolução? Seria por que na AMOLED os pixels parecem ser “virados” em 45º, enquanto na SLCD eles são paralelos à tela?

Assine nossa Newsletter