Elon Musk apresenta o Tesla Bot, robô com tecnologia dos carros da Tesla

Elon musk apresenta o tesla bot, robô com tecnologia dos carros da tesla
O conceito do Tesla Bot foi apresentado por Elon Musk, como um robô para fazer a maioria do trabalho físico em vez de humanos

Elon Musk, CEO da Tesla, revelou nessa última quinta-feira, dia 19, que sua empresa está trabalhando no desenvolvimento de um robô humanoide e que um protótipo da criação será construído em algum momento do ano que vem.

As características do Tesla Bot

Tesla bot
O Tesla Bot.

Chamado por ora de Tesla Bot, o robô será construído usando a experiência da Tesla com máquinas autônomas em suas fábricas e também usará parte dos componentes e software usados no sistema Autopilot presente nos carros da empresa. Segundo Musk, os Tesla Bot estão sendo projetados para ser amigáveis, e que caso ocorra alguma coisa perigosa, eles também serão feitos para que pessoas possam facilmente os imobilizar ou correr. A altura do robô será de aproximadamente um metro e meio.

Ainda segundo Musk, o robô que internamente tem o codinome Optimus (referência a Transformers? Quem sabe) terá em seu rosto uma tela, que irá exibir informações importantes para as pessoas que entrarem em contato com ele. A máquina está sendo projetada para fazer as atividades mais “inseguras, repetitivas ou entediantes”. Para Musk, isso significa que no futuro, “trabalho físico será uma escolha, não uma obrigação”. Atividades usadas como exemplo para o que o robô pode fazer foram compras em mercado e transportes de caixas.

O Tesla Bot foi revelado por Elon Musk no final do “AI Day“, evento que mostra as novas tecnologias da Tesla em busca de IA para que um dia um carro que se locomove autonomamente possa ser real. Porém, como perguntado para o CEO durante o evento, a Tesla atualmente não é uma empresa de robôs, então seria uma boa opção para a economia da empresa entrar no ramo? A resposta de Musk é que “teremos que ver”, um indicativo que talvez o Tesla Bot tenha chances de nunca ver a luz do dia oficialmente.

Fonte: The Verge

Para mais novidades sobre Elon Musk, como o anúncio da cobertura da internet do Starlink para o mundo inteiro, fique de olho no Showmetech.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário