Digital Signage: LG apresenta inovações no segmento na Infocomm 2019

LG OLED
Produtos inovadores no segmento de Digital Signage, como OLED Transparente e Zero Video Wall, foram exibidos na 6ª edição da feira no Brasil

A LG Electronics Brasil trouxe algumas novidades para o segmento de Digital Signage (“Sinalização Digital”, em português), durante a 6ª edição do Telemultimídia InfoComm 2019. A edição acontece entre os dias 2 e 4 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A InfoComm é a principal feira da indústria de áudio, vídeo, iluminação e sistemas profissionais integrados realizada no Brasil. A LG preparou um espaço exclusivo dividido em ambientes diversos, como varejo, restaurantes, corporativo, educação e hospitalidade, para mostrar a performance dos seus produtos.

Ampliando seu portfólio de monitores profissionais para Digital Signage, a empresa anunciou produtos inovadores como o OLED Transparente, Zero Video Wall, Interactive Digital Board e Cloud Devices.

LG apresenta novos produtos em Digital Signage na Infocomm
Espaço da LG na Infocomm 2019

Os novos painéis da LG possuem tecnologia IPS, sinalização OLED, sinalização de alto brilho, refrigerador híbrido inteligente, são resistentes à poeira e umidade, e Ultra Strech de 86 polegadas, possuindo uma alta gama de aplicações. Tendo um ótimo e amplo espaço, é possível colocar informações e anúncios ao mesmo tempo, por exemplo.

O IPS exibe com precisão a qualidade e as cores de uma imagem com um ângulo de visualização ultra-amplo de 178°. Não há diminuição de precisão das cores e nenhum prejuízo à taxa de contraste em ângulos amplos. De luz solar intensa a ambientes com condições de iluminação mais desafiadoras, os visores são projetados para reproduzir e manter a melhor temperatura de cores para imagens realistas.

A tecnologia de visor UHD com distâncias de visualização ultra próximas e a reprodução de imagens realistas permitem uma simulação e alternativa de janela em aplicações com falta de visibilidade.

OLED Transparente

O grande lançamento que a empresa mostrou na feira foi o OLED Transparente, que como o nome já diz, é um novo painel transparente. De acordo com a LG, ele pode ser usado em lojas, exposições e museus para expor produtos, trabalhos e obras de arte. O display pode ser usado para projetar efeitos que imitam a realidade aumentada.

Os displays OLED Transparente permitem enxergar o que está sendo exibido na tela e o que há através dela. Com isso, os anúncios ou informações podem se tornar mais interativos e possuir informações extras, sem a necessidade de mais espaço. Isso tudo é possível graças à tecnologia OLED avançada, que elimina a necessidade de eliminação traseira.

Na mesma categoria, também foi apresentado o OLED Wallpaper, painel com espessura inferior a 5mm e apenas 6,6kg.

Zero Video Wall

A LG possui o primeiro visor de Video Wall com uma medida de borda a borda de aproximadamente 0,9mm, permitindo que os visores sejam conectados sem emendas entre si. Video Wall são visores comerciais de OLED de dupla visualização disponíveis em configurações de painel plano ou curvado, com capacidade de alternar e espelhar conteúdos em ambos os lados da tela.

Zero Video Wall, inovações da LG em Digital Signage
O Video Wall consegue alternar e espelhar conteúdos em ambos os lados da tela

Ele cria uma parede de vídeo poderosa e impactante, que se torna não apenas um agrupamento de painéis, mas sim uma imagem contínua e coerente para que o usuário tenha uma experiência envolvente e imersiva.

A grande novidade é o lançamento do Zero Video Wall. Com borda de apenas 0,44mm, a mais fina disponível no mercado, 55 polegadas e 700 nits de brilho, ele cria painéis sem interrupção e com brilho intenso.

Interactive Digital Board

O Interactive Digital Board (IDB) é a solução Digital Signage totalmente touch screen, ideal para o uso em salas de reuniões, congressos, salas de aula, entre outros. O painel permite respostas precisas e alta sensibilidade ao toque.

Interactive Digital Board (IDB) solução Digital Signage da LG

As séries de alta performance TC e TR estão disponíveis nos tamanhos de 55, 65, 75 e 86 polegadas, com tecnologia touch P-Cap de grande precisão do toque. Já a série TA, disponíveis nos tamanhos 32, 43, 49 e 55 polegadas, apresenta tecnologia touch IR, ideal para restaurantes, lojas, entre outros.

O painel IPS permite uma visualização clara e sem distorções, independente do ângulo de visão do espectador, ou seja, não importa onde os participantes da reunião estejam sentados ou do lugar que está vendo.

Painéis de LED

A LG também apresentou novos modelos da sua linha Premium Fine-Pitch de painéis de LED. A série LAPE esta disponível nos pixels pitch 1.0, 1.5, 2.0 e 2.5. Os painéis possuem módulo fléxível que permite executar uma instalação padrão (plana) ou em formatos curvos.

LG apresenta novas soluções Digital Signage
Painel de LED LAPE Pixel Pitch 2.5 mm

Com um LED Display Module (LDM) flexível especialmente projetado, a série LAPE suporta curvatura côncava e convexa real de até 1.000R. Isso amplifica a flexibilidade do design, oferecendo aos usuários a capacidade de criar telas curvas reais para uso em design de interiores ou como uma experiência de tela imersiva.

Já a alta taxa de atualização de 3.840Hz garante a reprodução suave do conteúdo. A imagem sem cintilação evita as barras pretas que ocorrem na gravação de vídeo, bem como o cansaço visual e a visão borrada nos espectadores.

Digital Signage (Sinalização Digital)

Anúncios ou informações em espaços públicos utilizam muito o sistema de comunicação Digital Signage. O sistema tem o objetivo de orientar, divulgar ou simplesmente distrair quem passa por ele. Os conteúdos podem ser diversos, como textos, imagens ou até mesmo vídeos, e, que são controlados por computador graças a tecnologia OLED, mas há também painéis rolantes ou telas projetadas.

Como pode ser visto, as inovações da LG no segmento podem sofisticar o segmento de Digital Signage com painéis mais finos e transparentes, mas, acima de tudo, aumentar a imersão e interatividade com quem está visualizando os conteúdos.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta