Conecte-se conosco
Ano da Nintendo: Super Mario Run bate recorde de Pokémon Go

Apple

Ano da Nintendo: Super Mario Run bate recorde de Pokémon Go

Mario corre e quebra recorde de Pokémon Go de aplicativo mais baixado em 24 horas; jogo está disponível desde ontem na App Store

Ano da Nintendo: Super Mario Run bate recorde de Pokémon Go

O que vem primeiro? O Mario ou o Pokémon?

Super Mario Run chegou à App Store ontem e, como previsto, o jogo está sendo um tremendo sucesso. Com 2,85 milhões de downloads nas primeiras 24 horas, o primeiro jogo do Mario para mobile se tornou o aplicativo mais baixado de todos os tempos em um dia, passando da marca de 900 mil downloads de Pokémon Go. O levantamento foi feito pelo site Apptopia.

Febres mundiais, a Nintendo parece ter acertado a mão este ano – mesmo que Pokémon Go não seja totalmente relacionado à empresa japonesa.

Super Mario Run teve uma estratégia diferente da dos monstrinhos de bolso. O aplicativo foi anunciado com três meses de antecedência e com muita publicidade em cima. Do mesmo jeito que as pessoas mal esperavam para ver Pokémon no celular, com o Mario foi a mesma coisa.

Desde o anúncio do iPhone 7, o aplicativo mais esperado do ano foi o Super Mario Run. Quando ele chegou, na tarde desta quinta-feira, todos correram para baixá-lo.

Grátis para download, mas pago para ter a versão completa, o primeiro jogo do Mario para mobile custa salgados 10 dólares, mas, mesmo assim, isso não está impedindo o jogo de ser um sucesso.

Corra para salvar a Peach

É engraçado como a fórmula da Nintendo continua a mesma, mudando apenas a plataforma. Super Mario Run é sobre derrotar o vilão Bowser e resgatar a princesa Peach das garras dele. No meio do caminho, o encanador mais querido de todos pega moedas, derrota outros inimigos e passa por diversos mundos.

Em números, Super Mario Run provavelmente não passará os 5,6 milhões de downloads de Pokémon Go em três dias, porque o jogo só está disponível para a App Store, com lançamento previsto para Android apenas no começo de 2017.

Mesmo assim, se a Nintendo continuar com a boa sorte que teve em 2016, ano que vem ainda teremos muito o que comemorar com o lançamento do Nintendo Switch.

 

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir