Conecte-se conosco
Apple: Watch 3 e iPhone X chegarão ao Brasil ainda neste ano

Apple

Apple: Watch 3 e iPhone X chegarão ao Brasil ainda neste ano

Marcado para chegar nos EUA às vésperas do ano novo, em novembro, o iPhone X não deve demorar para chegar ao Brasil

Se você estava querendo comprar um Apple Watch Series 3, um iPhone 8 ou até mesmo um iPhone X, é provável que tenhamos boas e más notícias para te dar:

Segundo informações do jornal O Globo, apesar de não terem data ou preço certo para a sua chegada, os três novos modelos de iPhone anunciados na última terça-feira, incluindo o iPhone X, serão lançados no Brasil ainda em 2017. De acordo com o que dá a entender a redação da notícia, o jornal recebeu esta informação da própria fabricante.

Outra importante revelação da publicação é que a terceira geração do Apple Watch também chegará às terras tupiniquins. O que não deve agradar muito os interessados no relógio é que, por motivos ainda desconhecidos, a Maçã decidiu por não trazer a versão com conectividade 4G – apenas o modelo mais simples será vendido por aqui.

É possível que a empresa tenha decidido de tal forma porque, por utilizar um SIM card eletrônico e necessariamente vinculado à linha de um iPhone, o Watch 3 com 4G/LTE pode ser muito ‘complicado’ de se trazer para o Brasil – a fabricante teria de negociar, com cada operadora, um método para o aparelho ser registrado e vinculado ao iPhone de seu dono.

Com isso, o Apple Watch 3 que virá para o Brasil continuará dependente de um iPhone para quase todas as suas funções, perdendo o principal atrativo da terceira geração como um todo. Ainda que o usuário deseje trazer o aparelho da Europa, onde algumas das frequências do 4G são similares às do Brasil, é praticamente impossível fazer com que ele funcione por aqui sem um registro formal.

No Exterior

Já nos EUA, tanto a terceira geração do Apple Watch quanto os novos iPhones, o 8 e o 8 Plus, chegarão às lojas em 22 de setembro, uma semana depois de quando se iniciará a pré-compra dos dispositivos (nessa sexta feira). O iPhone X, por sua vez, demorará mais um pouco e só estará disponível por lá no dia 3 de novembro.

Confira mais detalhes sobre cada um dos lançamentos acessando a nossa cobertura sobre tudo o que rolou no evento.

Continue lendo
Advertisement

19 anos, brasiliense, acadêmico de Direito e apaixonado por tecnologia, informação e entretenimento.

Comentários
Subir