Tela curva em todas as bordas e sem botões: conheça o conceito da xiaomi. Sem botões e portas para carregamento e acessórios, conceito de celular da xiaomi tem tela curva em todas as bordas

Tela curva em todas as bordas e sem botões: conheça o conceito da Xiaomi

Avatar of dácio augusto
Sem botões e portas para carregamento e acessórios, conceito de celular da Xiaomi tem tela curva em todas as bordas

A Xiaomi constantemente vem mostrando novas tecnologias e conceitos de aparelhos que são bem diferentes do que o público em geral está acostumado. A novidade da vez é um celular com tela curva em todas as bordas. Esse conceito, com as curvas em todas as bordas, faz com que esse celular seja um Xiaomi sem botões. Segundo a empresa, esse design tem a intenção de “estender os limites de tela até o infinito”.

Uma tela curva em todas as bordas

Tela curva em todas as bordas
Tela curva em todas as bordas e sem botões: conheça o conceito da Xiaomi

Segundo as informações do conceito no site oficial da Xiaomi, uma das principais dificuldades no desenvolvimento do conceito foi a possibilidade do celular dobrar em todas as pontas. Embora as telas dobráveis a cada dia se tornem mais comuns, uma dobrável em tantos pontos ainda é um desafio, já que os pontos possíveis de serem modificados são maiores.

Todas as bordas da tela do conceito dobram em 88 graus, e para produzir essa tela são necessários equipamentos que, por hora, ainda não são comuns. Por mais que soe interessante no papel, é importante falar que o anúncio só mostra renderizações do conceito. Porém, um representante da Xiaomi falou para o site The Verge que esse celular existe e já foi testado por pessoas de dentro da empresa.

Celular da xiaomi sem botões tem tela curva em todas as bordas
A grande novidade é a tela curva avançar sobre as bordas superior e inferior da tela

O design geral do celular também é interessante, sendo chamado de “UniBody“, que não tem nenhuma entrada ou botões. Todas as funções normalmente associadas a essas características de celulares serão substituídas por carregadores wireless, câmeras sobre o display e telas touch sensíveis a pressão.

Esse conceito vem logo depois de outro anúncio da Xiaomi, o Mi Air Charge, um novo sistema de carregamento sem fio que promete carregar vários dispositivos de uma vez. O vídeo do conceito do celular com tela curva em todas as bordas pode ser visto abaixo:

Fonte: Xiaomi, The Verge

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
18
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados