Ator de Breaking Bad revela soluções de segurança da HP em websérie

Ator de Breaking Bad revela soluções de segurança da HP em websérie 4
The Fixer chega como mais um personagem da série sobre cibersegurança da HP, que mostra como empresas podem se defender contra ataques hackers à redes e impressoras

Nesta quinta-feira (1), a HP realizou um evento em São Paulo para falar um pouco de segurança empresarial. Hoje, um dos maiores desafios das empresas é manter sua infraestrutura livre do acesso de hackers, e isso inclui proteger também as impressoras. Apesar de ser uma tarefa difícil, a HP mostra que é possível. Para tanto, ela lançou a continuação da websérie “The Wolf“, chamada de “The Fixer“. Entenda a seguir.

The Fixer

A websérie “The Wolf”, lançada pela HP, mostra exatamente isso. Uma corrente de segurança é tão fraca quanto o seu ponto mais fraco, o que significa que todo e qualquer dispositivo conectado pode ser hackeado. Inclusive dispositivos que as vezes acabam sendo deixados de lado, como por exemplo, uma simples impressora.

Hoje a HP lançou a continuação dessa websérie, The Fixer, interpretado pelo ator de Breaking Bad e Better Call Saul, Jonathan Banks, que apresenta os modelos de impressoras HP Enterprise com o hardware capaz de identificar e impedir um ataque de hacker a qualquer momento.

The Fixer
Personagem é interpretado por Jonathan Banks

Proteção aos periféricos

O vídeo mostra como o dispositivo está sempre em alerta e a qualquer sinal de atividade suspeita ele automaticamente se protege e anuncia um alerta de tentativa de invasão. A solução na série chega para impedir que outros hackers como o “The Wolf” tenham acesso a informações sigilosas de qualquer tipo de corporação.

hp hardware
O hardware da HP está sempre em alerta contra invasões cibernéticas

Esse hardware garante a proteção de dados para que as empresas possam utilizar em seus periféricos, porque segundo a empresa, “a segurança é uma parte essencial no desenvolvimento dos produtos” e ter o controle dessas lacunas pode se tornar um grande desafio.

Uma preocupação fundamentada

E essa preocupação não é a toa. Notícias sobre ataques de hackers a grandes empresas estão se tornando cada vez mais comuns, como por exemplo o ataque a serviços como Netflix e Bitcoin no final do ano passado, a invasão a HBO e divulgação de episódios de séries, ataques a organizações governamentais e empresas na Ucrânia, entre outras.

Talvez um dos maiores exemplos que pode confirmar a preocupação da HP seja o caso que aconteceu em uma petroquímica europeia. Hackers utilizaram uma máquina de café que era conectada a internet e ligada na rede interna dos computadores da fábrica para espalhar um vírus em toda a empresa. O caso, já divulgado aqui, prova que esses tipos de ataques podem realmente vir de qualquer dispositivo conectado, e por isso é preciso focar a segurança em todos eles para que ela seja de fato eficiente.

De acordo com Claudio Raupp, Presidente da HP Brasil, “proteger a empresa fechando as lacunas de segurança é um dos maiores desafios enfrentados pelos clientes e para evidenciar que há soluções de segurança, a empresa produziu The Fixer”.

Três novos capítulos

Confira os três vídeos do The Fixer divulgados pela empresa na websérie.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Quer receber notícias no seu e-mail?
Holler Box
Share via