Conecte-se conosco

Eventos

E3 2017: Confira como foi a apresentação da Nintendo

Tendo uma das melhores apresentações de toda a E3 2017, a Nintendo falou de novidades para o Switch e deu detalhes de Super Mario Odyssey

A Nintendo surpreendeu a todos nessa terça (13) com sua apresentação recheada de novidades e surpresas. A empresa conseguiu elevar as nossas expectativas a um patamar muito alto – principalmente depois das conferências “mornas” das outras gigantes, como Microsoft e Sony. Vislumbramos mais detalhes de games que já haviam sido anunciados e também fomos presenteados com títulos inesperados, mostrando que o Nintendo Switch veio para ficar.

Xenoblade Chronicles 2

O primeiro vídeo da apresentação foi dedicado a Xenoblade Chronicles 2, o JRPG é exclusivo do Nintendo Switch e promete mergulhar os jogadores em um universo fascinante. Ele será lançado nas festas do final de 2017.

25 anos de Kirby

Em comemoração aos 25 anos do Kirby, a simpática bolinha cor-de-rosa também ganhou um game para o  Switch – e que deve ser lançado em meados de 2018. O título é ao estilo plataforma e é tão fofo e divertido quanto se poderia esperar.

Novo Pokémon a caminho

Finalmente, para calar os rumores e deixar muitos jogadores contentes, o diretor da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, apareceu para divulgar que um novo RPG da franquia Pokémon está sendo desenvolvido para o Switch. No entanto, ainda teremos que segurar a ansiedade: a Nintendo informa que ele levará pelo menos mais um ano para ficar pronto.

Metroid Prime 4

Um outro ponto do alto da apresentação certamente foi o anúncio de Metroid Prime 4. Fazia anos que a série da caçadora de recompensas especiais, a Samus, estava em um hiato indefinido – mesmo com o lançamento do fraco Metroid Prime Federation Forces. O título está sendo desenvolvido como exclusivo do Nintendo Switch e promete um retorno triunfal para a série.

Yoshi para Nintendo Switch

Sendo o fiel companheiro de Mario, o dinossauro Yoshi vai ganhar outro jogo como personagem principal. O título será lançado para o Switch e, ao contrário de Yoshi’s Wooly World (Wii U/3DS), em que tudo era feito de lã, essa aventura será com um visual similar ao de Paper Mario, mas nem por isso será menos bonito.

Expansões para Breath of the Wild

A Nintendo fez questão de lembrar que as aventuras de Link não terminaram em Breath of the Wild e revelou mais detalhes sobre os dois pacotes de expansão do game que estarão disponíveis ainda esse ano.

Além disso, novos amiibos exclusivos dos Campeões de Hyrule foram revelados, os quais serão compatíveis com o segundo DLC, intitulado The Champions’ Ballad.

Rocket League, um título divertido e de muito sucesso em outras plataformas também foi anunciado para o Switch. Ele estará disponível no final de 2017 e terá itens exclusivos da Nintendo para a customização dos veículos.

Super Mario Odyssey

Um dos grandes destaques da apresentação foi Super Mario Odyssey, que ganhou um trailer mais rico em detalhes e revalando a data de lançamento para outubro, exclusivo para o Nintendo Switch. O game promete ser fantástico pois, afinal, quem não iria querer transformar Mario em um T-Rex?

A surpresa final ficou por conta do anúncio de mais um game da série Metroid. Dessa vez, um remake de Metroid II será lançado para o Nintendo 3DS. O game está belo e promete agradar tanto com nostalgia como com novidades. Metroid: Samus Returns estará disponível dia 15 de setembro.

Sou um amante de ciência, livros e games desde que ganhei meu primeiro videogame e pude ler meu primeiro livro completo. Também sou graduando em Ciência da Computação pela UFRGS e programador inveterado nas horas vagas.

Comentários

Mais de Eventos

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir