Novo MacBook Pro de 16 polegadas é lançado pela Apple

MacBook Pro 16
Novo MacBook Pro da Apple vem com várias novidades, com destaque para a maior tela com melhor resolução

Desde que apareceu no código beta do macOS Catalina 10.15.1, o MacBook Pro de 16 polegadas é alvo de rumores e interesse da imprensa especializada e do público.

E todas as especulações foram ao fim com o anúncio do novo notebook da Apple, que aconteceu nesta quarta-feira (13).

O novo MacBook Pro de 16 polegadas substituirá o atual modelo de 15.4 polegadas e vem com várias novidades que vão além do tamanho maior de sua tela.

Novidades do MacBook Pro

Apple MacBook Pro Tela
A tela do novo MacBook pro de 16 polegadas da Apple é o destaque principal do modelo: maior e com melhor resolução.

Claro que a principal novidade do novo MacBook Pro da Apple é a sua tela de 16 polegadas, a maior entre a sua linha de notebooks desde a extinção do modelo de 17 polegadas.

Mas essa tela não é só tamanho, é também qualidade. A nova tela do notebook, maior 4% em sua diagononal, tem uma resolução de 3072 x 1920 pixels em um painel LCD fabricado pela LG Display.

Para se ter uma ideia, o atual modelo de ponta da linha MacBook Pro, com 15.4 polegadas, tem uma resolução de 2880 x 1800 pixels.

O design do novo modelo, no entanto, continua o mesmo dos anteriores, incluindo a touchbar.

Som

MacBook Pro Speakers
A qualidade do som do novo MacBook Pro também impressiona e inclui novo sistema de cancelamento de ruído no microfone.

O MacBook Pro de 16 polegadas ainda traz um sistema de som impressionante com “incríveis caixas de som” com seis auto-falantes e um microfone com sistema de cancelamento de barulho com “qualidade de estúdio”, que será de bom uso em ligações de FaceTime.

Teclado

MacBook Pro Teclado
O teclado do MacBook Pro de 16 polegadas vem com um novo sistema e a touchbar seguirá presente.

O teclado também vem com novidades no novo MacBook Pro 16 polegadas. Com a missão de fazer seus notebooks ainda mais finos e leves, a Apple substituiu o já tradicional sistema de “tesouras” por baixo de cada tecla do dispositivo, por um novo sistema, similar ao Magic Keyboard, teclado externo do iMac.

Além disso, o novo notebook vem com o trackpad Force Touch.

Especificações

MacBook Pro
Novo MacBook Pro manterá as especificações poderosas de seu modelo anterior, lançado ainda neste ano de 2019.

O maior modelo da linha de notebooks da Apple também vem com uma configuração impressionante. O novo modelo 16 polegadas vem com um processador de 9ª geração da Intel, que pode chegar a até um Core i9 com oito núcleos.

O poder gráfico do novo dispositivo também não fica atrás, sendo equipado com GPUs de última geração: AMD Radeon Pro 5000M, com até 8GB de memória VRAM.

O novo notebook chegará com até 64GB de RAM e até 8TB de armazenamento SSD. Vem também com o chip de segurança T2 da empresa.

E Tudo isso equipado com uma bateria de 100Wh, que dá uma hora a mais de autonomia em comparação ao modelo anterior.

Preço

MacBook Pro
Os valores do novo MacBook Pro de 16 polegadas seguem o padrão Apple da linha anterior.

O preço para a venda do novo MacBook Pro 16 polegadas segue o padrão Apple e surpreende por realmente substituir o valor do modelo de 15.4 polegadas.

O novo notebook da Apple, segundo o anúncio, chegará ao mercado no valor mínimo de US$ 2.399, cerca de 10 mil reais em conversão direta.

No Brasil, o novo MacBook Pro de 16 polegadas ainda não tem data de lançamento definida, mas os valores são os mesmos do modelo anterior: a partir de R$ 21.299.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: