Finalmente será possível editar mensagens no whatsapp

Finalmente será possível editar mensagens no WhatsApp

Avatar of otávio queiroz
Recurso que possibilitará editar mensagens no WhatsApp está em fase de testes e poderá ser lançado já nos próximos meses

Enquanto o Twitter ainda aguarda a sua vez, em breve os usuários poderão editar mensagens no WhatsApp — ao menos é o que indica algumas informações divulgadas pelo WABetaInfo, site já conhecido por antecipar novidades relacionadas ao mensageiro. Segundo o portal, a ferramenta que permitirá editar mensagens no WhatsApp está em fase de testes e poderá chegar já nos próximos meses aos smartphones dos usuários.

Como o recurso de editar mensagens no WhatsApp irá funcionar

Finalmente será possível editar mensagens no whatsapp
Recurso de editar mensagens está em fase de testes e deve ser liberado aos usuários do programa Beta do app (Reprodução/Internet)

Em uma imagem compartilhada pelo WABetaInfo, é possível ter uma ideia melhor de como a ferramenta irá funcionar. Para editar uma mensagem já enviada no mensageiro, basta selecioná-la (tocando e mantendo o dedo pressionado sobre ela) e, em seguida, selecionar a opção Editar no menu suspenso. O WABetaInfo relatou ainda que é pouco provável que o mensageiro acrescente um histórico de edições, então não será possível saber se aquela mensagem foi alterada ou não. Um ponto que não ficou claro, no entanto, é sobre a janela de tempo que permitirá aos usuários editarem suas mensagens.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que indícios apontam para a chegada da ferramenta de edição ao WhatsApp. Em 2017, uma primeira evidência do recurso foi encontrada na versão beta do WhatsApp para Android 2.17.26. No entanto, o recurso nunca chegou aos usuários finais. Vale a pena notar que o Telegram, rival do WhatsApp, permite que os usuários editem mensagens há anos.

De acordo com o site, a ferramenta de editar mensagens no WhatsApp estará disponível nas plataformas Android, iOS e na versão para Desktop. Também não há, até agora, previsão de lançamento para a versão beta do aplicativo. Quando isso acontecer, é provável que a atualização chegue primeiro aos usuários inscritos no programa beta do app.

Mais novidades

Mudanças no whatsapp
Comunidades e reações são algumas das novidades anunciadas pelo WhatsApp para este ano (Divulgação/WhatsApp)

Nos últimos meses, o WhatsApp tem investido em diversas novas ferramentas. No mês de abril, o WhatsApp anunciou a chegada das reações com emojis e comunidades à plataforma. Além disso, outros rumores apontam para mais funções chegando em breve ao app, como a nova maneira de sair silenciosamente dos grupos do WhatsApp.

Veja também:

Focado para empresas, os primeiros detalhes do plano pago WhatsApp Premium foram revelados. Confira o que se sabe até o momento.

Fontes: WABetaInfo.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados