E3 2018: resumo da conferência da Microsoft e todos os jogos apresentados

E3 2018: resumo da conferência da Microsoft e todos os jogos apresentados
Veja todos os trailers e novidades dos 50 jogos anunciados, sendo que 18 são exclusivos de Xbox One e Windows 10

Segundo a chamada da Microsoft para a E3 2018, eles diziam que seria a maior conferência de todas já feita pela empresa. Pareceu clichê, mas a Microsoft realmente se superou. Se ano passado foram 44 jogos no palco, hoje foram apresentados 50 jogos, sendo 18 exclusivos para Xbox One. Além de títulos já esperados, tivemos também surpresas não esperadas, como Jump Force, jogo de lute que une diversos animes.

Halo Infinite (Xbox One e Windows 10)

No primeiro minuto da conferência, a Microsoft já jogou Halo em nossas telas. Halo Infinite será o próximo jogo da franquia. A desenvolvedora será a 343 Industries. A única informação dada é que terá a estreia de um novo motor gráfico chamado Slipspace Engine.

Ori and the Will of the Wisps (Xbox One e Windows 10)

A nova aventura de Ori está com lançamento marcado para 2019. A Microsoft exibiu no palco o primeiro trailer focado no gameplay.

Sekiro: Shadows Die Twice

Como forma de conquistar uma fatia do mercado japonês, a Microsoft sempre tenta apresentar um J-RPG third party. Esse é Sekiro, um jogo de combate estilo Souls. O game será feito pela From Software e publicado pela Activision. O lançamento deve ocorrer em 2019 para Xbox One, PS4 e PC.

Fallout 76

Fallout 76 foi anunciado há poucas semanas apenas com um pequeno teaser. A Bethesda, parceira da Microsoft, aproveitou o momento cedido para mostrar com exclusividade as primeiras imagens de gameplay. Fallout 76 será 4x maior que Fallout 4 e se passará num momento anterior a todos os jogos. A encomenda poderá ser feita a partir do dia 15.

Captain Spirit

No mesmo universo de Life is Strange, Captain Spirit contará a história de uma criança. O garoto perdeu a mãe e convive com um pai que tem problemas alcóolicos. O menino também não enfrenta bem a escola. Mas sua maior diversão é brincar de super-herói em casa. Primeiro episódio será liberado dia 26 de junho, gratuitamente.

Crackdown 3 (Xbox One e Windows 10)

O jogo que se arrasta desde 2014 recebeu novamente uma data de lançamento: fevereiro de 2019. No novo trailer podemos ver o gameplay insano com Terry Crews (ou Julius, pai do Chris).

NieR:Automata —Become As God Edition

NieR: Automata, um dos JRPG que protagonizaram 2017 no PlayStation 4, está chegando ao Xbox One. O console da Microsoft receberá a nova edição Become As Gods. Para descontar o ano longe do Xbox, haverá acesso antecipado à expansão 3C3C1D119440927. O jogo chegará à Microsoft Store no dia 26 de junho.

Metro Exodus

Anunciado na E3 2017, com a Microsoft, Metro: Exodus voltou aos palcos. No novo trailer pudemos ver um pouco da história e a triste notícia de que o jogo foi adiado para 22/02/2019.

Kingdom Hearts 3

Primeira vez no Xbox, o jogo Kingdom Hearts 3 recebeu novo trailer com a aparição da Rainha Elsa, do filme Frozen.

Novas expansões de Sea of Thieves (Xbox One e Windows 10)

Com 4 milhões de jogadores e 1,5 milhão de amizades feitas, Sea of Thieves é um grandes exclusivos de Xbox lançados em 2018. Para o jogo não “morrer”, a Rare prometeu duas novas expansões: Cursed Sails (em julho) e Forsaken Shores (em setembro).

Battlefield V com pré-venda disponível

Já exibido no dia anterior pela EA, Battlefield V teve seu momento no palco da Microsoft. Um trailer da história foi exibido com o anúncio de que a pré-venda já está disponível.

Forza Horizon 4 (Xbox One e Windows 10)

Como esperado, Forza Horizon 4 foi anunciado e se passará na Inglaterra. O jogo vai dar um salto na cooperação da franquia. Com Forza Horizon 4 as pessoas poderão jogar simultaneamente no mesmo mundo, como em The Crew (mas não em sessões públicas, ao que parece). O game também terá o diferencial das quatro estações dinâmicas, o que mudará todo o cenário e jogabilidade. O lançamento acontecerá no dia 2 de outubro.

Cinco novas equipes de Microsoft Studios

Depois desse anúncio, Phil Spencer voltou a aparecer na conferência para afirmar como entende que o público gosta de títulos da casa (ou seja, exclusivos). Com isso, foi revelado investimentos para criação de exclusivos, através de cinco novas equipes no time Microsoft Studios.

A Microsoft oficializou a compra da Playground Games (Forza Horizon), mas também da Undead Studios (State of Dacay 2), Ninja Theory (Hellblade: Senua’s Sacrifice) e Compulsion Games (We Happy Few). A empresa ainda criou uma nova desenvolvedora chamada The Initiative, em Santa Monica, e será liderada por um ex-Crystal Dynamics, o Darrell Gallagher.

We Happy Few

Aproveitando a menção à Compulsion Games, as telas foram ocupadas com trailer de We Happy Few. O vídeo é focado na história do jogo.

Novidades de PUBG (Xbox One e PC)

O fenômeno PlayerUnknown’s Battlegrounds teve novidades anunciadas na E3 pela Microsoft. Serão dois novos mapas, um temático para inverno. Além de novos modos de jogo, para rivalizar com Fortnite. Ao que parece, PUBG deve continuar exclusivo para Xbox One nos consoles.

Tales of Vesperia: Definitive Edition

Tales of Vesperia foi lançado em 2008 para Xbox 360 e PlayStation 3 (2009). Na edição definitiva, o jogo remasterizado chegará a Xbox One, PS4, Switch e PC. Lançamento marcado para o inverno do hemisfério norte.

The Division 2

Anunciado há algumas semanas pela Ubisoft, o jogo ganhou primeiro trailer completo e exibição de gameplay no palco da Microsoft. Já é possível se inscrever para o beta. O jogo será lançado no começo de 2019.

Novidades no Xbox Game Pass

Parece que o Xbox Game Pass vai começar a ir além de serem apenas jogos, trará também melhor desempenho. Foi revelado que na atualização de junho, os jogos do Game Pass terão suporte ao “Faststart”. A novidade é fornecida por machine learning e possibilitará que os jogos iniciem até duas vezes mais rápido.

Outra boa notícia é que alguns jogos third party chegarão à biblioteca do Game Pass no dia do lançamento, como Ashen. Para completar, a partir de hoje The Division, Elder Scrolls Online e Fallout 4 estão inclusos na assinatura; Halo: The Master Chief Collection entrará ainda esse ano.

[email protected]

Como sempre, a Microsoft reservou um tempo para exibir jogos que chegarão em breve ao Xbox a partir do programa de aceleramento de indies, o [email protected]

Shadow of the Tomb Raider

Um dos jogos mais esperados do ano, Shadow of the Tomb Raider ganhou novo trailer. O vídeo mostra um pouco sobre a campanha do game. O lançamento está programado para o dia 14 de setembro.

Session (Xbox One e Windows 10)

Cenas de skate na tela. Todo mundo esperou que pudesse ser Skate 4, mas não é. O jogo se chama Session, mas talvez possa satisfazer o público que está aguardando por um título de skate.

Black Desert

Black Desert foi anunciado ano passado para Xbox One, mas não foi lançado. De volta à E3, o beta exclusivo para Xbox One foi marcado para acontecer no segundo semestre de 2018. O PlayStation 4 também deve receber o jogo, mas não temos mais notícias sobre.

Devil May Cry 5

Devil May Cry é um clássico dos hack and slash. Porém, o último jogo não foi bem recebido pelos fãs. Era um remake (DmC – 2013) que apresentava até um Dante muito diferente. A Capcom voltou atrás e revelou hoje Devil May Cry 5, com o antigo Dante. Lançamento esperado para primavera (hemisfério norte) de 2019.

Expansão de Cuphead (Xbox One e PC)

Cuphead receberá uma expansão com uma personagem feminina, novos chefes e mais desafios.

Tunic (Xbox One e Windows 10)

Parece um jogo fofo e descompromissado, mas logo se revela muito mais que isso. Tunic tem claras influências a antigos jogos de The Legend of Zelda.

Jump Force

A Bandai Namco mostrou pela primeira vez um dos jogos de luta mais ambiciosos dos últimos tempos. Ele irá juntar diversos personagens de animes: Naruto, One Piece, Dragon Ball e até mesmo Death Note.

Dying Light 2

Dying Light retorna numa versão mais consistente e desafiadora. Qualquer escolha que você tiver no jogo pode mudar tudo. São mais de 100 caminhos diferentes! De manhã você precisa lidar com o crescente autoritarismo entre os humanos, de noite o desafio são os zumbis. Na E3 2018 houve trailer de apresentação e também outro vídeo com gameplay.

Just Cause 4

A franquia mais destruidora (literalmente) da Square Enix teve sua sequência anunciada, é Just Cause 4. O jogo chega dia 4 de dezembro.

Gears POP! (Android e iOS)

Foram anunciados 3 Gears of War na E3 2018. O primeiro foi Gears of War Pop, um jogo mobile com Funkos.

Gears of War: Tatics (Xbox One e Windows 10)

Esse foi anunciado sem trailer, apenas com o gameplay de fundo enquanto um membro da The Coalition falava. O jogo deve ser semelhante a XCOM.

Gears of War 5 (Xbox One e Windows 10)

Fazem apenas dois anos desde o lançamento de Gears of War 4, mas o jogo cativou o público, sobretudo pelos novos personagens. A aposta de Gears of War 5 será sair das costas da família Fênix e do ambiente militar. Portanto, a protagonista será Kait Diaz. Após a destruição de seu povo em Gears 4, ela irá embarcar numa dramática jornada sozinha. O jogo é esperado para 2019.

Battletoads ( Xbox One e Windows 10)

O último jogo de Battletods foi em 1994. Desde então, a série da Rare está sem lançamentos. Depois de duas décadas a Microsoft irá reviver a série. Será um jogo 4K em 2.D, com co-op para até 3 jogadores. Lançamento deve acontecer em 2019.

Microsoft vai apostar no streaming de jogos

Antes de encerrar a conferência, a Microsoft anunciou que irá transportar a experiência de jogos Xbox para todas as plataformas, como smartphones. É um projeto em desenvolvimento, mas a Microsoft tem muito potencial. A Sony e Nvidia têm seus serviços streaming, mas a Microsoft é dona da nuvem Azure (que tem servidores no Brasil). No entanto, o obstáculo real é a qualidade de internet.

Cyberpunk 2077

Finalizando com chave de ouro, Cyberpunk 2077 recebeu seu primeiro trailer depois de 5 anos.

Qual anúncio você mais gostou na conferência da Microsoft na E3 2018? Comente abaixo!

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via