Conecte-se conosco
WWDC 2017: Confira todas as novidades do watchOS 4

Apple

WWDC 2017: Confira todas as novidades do watchOS 4

Além de trazer uma Watch Face totalmente dedicada à Siri, o update melhorou os recursos de exercícios físicos do Apple Watch

O mundo da tecnologia está com todos os olhos atentos à Apple, ela tenta fazer da WWDC 2017 ‘a maior WWDC de todas’, como disse Tim Cook. Entre novidades do tvOS e macOS, o watchOS 4 foi apresentado com melhorias que o tornam mais inteligente e pessoal. E quem roubou a cena da apresentação foi a Siri!

Siri Watch Face

Captura de Tela 15 - WWDC 2017: Confira todas as novidades do watchOS 4

Siri protagoniza nova Watch Face do watchOS 4

A home do novo watchOS tenta ser o mais direta possível, mostrando algumas poucas informações relevantes e atalhos rápidos. Isso está prestes a mudar radicalmente através da Siri. Entrar no watchOS será tão natural quanto ligar a tela do iPhone: veremos vários cartões inteligentes que mostrarão tudo o que você precisa.

Cartões adicionais, como aqueles sobre o trânsito, eventos, fotos, lembretes ou até mesmo daquela sessão de cinema que você comprou, também estarão visíveis – mas será a Siri quem irá selecioná-los para figurar na tela de entrada.

Mais estilo ao mostrar as horas

watchos 4 watchface 580x375 - WWDC 2017: Confira todas as novidades do watchOS 4

Essas são as novas faces do Watch OS 4

Smartwatches fazem diversas coisas, mas não deixam de lado sua utilidade essencial: mostrar as horas. Essa experiência se tornou mais única com o watchOS 4 – Que tal um relógio analógico com fundo caleidoscópico? Essa é uma das novas possibilidades de customização. As fotos que você tirar no seu iPhone, por exemplo, ainda poderão servir como base de cores para os efeitos utilizados.

Se você foi um daqueles que ficou feliz em ter a Minnie mostrando as horas no watchOS, mantenha o sorriso que a Disney e a Apple estão trazendo três novos personagens. Woody, Jessie e Buzzy Ligthyear de Toy Story apresentarão as horas no watchOS 4!

A cada vez que o usuário levantar o braço, uma nova animação será mostrada. Seja a Jessie pulando no seu maior estilo caipira, ou o Woody saindo do fundo do relógio com o Buzz vindo puxar a gola do cowboy. Mostrar a hora no Apple Watch agora dever te arrancar, no mínimo, um sorrisinho.

Activity: ele está de olho no seu sedentarismo

watchOS4 - WWDC 2017: Confira todas as novidades do watchOS 4

Aplicativo passará a mostrar mensagens para estimular a realização de atividades físicas

O aplicativo Activity é um dos mais utilizados no watchOS, a Apple diz que essa era a meta dos seus relógios: tornar o usuário mais ativo. As novidades do Activity refletem bem essa ideia. O app agora ficará mais dinâmico e pessoal!

Mensagens passarão a ser mostradas como “você fez 8 exercícios mês passado, faça 9 esse mês para ganhar uma conquista”. É uma nova tentativa de tentar alertar o usuário de como é importante se exercitar e progredir no seu ritmo. Todos desafios são personalizados de modo que haja um avanço, mas sem forçar a saúde e assim evitar algum problema.

Workout: potencializando seus exercícios

WATCHOS 4 - WWDC 2017: Confira todas as novidades do watchOS 4

watchOS 4 começará a monitorar o seu nado assim que estiver na beira da piscina, automaticamente

O aplicativo Workout também está recebendo melhorias: abrir o app já te leva para uma lista repleta de tipos de exercícios. É só tocar e começar. No caso do nado, o mais interessante é que o Apple Watch vai saber quando você estiver na margem da piscina, começando a te monitorar logo em seguida.

Você é praticante de triatlo ou aproveita a empolgação para engatar outro exercício? Com a atualização do Workout, será possível fazer mais de uma atividade na mesma sessão. É só deslizar para a direita, apertar em “new” e selecionar o que pretende fazer. Tocou e pronto, uma nova atividade estará em monitoramento.

Captura de Tela 17 - WWDC 2017: Confira todas as novidades do watchOS 4

Empresas que terão máquinas com suporte a Apple Watch

O Apple Watch possui bastantes funções que as máquinas de academia não têm, e vice-versa. Como lidar então com dois dispositivos que podem apresentar estatísticas diferentes durante o mesmo tempo? Sincronização. Essa é a proposta da Apple. O watchOS 4 permitirá o pareamento do smarwatch às maquinas de academia sem exigir configurações complexas para isso.

Assim, cada aparelho vai unir suas peculiaridades para dados precisos sobre o exercício atual. Várias empresas já estão aliadas à Apple para apoiar a novidade –  a TechnoGym, uma das que estão inclusas na lista, já opera em algumas academias brasileiras. Então fique ligado!

Um Apple Music mais inteligente

watchos 4 - WWDC 2017: Confira todas as novidades do watchOS 4

Novo design do player de música

Finalmente o Apple Music do watchOS será sincronizado com o iOS e macOS. Uma nova experiência está por vir. O app passará a sugerir playlists com base no que você gosta de ouvir no Apple Watch e em outros dispositivos. O design do player também mudou, agora mostrando a capa do álbum, para uma melhor visualização.

Mais liberdade aos desenvolvedores

Captura de Tela 18 - WWDC 2017: Confira todas as novidades do watchOS 4

Novas liberdades que os devs poderão aproveitar

A WWDC 2017, apesar de todo o acompanhamento dos consumidores, é um evento focado para desenvolvedores, então algo deveria ser apresentado essencialmente para eles. Os devs poderão aproveitar novas funções como rotação automática da tela, navegação em segundo plano, gravação de áudio em segundo plano, tela cheia, entre outros recursos.

Ainda foi destacado o app de monitoramento da taxa de glicose no sangue, que está sendo desenvolvido em parceria com a Dexcom. Ou seja, com essa maior liberdade nas APIs, devemos esperar aplicativos ainda mais eficientes e que ajudem no nosso cotidiano.

O preview já está disponível

Captura de Tela 19 - WWDC 2017: Confira todas as novidades do watchOS 4

Versão final ainda não tem data de lançamento

As novidades do watchOS 4 estão chegando para melhorar o seu uso no dia a dia, com grande destaque à Siri. Além das novidades já citadas, novas pulseiras para o verão do hemisfério norte estão chegando para personalizar a Apple Watch. Com um CEO membro da comunidade LGBT, claro que não poderia faltar uma pulseira das cores da bandeira.

watch os new bands three - WWDC 2017: Confira todas as novidades do watchOS 4

Pulseira para Apple Watch em comemoração ao mês de Orgulho LGBTQ

O Apple Pay passará a permitir transações entre pessoas, os créditos podem ser usados na App Store ou transferidos para contas bancárias.

Em resumo do que foi apresentado hoje, vemos que a Siri deixará o Apple Watch ainda mais informativo desde sua home. As novidades no Activity e Workout devem tornar os usuários mais ativos, enquanto a sincronização com máquinas de academia com certeza é um grande feature para quem gosta de conferir suas estatísticas.

O Apple Music parece ter recebido somente algumas correções do que já deveria ter. Para os desenvolvedores, fica a tarefa de aproveitar os novos espaços que a Apple abriu para criar novos  e melhores aplicativos.

A WWDC 2017 não foi só watchOS 4, sendo assim, continue ligado no Showmetech para conhecer todas as novidades apresentadas hoje e que serão mostradas até a próxima sexta-feira, quando o evento se encerra.

Continue lendo
Advertisement

Um garoto sul-americano do Nordeste que finalizou o ensino médio e aguarda o início de seu semestre na UFAL em 2018. Até lá acha que pode pelo menos produzir algo útil à humanidade através do SMT, assim para de gastar horas de sua vida em Dota 2.

Comentários
Subir