E3 2019: Microsoft, Bethesda e Devolver dominam os palcos da feira

Keanu Reeves, novos games e muitas surpresas aguardavam os fãs de game nas apresentações da E3 2019; saiba o que rolou

A maior conferência do mundo dos games, a E3 2019, ainda nem começou e três das maiores empresas do ramo (Microsoft, Bethesda e Devolver) já realizaram apresentações neste domingo (09/06), relevando novidades, trailers impressionantes e gameplays que deixaram os jogadores com os olhos brilhando! A seguir vamos conferir os principais anúncios e revelações que ocorreram nesses eventos.

A aparição de Keanu Reeves para falar de Cyberpunk 2077 foi uma das grandes surpresas da apresentação da Microsoft na E3 2019
A aparição de Keanu Reeves para falar de Cyberpunk 2077 foi uma das grandes surpresas da apresentação da Microsoft na E3 2019

Project Scarlett e o novo Halo

Ainda com o codinome de “Project Scarlett”, a Microsoft revelou que sua próxima geração de consoles deve chegar no final de 2020. A ênfase está em “reduzir os tempos de carregamento”, por isso haverá um disco rígido de estado sólido (SSD) que pode ser usado como “RAM virtual” para reduzir os tempos de carregamento. O processador AMD será “quatro vezes mais potente que o Xbox One X”, ele usará “RAM de alta largura de banda GDDR6” e será capaz de fazer uma resolução de 8K e 120 FPS. Além disso, o novo Halo Infinite será lançado junto do futuro console.

Keanu Reeves e Cyberpunk 2077

O novo e ambicioso projeto da desenvolvedora por detrás de The Witcher 3, a CD Projekt Red, finalmente ganhou uma data de lançamento pelas mãos de ninguém menos que o ator Keanu Reeves. Cyberpunk 2077 será lançado dia 16 de abril de 2020 e o ator será um dos personagens dessa aventura punk-cibernética que promete muito.

O novo Gears 5 na E3 2019

Gears 5 está chegando em 10 de setembro. Não é chamado Gears of War 5, mas ainda sim é a quinta entrada da série. Você poderá jogar quatro dias antes, comprando a edição especial ou assinando o Game Pass Ultimate. Um teste técnico multiplayer, com um novo tipo de jogo chamado “arcade”, será lançado em julho. O novo modo horde será exibido na Gamescom em agosto e haverá também um pacote de personagens de “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”.

Elden Ring e o novo Battletoads

G. R. R. Martin, escritor de Game of Thrones, já havia revelado que estava trabalhando com uma empresa japonesa de games na criação de um jogo. Na apresentação da Microsoft finalmente o resultado de sua parceria com Hidetaka Miyazaki (criador da franquia Dark Souls). O game se chama Elden Ring e pelo trailer já podemos ter uma ideia das incríveis aventuras que nos esperam.

Falando em revelações, um clássico dos tempos de 8-bits, Battletoads, irá retornar como uma game de plataforma ao estilo 2,5 D com modo co-op e um estilo cartunesco. Aparentemente o jogo irá fazer uma bela homenagem à dificuldade do original, mas não foram revelados muitos detalhes além do trailer.

O novo controle Elite

Chamado de “Elite Series 2”, o novo controle Elite para o Xbox One tem uma bateria interna, que te dará até 40 horas de jogo com uma única carga. Além disso, o dispositivo tem dock especial de carregamento, bluetooth e muito mais opções de customização para o jogador que deseja tirar o máximo de sua experiência nos games.

Phantasy Star Online 2

Amantes do saudoso Dreamcast ficaram muito felizes com essa notícia. Phantasy Star Online 2 está chegando ao Ocidente. O popular MMORPG está frustrantemente ausente, mas chegará ao Xbox One em um pacote free-to-play na primavera de 2020.

Em um comunicado de imprensa, a Sega afirma que “não haverá limitações em experiências de jogo, como limite de classe ou compra direta de armas de alto nível, porque queremos proporcionar a todos os jogadores uma experiência justa e emocionante”.

Apesar disso, ainda haverá alguma forma de microtransações no caso de “os jogadores ainda precisarem de ajuda para sua busca”.

Mas apesar dessa boa notícia para os Ocidentais, a Sega disse no Twitter que não há nada a confirmar sobre um lançamento para Europa, Oriente Médio e África.

Dragon Ball Z: Kakarot  e Bleeding Edge

Com um trailer recheado de ação, a Bandai apresentou seu novo game de ação RPG com Goku e seus amigos, Dragon Ball Z: Kakarot. O jogo tem data de lançamento prevista para 2020.

Outra revelação da conferência foi a criação do Xbox Game Studios, uma seção dedicada a abraçar os estúdios de game para promover suas criações nas plataformas da Microsoft. Um das empresas que faz parte agora desse nicho é a Ninja Theory, mesma criadora de Hellblade, que agora está produzindo o frenético game de ação Bleeding Edge.

Um game da Bruxa de Blair e surpresas em Forza Horizon 4

Um jogo de terror onde você e um cachorro chamado Bullet se esgueiram pela floresta com uma lanterna com sombras aterrorizantes perseguindo vocês. O game promete capturar toda a essência do que fez “A Bruxa de Blair” um sucesso nos cinemas. O jogo entitulado “Blair Witch” será lançado dia 30 de agosto.

E para fechar as principais novidades da apresentação da Microsoft temos o divertido DLC que será lançado para Forza Horizon 4. Lego Speed Champions contará com carros e cenários totalmente construídos por peças de LEGO e promete muita diversão e adrenalina para os jogadores. O anúncio contou até mesmo com um carro em tamanho real feito todo de bloquinhos de montar.

Ghostwire: Tokyo

Saindo da Microsoft, chegamos à apresentação da Bethesda, desenvolvedora de grandes sucessos como Skyrim, Doom e Fallout. Seu grande primeiro anúncio foi Ghostwire: Tokyo, o próximo jogo do estúdio de Shinji Mikami, a Tango Gameworks, dos criadores de The Evil Within. No game que mistura survival horror com ação, os jogadores terão que lutar contra espíritos e fantasmas pelas ruas de Tóquio.

Deathloop

As pessoas por trás da série Dishonored têm um novo jogo com uma “história alucinante” e “níveis meticulosamente projetados”. Como Dishonored, a trama de Deathloop será construída pela forma como o jogador jogar o game. Parece que a história gira em torno de loops de tempo. Não há muita informação além de um trailer.

Doom Eternal

Nesta “fantasia suprema de poder”, você irá não apenas ao Inferno, mas também ao Céu. Ele terá um modo multijogador chamado “Battlemode”: dois demônios controlados pelo jogador contra um Doomguy controlado por um jogador. Doom Eternal e seus demônios chegam em 22 de novembro.

Novo conteúdo para Fallout 76

Enquanto a Bethesda reconheceu que o Fallout 76 teve um lançamento difícil, ela está ansiosa para um futuro digno do game. Uma nova atualização gratuita chamada “Wastelanders” adicionará personagens NPC humanos controlados por computador com “árvores de diálogo completas” e uma “nova missão principal”. Ela será lançada neste segundo semestre.

Elder Scrolls: Blades

O game também é conhecido por “Switchblades”. O jogo para celular está chegando ao sistema da Nintendo, com controles de movimento da Joy-Con, neste segundo semestre. Será gratuito para jogar e permitirá o cross-play com a versão para celular, então, se você já joga em seu smartphone no telefone, pode continuar de onde parou no Switch. A versão para celular receberá uma nova atualização com uma “nova jornada de dragão”.

Orion para streaming de games

Chamado de “Orion”, ele é um novo software desenvolvido pela Bethesda e pela Id e “implementado no nível do mecanismo de jogo” que permite que os jogos fluam com latência muito menor. Ele deve ajudar os jogadores a transmitir jogos com “configurações máximas”, mesmo que “sua família esteja sugando toda a largura de banda” ou se você morar longe de um data center. Você poderá testá-lo participando do Doom Slayer’s Club.

Os games bootleg da Devolver

Dentre todas as coisas bizarras que rolaram na apresentação da Devolver Digital (e que já deveríamos estar acostumados), uma das grandes surpresas foi uma coletânea de oito jogos que se tratam de versões modificadas de alguns sucessos da empresa, os bootlegs.

O lançamento é chamado Devolver Bootleg e já está disponível no Steam para compra e download. A coletânea contém os seguintes games:

  • Enter the Gun Dungeon (Paródia de “Enter The Gungeon”);
  • Hotline Milwaukee (Paródia de “Hotline Miami”);
  • Ape out Jr. (Paródia de “Ape Out”);
  • Shootyboots (Paródia de “Downwell”);
  • Super Absolver Mini: Turbo Fighting Championship (Paródia de “Absolver”);
  • Catsylvania (Paródia de “Gato Roboto”);
  • Pikubiku Ball Stars (Paródia de “Pikuniku”);
  • Luftrousers (Paródia de “Luftrausers”).

Lançamento de Final Fantasy 7 Remake

Para fechar esse primeiro dia “pré-E3” com chave-de-ouro, temos a revelação da Square Enix que o tão esperado remake de Final Fantasy 7 será lançado para PlayStation 4 em 3 de março de 2020. Um novo trailer de Final Fantasy 7 Remake também foi lançado.

A data de lançamento de Final Fantasy 7 Remake foi anunciada pelo próprio diretor do jogo, Tetsuya Nomura, em um show de Final Fantasy em Los Angeles. Nomura disse que a Square Enix fará mais anúncios sobre o Final Fantasy 7 Remake na segunda-feira, 10 de junho, provavelmente na conferência de imprensa da editora.

O novo trailer do FF7 Remake é curto e apresenta muitos dos personagens e locais que vimos nos trailers anteriores, mas oferece uma visão mais detalhada da ação do jogo. A Square Enix também lançou uma nova obra de arte para o jogo com o antagonista Sephiroth em pé em frente a um horizonte de Midgar em chamas.

Final Fantasy 7 marcou presença na E3 2019
Final Fantasy 7 marcou presença na E3 2019

Final Fantasy 7 Remake foi oficialmente anunciado em 2015 na conferência de imprensa da Sony na E3. Desde então, passou por algumas mudanças – incluindo uma mudança nos desenvolvedores – e um longo período de silêncio da Square Enix. O diretor do jogo, Tetsuya Nomura, disse em um momento que o remake foi anunciado um pouco cedo demais, mas parece que estamos finalmente nos aproximando de um lançamento.

Final Fantasy 7 Remake está planejado para ser lançado em episódios, então enquanto estamos começando as mãos no remake no início do ano que vem, teremos que esperar um pouco mais para ver o jogo totalmente refeito em sua totalidade.

Essas novidades só foram de um dia de “pré-E3 2019”. Não deixe de acompanhar o Showmetech para ficar por dentro de todas as novidades apresentadas.


Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: