DJI lança Mavic Air, o drone compacto e poderoso

DJI lança Mavic Air, o drone compacto e poderoso
Num evento que ocorreu hoje, em Nova Iorque, a DJI lançou seu mais novo drone. Com foco voltado para os aventureiros, o Mavic Air conta com câmera que filma em 4K e muito mais.

A DJI, uma das maiores fabricantes de drones do mundo, lançou hoje (23) um novo modelo de drone. O DJI Mavic Air tem como objetivo o de se posicionar entre os modelos Mavic Pro e Spark no mercado.

Características do DJI Mavic Air

3 axis - DJI lança Mavic Air, o drone compacto e poderoso
O Mavic Air tem 3 tipos de sensores de ambiente.

Se você precisa de um drone que possua uma ótima câmera e que ainda assim não ocupa muito espaço, o novo modelo da DJI pode ser a melhor opção.

Contando com uma câmera que filma em resolução altíssima, ele é perfeito para criadores de conteúdo. Seu sensor de 1/23 polegadas permite que ele grave vídeos em 4K a 30 quadros por segundo. A taxa máxima de bits aqui é de 100 Mb/s. Caso queira filmar em câmera lenta, também será possível, já que o modelo filma em até 120 quadros por segundo em 1080p.

Para os cinegrafistas de plantão: a câmera grande-angular do Mavic Air possui 24 mm e abertura f/2.8. Por fim, ele captura imagens de 12 megapixels em modo normal e de 32 megapixels em modo panorama. Alguns algoritmos HDR estão presentes também, deixando as imagens mais nítidas e com melhor equilíbrio.

panoramas - DJI lança Mavic Air, o drone compacto e poderoso
O modo panorama tira fotos que ficam mais imersivas com os DJI Goggles.

E não para por aí. O novo modelo da DJI conta com um novo sistema de ventilação que combaterá o superaquecimento. Ou seja, você só se preocupa com a parte criativa. Ah e, não podemos esquecer do estabilizador de imagem incluso na câmera: o 3-axis. Ele possui 3 eixos de estabilização com amortecedores.

Extras importantes

Com metade do tamanho do Mavic Pro, o Mavic Air também é 41% mais leve que seu irmão, pesando apenas 430 gramas. Tendo isso em mente, ele consegue voar por cerca de 21 minutos ininterruptos a uma distância máxima de 4 km. E não se deixe enganar pelo tamanho, já que ele consegue alcançar uma velocidade máxima de 68,4 km/h no modo Sport.

O drone conta também com memória interna de 8 GB, que servirá, basicamente, para salvar imagens capturadas durante o voo. A conexão com o PC é feita através do já incluso conector USB tipo-C ou pelo slot de cartão microSD.

Captura de Tela 104 - DJI lança Mavic Air, o drone compacto e poderoso
O drone é extremamente compacto.

Para controlar o Mavic Air, você tem duas opções: através de gestos em seu smartphone (até 150 m de distância) ou através do seu controle remoto redesenhado (até 4 km). Você poderá destacar os “analógicos” do controle e guardá-los em um compartimento presente em seu próprio corpo.

O voo automático também está presente aqui, possuindo os modos ActiveTrack, QuickShots, SmartCapture e TapFly. Dentro do QuickShots há dois modos: Asteroid e Boomerang. Em suma, eles servem para dar efeitos mais divertidos aos seus vídeos e fornecem recursos para aumentar a segurança de pilotagem.

Custando US$ 799 e sendo compatível com os DJI Goggles, o Mavic Air virá nas cores: Onyx Black, Arctic White e Flame Red. Este preço o torna um modelo intermediário se comparado ao Spark e ao Mavic Pro.

No entanto, o preço oficial do Brasil ainda não foi divulgado, apesar de sabermos que ele chegará ao país em março.

Leia também

DJI lança primeira loja no Brasil com sorteio de drones

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via