CES 2020: Vision-S é o primeiro carro elétrico da Sony

CES 2020: Vision-S é o primeiro carro elétrico da Sony
O Vision-S é um conceito de carro elétrico com 33 sensores, fruto de parceria com outras empresas como a Magna, Bosch e Continental

Uma das grandes empresas a apresentar novidades na CES 2020 foi a Sony. Acostumada a sempre trazer equipamentos como televisores, câmeras, de áudio e vídeo entre outros eletrônicos, a empresa surpreendeu muitos ao apresentar o seu conceito de carro elétrico. O Vision-S, como foi batizado pela empresa, é um automóvel com um design bem futurista e fruto de  uma parceria com outras empresas como Bosch, Continental, Nvidia e Qualcomm.

Características do Vision-S, o carro elétrico da Sony

Vision-S é o carro elétrico da Sony com 33 sensores
Vision-S é o carro elétrico da Sony com 33 sensores

O Vision-S conta com várias novidades interessantes para tornar a direção mais segura e intuitiva. Ao todo são 33 sensores, capazes de detectar a estrada, objetos ao redor, identificar e reconhecer cores diferentes e reconhecimento em alta resolução. Entre esses sensores também há o de visão noturna e o Time of Flight (ToF), capaz de reconhecer pessoas tanto dentro quanto ao redor do veículo. É um conceito de proteção do veículo e do motorista chamado de “Safety Coocon Concept”.

O carro elétrico também oferece visões com múltiplas telas widescreen, áudio de 360 graus imersivo e conectividade sempre ligada. O Vision-S recebe uma plataforma EV mais atual e redefinida, arquitetada pela empresa Magna e capaz de carregar outros veículos como uma SUV.

O interior o veículo é composto por uma tela grande e duas na parte de trás
O interior o veículo é composto por uma tela grande e duas na parte de trás

O exterior do Vision-S tem certa semelhança com veículos da Porsche enquanto o interior é composto de telas. Na parte da frente, uma tela longa e multitarefas e na parte de trás, duas telas, cada uma acoplada em um dos bancos dianteiros, para entretenimento de quem está no banco traseiro.

Informações sobre disponibilidade

A Sony apresentou o Vision-S durante sua conferência para a imprensa na CES 2020, mas já no finalzinho, assim como o logo para o próximo PlayStation 5. A empresa não demorou muito em detalhes sobre o carro elétrico, finalizando a conferência em seguida, então deixou várias questões não respondidas.

Ainda não se sabe se o conceito do carro verá ou não a luz do dia e se isso acontecer, quando. Será que o Vision-S é apenas um carro de referência ou a Sony (ou até a própria Magna) pretende coloca-lo em produção?

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter