Apple celebra o star wars day com novo vídeo "behind the mac"

Apple celebra Star Wars Day mostrando a criação de sons de filmes

Avatar of otávio queiroz
Skywalker Sound mostra em vídeo seu processo de produção sonora para os filmes da franquia no Star Wars Day, celebrado em 4 de maio

A Apple lançou um novo vídeo da série “Behind the Mac”, mostrando como os artistas da Skywalker Sound utilizam Macs e outras ferramentas para gerar os sons apresentados em alguns dos filmes mais famosos do mundo. A Skywalker é a divisão de efeitos sonoros da Lucasfilm, conhecida por filmes como Star Wars e Indiana Jones. O novo vídeo é uma homenagem ao Star Wars Day, celebrado neste 4 de maio.

A Apple lança regularmente vídeos da série “Behind the Mac” em seu canal do YouTube, todos com o objetivo de mostrar como as pessoas usam Macs – especialmente em configurações criativas. Dessa vez, no “Behind the Mac: Skywalker Sound“, a companhia destacou como o uso dos seus equipamentos ajudam no processo de produção sons e efeitos sonoros dos filmes. No total, a Skywalker utiliza 130 racks do Mac Pro, 50 iMac, 50 MacBook Pro e 50 Mac mini com Pro Tools, todos conectados remotamente a uma sala de máquinas central. O estúdio também usa outros dispositivos da Apple, incluindo iPads, iPhones e Apple TVs.

Apple celebra star wars day com novo "behind the mac" neste 4 de maio
Estúdio utiliza os mais variados dispositivos Apple em seu processo de criação (Reprodução/Apple)

Há muito tempo a Apple comercializa os Macs como máquinas voltadas para um uso mais criativo. O recente lançamento do Mac Studio é um excelente exemplo disso, assim como o Pro Display XDR. Com frequência, ela ainda afirma que o Mac Studio é o melhor Mac para processos criativos, seja fazendo arte 3D, gravando áudio ou qualquer outra coisa, graças ao enorme poder computacional oferecido pelo seu chipset.

Apple celebra o star wars day com novo vídeo "behind the mac"
Skywalker Sound é responsável por criar, mixar e editar os sons e efeitos das produções Star Wars (Imagem: Reprodução/Apple)

Além do Star Wars Day

Na próxima segunda-feira (9), a Apple também irá realizar uma sessão on-line exclusiva do “Today at Apple” com a presença de Leff Lefferts da Skywalker Sound e Eddie Francis da Apple Music. Na oportunidade, serão apresentadas imagens do Skywalker Ranch, um racho onde os profissionais trabalham na produção de sons e efeitos sonoros. Além disso, será possível aprender como fazer vocais e efeitos sonoros utilizando o GarageBand da Apple. As inscrições podem ser feitas na página da empresa.

A origem do Star Wars Day

A origem do star wars day
O Star Wars Day foi criado pelos próprios fãs sendo celebrado desde o ano de 2011 (Reprodução/Internet)

Que o universo Star Wars é gigantesco, isso todos nós já sabemos. De jogos, como o mais recente Lego Star Wars: The Skywalker Saga a filmes e séries que contam a história da saga, a franquia é uma das mais prestigiadas e amandas em todo o mundo. Mas de onde surgiu o May the 4th (dia 4 de maio, em português) — ou Star Wars Day, como também é conhecido?

A resposta para essa pergunta é simples: foram os próprios fãs que escolheram a data de hoje para homenagear a franquia. Ela foi escolhida por conta da semelhança fonética no idioma inglês da famosa frase Jedi “May the Force be with you” (“Que a força esteja com você!”) com a frase “May the 4th (fourth) be with you” (“Que o 4 de maio esteja com você!”).

May the 4th foi celebrado pela primeira vez em 2011, ano em que um cinema do Canadá chamado Toronto Underground Cinema produziu um festival onde foram exibidos todos os filmes da franquia Star Wars lançados até aquele momento. Desde então, 4 de maio tornou-se oficialmente o dia em que fãs e entusiastas de Star Wars compartilham seu carinho pela saga. O apelo da data se tornou tão grande que a própria Lucasfilms — e, agora, a Disney, — possui um site especial em sua página apenas com material relacionado ao Dia do Star Wars.

May the 4th
Fãs aproveitam data para se fantasiar e demonstrar o carinho pela franquia (Reprodução/Internet)

Os assinantes do serviço de streaming (Disney+) têm acesso ao catálogo completo de filmes, séries, animações e especiais que compõem o Universo Star Wars. Do longa Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança aos lançamentos de títulos derivados como O Livro de Boba Fett e a segunda temporada de The Mandalorian, tudo está ao alcance de um clique para aqueles que desejam aproveitar a data ao máximo.

E quem conhece Star Wars sabe que não são apenas três trilogias e nem meia dúzia de séries que vai te fazer entender a “obra” completa, explorada em dezenas de quadrinhos e livros, sejam eles cânone ou não aos filmes. Para celebrar o May the 4th, o Showmetech preparou uma matéria especial te contando tudo o que você precisa saber sobre esta galáxia tão, tão distante, e também as obras que fazem referência a todo esse universo. Atualmente, todos os filmes e séries do universo estão disponíveis na Disney+.

E você, comemora o Star Wars Day? Pretende jogar algum título ou assistir algo relacionado a franquia nesta data? Conta para gente no campo de comentários, combinado?

Veja também:

Apple e LG estão desenvolvendo uma tela dobrável para o MacBook. Com previsão de lançamento para 2027, o novo MacBook com tela dobrável deve medir 20 polegadas e ter uma painel OLED da LG. Veja os primeiros detalhes.

Fonte: MacRumors.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados