CES 2019: LG apresenta Smart TV rolável durante conferência

LG Signature OLED TV R
Com o nome de Signature OLED TV R, LG apresentou primeira televisão rolável do mundo

Diretamente de Las Vegas, a LG apresentou suas novidades na CES 2019, com foco em vários produtos.

Entre os destaques, a primeira TV rolável do mundo foi apresentada, e também foi mostrada a primeira TV OLED 8K da marca coreana. Smartphones também foram lembrados. Confira um resumo de todas as novidades:

TV rolável da LG já é uma realidade

Depois de lançar uma televisão com espessura de 2,57 milímetros, a empresa estava decidida a inovar novamente. Muitos rumores envolviam a empresa, mas agora podemos dizer que eles foram confirmados. Com o nome de LG SIGNATURE OLED TV R, a empresa definiu 2019 como o ano em que apresentou a primeira TV rolável do mundo

LG Signature OLED TV R

Possuindo três modos de rolagem, você pode configurar a televisão pra mostrar totalmente a tela, ou apenas uma parte dela. Esses modos foram nomeados de: Zero View, Line View, e Full View.

No modo Zero View  a tela fica escondida, e a TV funciona como como um aparelho de som, por meio do sistema de áudio Dolby Atmos de 4.2 canais e 100W de potência. Veja como isso funciona:

LG Signature OLED TV R

Já no modo  Line View, a tela fica minimizada, mostrando apenas informações como por exemplo,  sobre o tempo, horário, música, e informações sobre os aparelhos conectados. Confira como isso funciona na prática:

LG Signature OLED TV R

E no modo Full View, a tela é totalmente exibida para os usuários, permitindo que as imagens seja exibidas com todo o contraste, profundidade, e realismo que a LG imaginou para seu consumidor.

LG Signature OLED TV R

Possuindo uma tela OLED de 65 polegadas, a empresa anunciou que esse modelo de televisão chega ao mercado ainda esse ano, mas não foi revelado o preço que esse produto teria.

5G é uma prioridade

A empresa não mostrou um novo celular, e o smartphone que foi mostrado foi o smartphone V40, lançado em outubro de 2018. A empresa possui uma nova meta para seu mercado de celulares.

LG durante a CES 2019, anunciando parceria com a Qualcomm
Empresa quer ser a primeira a lançar smartphone compatível com 5G

Em parceria com a Qualcomm, a LG afirmou que vai lançar um modelo de smartphone com o novo processador Snapdragon 855. Compatível com 5G, as  vantagens são streaming em 4K/8k, baixa latência, downloads e muitas inovações para conectar todos os tipos de eletrônicos à internet (IoT). O representante da empresa falou sobre esse momento:

“Não tenha dúvidas, o 5G chega aos smartphones em 2019, e a LG e a Qualcomm estão na liderança dessa inovação.”

A empresa quer ser uma das primeiras a lançar um smartphone compatível com essa nova rede. 

A evolução da plataforma ThinQ

Ano passado, a LG conseguiu conectar vários produtos por meio da inteligência artificial chamada ThinQ. Esse ano, todos os produtos da LG contarão com uma plataforma renovada de IA (inteligência artificial), que já conta com o Google Assistente, permitindo uma integração com produtos de outras fabricantes.

LG na CES 2019
Reconhecimento vai ajudar a preservar produtos

Nomeado de LG Proactive Customer Care, e anunciado durante a CES 2019, esse serviço proativo de manutenção e cuidado dos eletrônicos da LG alerta o usuário sobre problemas nos aparelhos, e facilitará o acesso para correção, ou se necessário, assistência técnica.

Em um dos exemplos, a geladeira da LG alerta quando é necessário trocar o filtro de água, e a máquina de lavar pode alertar que foi colocado detergente demais para a lavagem.

Produtos LG
Serviço que vai ajudar a preservar vida do aparelho

Ele está disponível para aparelhos domésticos, como geladeiras, lavadoras, secadoras, e fogões. Vale ressaltar que para essa funcionalidade ser ativada, é necessário que os aparelhos precisam ser inteligentes (conectados). Por enquanto, esse serviço só vai estar disponível nos Estados Unidos, e não há previsão de chegar ao Brasil.

HomeBrew também apareceu na conferência da LG

Anunciando esse produto desde o ano passado, a empresa coreana finalmente lançou sua cervejeira.

Lembrando muito as tradicionais máquinas de café, para conseguir produzir cerveja em sua casa, basta você colocar na HomeBrew as cápsulas que possuem malte, óleo de lúpulo e aromatizantes variados, e deixar a máquina trabalhar. Todo esse processo é feito automaticamente.

Cervejeira HomeBrew da LG
Cervejeira da LG consegue trabalhar automaticamente

Apesar de possuir o processo “coloque e aguarde” das tradicionais máquinas de café, ela não consegue trabalhar no mesmo tempo que as cafeteiras. Para produzir cerca de 5 litros de cerveja,  a HomeBrew leva duas semanas para concluir todo esse processo de fabricação.

Isso acontece porque o tempo de fermentação é realmente alto, mas pode levar mais tempo dependendo do tipo de bebida que você colocar para a cervejeira produzir.

Cervejeira HomeBrew da LG

Para entregar uma cerveja de qualidade, a máquina controla 3 pontos: primeiro controla a proporção dos ingredientes, e também deixa a temperatura ideal para uma ótima fermentação. Por último, ela também realiza um controle de pressão para a manutenção dos gases da bebida.

CES 2019: LG apresenta Smart TV rolável durante conferência 5

Ao todo, essa cervejeira consegue produzir 5 tipo de cerveja, são eles: American Pale Ale, English Stout, Witbier de estilo belga, Pilsen e American IPA. Ela não pode ser aberta durante o processo de fabricação, por isso a LG desenvolveu um app que informa em tempo real o estágio em que a produção está. O preço da HomeBrew não foi revelado, mas deve começar a ser vendida em janeiro.

Styler inaugura um novo meio de passar roupas

Parecendo muito com guarda-roupas, e até mesmo possuindo a altura do objeto que colocamos nossas roupas. Essa á Styler, a passadeira de roupas em que você vai ter o “imenso” trabalho de apenas ter que colocar suas vestimentas dentro dela, e depois é só deixá-la trabalhar.

LG Styler

Na porta, há uma espécie de prensa que passa as roupas amassadas em um cabide, e você pode fazer outras tarefas enquanto o Styler faz todo o serviço. Ao contrário da HomeBrew, esse produto já está sendo vendido, e pode ser encontrado (por enquanto, apenas em lojas online fora do Brasil) por US$ 1.700, cerca de R$ 6.350,00 em conversão direta.

A primeira TV 8K OLED da empresa 

Possuindo inteligência artificial, ela processa conteúdos de todas as resoluções e qualidade de imagem, melhorando também o som. Isso foi nomeado pela  LG de “Otimização de Conteúdo”, realizado com o poder do processador Alpha 9 de segunda geração. 

TV 8K LG

Com o toque de um botão, a TV reconhece o ambiente em que está e adapta o som de acordo com esse espaço. Isso permite um melhor uso da televisão, já que o melhor áudio possível será entregue.

Como dissemos, todas as TVs da LG com ThinQ AI já possuem suporte para o Google Assistente. Mas agora,  a Alexa, da Amazon (uma das principais concorrentes do Google), também está chegando nas TVs da LG.

LG na CES 2019
Suporte ao Apple AirPlay é uma realidade

 E falando de novidades, também foi anunciado que as TVs da LG lançadas esse ano vão ter suporte ao Apple Air Play 2, e ao HomeKit.

Com isso, os usuários podem reproduzir vídeos que estão no iTunes ou em outros aplicativos, assim como músicas e fotos, diretamente de seus aparelhos Apple.

CES 2019: LG apresenta Smart TV rolável durante conferência 6

Falando sobre o suporte do HomeKit, vai ser possível controlar a TV por meio do aplicativo Home ou pela Siri, assistente pessoal da Apple.

A empresa também ressaltou que tanto as TVs Nano Cell, quanto OLED terão suporte para o padrão HDMI 2.1, o que vai permitir maiores taxas de frequência nos vídeos.

Apenas o primeiro dia

Este foi apenas o primeiro dia de conferências, e a LG avisou a todos os jornalistas que apresentará mais novidades durante a CES 2019. Incluindo novidades para a linha de robôs, linha branca, tablets, e smartphones 5G.

CES 2019: LG apresenta Smart TV rolável durante conferência 7

Há rumores de que a empresa apresente um smartphone flexível durante essa feira tecnológica, portanto apenas o tempo dirá se isso vai se confirmar ou não. O Showmtech estará presente em todos os dias da CES 2019, e trará todas as novidades diretamente de Las Vegas.

Confira o nosso vídeo-resumo: 

Qual das novidades da LG te deixaram mais empolgado? Diga pra gente nos comentários!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta